ClassificadosRebaixados
P pontosJ jogosV vitóriasE empatesD derrotasGP gols próGC gols contraSG saldo de gols(%) aproveitamento
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Com Bruno Senna como terceiro piloto, Renault-Lotus lança novo carro
No lançamento do novo carro, equipe apresenta brasileiro como reserva em 2011, ao lado do francês Romain Grosjean, em Valência, na Espanha
Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
Grosjean já foi a grande aposta da equipe, antes da estreia ruim pela equipe em 2009, substituindo Nelsinho Piquet. Depois de perder seu lugar, correu no GT1, na Auto GP e voltou à GP2, onde se destacou no início da carreira.
- Com certeza, é uma grande sensação. Eu acho que é a minha grande opção para voltar a correr em 2012.
O R31, pintado de preto e com detalhes em dourado por conta do acordo da Renault com a Lotus, foi o quarto carro apresentado para esta temporada. Antes, Ferrari, Lotus Team e Sauber já haviam lançado seus modelos. O desafio da equipe é voltar a brigar por vitórias na Fórmula 1.
Além de Bruno Senna e Grosjean, Jan Charouz, Ho-Ping Tung e Fairuz Fauzy completam o time de pilotos reservas da equipe.
Em busca de regularidade, Sauber lança carro 'previsível' em Valência
Diretor diz que time preferiu não arriscar neste início de temporada de F-1
Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
O dirigente afirmou que um dos principais objetivos era fazer o carro previsível para este começo de temporada, porque ainda há incertezas do comportamento dos novos pneus.
- Para darmos um passo à frente em 2011, nós já estávamos lidando sistematicamenta com as fraquezas do C29 durante a temporada. E fizemos progresso. Como algumas das mudanças só podem ser analisadas na pista, era importante para nós um carro que fosse fundamentalmente previsível no início para responder às descobertas na pista.
O chefão da equipe, Peter Sauber, disse esperar que o novo carro possibilite uma equipe mais forte em 2011.
- Queremos terminar na zona de pontuação regularmente e melhorar nossa posição no Mundial de Construtores. Em 2010, completamos 41 anos de companhia, e foi um dos mais difíceis. Nunca antes enfrentamos tantos problemas de durabilidade, mas conseguimos lidar com elas na segunda metade da temporada. Implementamos algumas mudanças estruturais que deram certo.
Lotus lança novo carro e aposta na briga com os favoritos em 2011
Equipe deixa de lado briga judicial e destaca o design moderno do T218
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A Team Lotus deu uma pausa na polêmica sobre o uso do nome por duas equipes para lançar nesta segunda-feira o seu novo carro. Apostando na modernidade, a escuderia acredita que o T128 permitirá a disputa pelas primeiras posições com os favoritos nesta temporada. O primeiro teste no modelo 2011 está marcado para Valência, na próxima quarta-feira.
Team Lotus lança novo modelo para a temporada 2011 da Fórmula 1 (Foto: Divulgação)- O carro deste ano é um projeto muito mais contemporâneo. É um carro moderno. Estou muito confiante de que é um grande passo e é o início de um processo que leva a Team Lotus de volta à frente do grid - disse o diretor técnico da equipe Mike Gascoyne.
Equipe destacou o design mais moderno do carro
(Foto: Divulgação)A equipe destacou o design mais agressivo do novo modelo e as mudanças na asa dianteira e nas entradas de ar. O motor agora será o da Renault, no lugar da Cosworth, enquanto a caixa de câmbio será a da RBR.
O chefe da equipe, Tony Fernandes, comemorou o fato da disputa judicial com o Grupo Lotus pelo nome da escuderia ter sido deixado de lado com o lançamento do novo carro.
- Tem tido tantos problemas fora da pista que é uma emoção voltar a falar sobre corridas.
(Foto: Divulgação)
O chefe da equipe, Tony Fernandes, comemorou o fato da disputa judicial com o Grupo Lotus pelo nome da escuderia ter sido deixado de lado com o lançamento do novo carro.
- Tem tido tantos problemas fora da pista que é uma emoção voltar a falar sobre corridas.
