Mourinho confirma retorno de Kaká aos gramados em janeiro
Das agências internacionais
Em Madri (ESP)
Reprodução da foto do site do Real Madrid mostra Kaká correndo no campo do centro de treinamento
“O Kaká voltará em janeiro. É uma satisfação para todos. O departamento médico está realizando um bom trabalho, assim como Carlos Lalín [preparador físico]. A motivação do Kaká é espetacular e estamos esperando seu retorno junto à equipe depois do Natal”, anunciou o treinador.
O meio-campista está afastado do time merengue desde após a Copa do Mundo. Ele sofreu uma inflamação no menisco e precisou passar por uma cirurgia no dia 5 de agosto. Desde então, o atleta ficou com o retorno indefinido.
No início de dezembro, Kaká entrou em uma nova fase de recuperação, quando iniciou os trabalhos físicos no Centro de Treinamento do Real Madrid com corridas frequentes. Agora, ele irá se readaptar aos treinos com bola para defender a equipe novamente.
A má noticia para José Mourinho fica por conta das poucas opções que ele terá para centralizar o ataque no decorrer do Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.
Isso porque ele conta apenas com Benzema como atleta do ofício, pois Higuaín se recupera de uma hérnia de disco. “Nem Cristiano [Ronaldo], nem Di Maria e nem o Kaká são atacantes de referência”, comentou o português.