Estrelas internacionais confirmadas na Descida das Escadas de Santos
Astro Greg Minnaar e atletas de oito países desafiarão os 417 degraus do Monte Serrat, de 3 a 6 de fevereiro, na nona edição da competição
Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Se depender do nível dos atletas, a nona edição da Descida das Escadas de Santos, maior prova de downhill urbano do Brasil, deverá ser a mais disputada de sua história. As principais estrelas mundiais da modalidade já confirmaram presença e devem abrilhantar ainda mais a disputa, que acontece de 3 a 6 de fevereiro. Greg Minnaar, um dos maiores nomes do downhill, está de malas prontas para a competição. O atleta da África do Sul, apesar de ser tricampeão mundial da modalidade, sabe que não será fácil o desafio.
O sul-africano Greg Minnaar é o maior nome da Descida das Escadas de Santos (Foto: Divulgação)- Meu objetivo é estar a frente do segundo colocado, seja um ou dez segundos. O importante é estar à frente. Tenho certeza que encontrarei grandes adversários, sejam eles estrangeiros ou locais - afirmou.
O eslovaco Filip Poloc, também conhecido como
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)Atual campeão da Descida das Escadas de Santos, o eslovaco Filip Polc é presença garantida. Além de ter sido coroado o "rei do Monte Serrat" no ano passado, Polcster, como é conhecido, também é detentor do recorde do circuito, além de ser o único biker a quebrar a barreira de um minuto, com o tempo de 59s152.
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
Katie Holden fará sua estreia na prova (Foto: Divulgação)Entre as mulheres, Katie Holden, dos Estados Unidos, campeã pan-americana de 2010, fará a sua estreia na competição.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Estrelas internacionais confirmadas na Descida das Escadas de Santos
Astro Greg Minnaar e atletas de oito países desafiarão os 417 degraus do Monte Serrat, de 3 a 6 de fevereiro, na nona edição da competição
Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Se depender do nível dos atletas, a nona edição da Descida das Escadas de Santos, maior prova de downhill urbano do Brasil, deverá ser a mais disputada de sua história. As principais estrelas mundiais da modalidade já confirmaram presença e devem abrilhantar ainda mais a disputa, que acontece de 3 a 6 de fevereiro. Greg Minnaar, um dos maiores nomes do downhill, está de malas prontas para a competição. O atleta da África do Sul, apesar de ser tricampeão mundial da modalidade, sabe que não será fácil o desafio.
O sul-africano Greg Minnaar é o maior nome da Descida das Escadas de Santos (Foto: Divulgação)- Meu objetivo é estar a frente do segundo colocado, seja um ou dez segundos. O importante é estar à frente. Tenho certeza que encontrarei grandes adversários, sejam eles estrangeiros ou locais - afirmou.
O eslovaco Filip Poloc, também conhecido como
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)Atual campeão da Descida das Escadas de Santos, o eslovaco Filip Polc é presença garantida. Além de ter sido coroado o "rei do Monte Serrat" no ano passado, Polcster, como é conhecido, também é detentor do recorde do circuito, além de ser o único biker a quebrar a barreira de um minuto, com o tempo de 59s152.
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
Katie Holden fará sua estreia na prova (Foto: Divulgação)Entre as mulheres, Katie Holden, dos Estados Unidos, campeã pan-americana de 2010, fará a sua estreia na competição.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Estrelas internacionais confirmadas na Descida das Escadas de Santos
Astro Greg Minnaar e atletas de oito países desafiarão os 417 degraus do Monte Serrat, de 3 a 6 de fevereiro, na nona edição da competição
Por GLOBOESPORTE.COM Santos, SP
Se depender do nível dos atletas, a nona edição da Descida das Escadas de Santos, maior prova de downhill urbano do Brasil, deverá ser a mais disputada de sua história. As principais estrelas mundiais da modalidade já confirmaram presença e devem abrilhantar ainda mais a disputa, que acontece de 3 a 6 de fevereiro. Greg Minnaar, um dos maiores nomes do downhill, está de malas prontas para a competição. O atleta da África do Sul, apesar de ser tricampeão mundial da modalidade, sabe que não será fácil o desafio.
O sul-africano Greg Minnaar é o maior nome da Descida das Escadas de Santos (Foto: Divulgação)- Meu objetivo é estar a frente do segundo colocado, seja um ou dez segundos. O importante é estar à frente. Tenho certeza que encontrarei grandes adversários, sejam eles estrangeiros ou locais - afirmou.
O eslovaco Filip Poloc, também conhecido como
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)Atual campeão da Descida das Escadas de Santos, o eslovaco Filip Polc é presença garantida. Além de ter sido coroado o "rei do Monte Serrat" no ano passado, Polcster, como é conhecido, também é detentor do recorde do circuito, além de ser o único biker a quebrar a barreira de um minuto, com o tempo de 59s152.
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
Katie Holden fará sua estreia na prova (Foto: Divulgação)Entre as mulheres, Katie Holden, dos Estados Unidos, campeã pan-americana de 2010, fará a sua estreia na competição.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Polcster, é o atual campeão da prova (Foto: Divulgação)
- Estou bem ansioso para voltar a Santos. O evento de 2010 foi ótimo, mesmo com o forte calor que estava fazendo. Eu adorei o ambiente, o público estava presente e havia também a cobertura da TV. O evento é muito bem preparado e organizado, tudo muito profissional. Acho que tudo isso está fazendo deste um evento tão bom e popular ao redor do mundo. Espero que nesse ano seja assim também, ou ainda, que haja algumas novidades que me surpreendam - disse.
Além da Elite nacional, a Descida 2011 contará com representante de oito países: Inglaterra, Estados Unidos, Chile, Equador, França, Eslováquia, Portugal e África do Sul. Algumas feras participarão da prova santista pela primeira vez, como o português Paulo Domingues, vencedor do Lisboa Downtown, uma das principais provas do mundo, e o inglês Marc Beaumont, quinto colocado no ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Uns são veteranos e campeões da prova santista, como Chris Van Dine, dos Estados Unidos, e Cedric Garcia, da França. Outros são presença marcante e constante, como Sebastian Vasquez, do Chile, e Mario Jarrin, do Equador.
- Esta será minha primeira competição em circuito urbano. Com certeza será algo totalmente inovador e muito divertido - afirmou.
Conheça as estrelas internacionais da disputa
Greg Minnaar, 29 anos, África do Sul - É um dos maiores ícones do downhill mundial. Acumula no currículo três títulos da Copa do Mundo (2001, 2005 e 2008) e o vice-campeonato em 2009 e 2010, quando venceu diversas etapas da competição. Foi campeão mundial de Downhill em 2003 e em 2009 obteve a segunda colocação. Minnaar participa em 2011 pela primeira vez da Descida das Escadas de Santos e é um dos mais cotados a rei do Monte Serrat.
Filip Polc, 28 anos, Eslováquia - Ídolo em seu país, Filip começou a competir sobre duas rodas com apenas oito anos de idade. O eslovaco acumula diversos títulos nacionais e europeus e tem preferência pelos percursos técnicos. Em sua estreia na Descida das Escadas de Santos, em 2010, conquistou o primeiro lugar, à frente dos grandes veteranos da corrida e bateu o recorde da prova, com tempo abaixo de um minuto. O rei do Monte Serrat também venceu o Desafio do Morro, em 2009, no Rio de Janeiro. Polcster, como é conhecido, espera repetir o show no Monte Serrat em 2011.
Paulo Domingues, 30 anos, Portugal - É o atual campeão do Lisboa Downtown, primeiro evento de downhill urbano realizado no mundo. O atleta desbancou os melhores da modalidade, como Steve Peat, que venceu as últimas 8 edições da competição. Além desse título, Domingues também foi o melhor colocado do DHU Vila do Bispo e da Taça Portugal de Downhill Urbano Vodafone. A revelação do Lisboa Downtown promete fazer bonito em sua estreia no Descida das Escadas de Santos.
Cedric Gracia, 32 anos, França - Um dos maiores nomes do downhill mundial, venceu a Descida das Escadas de Santos em 2003 e em 2007, e foi vice-campeão em 2009. Afastado da competição em 2010 devido a um acidente, o atleta é sempre um favorito em Santos. O veterano, que iniciou os treinos no BMX aos seis anos de idade, acumula os títulos do Kuala Lumpur Downtown, 2008; no Urban Pro Race, 2007; no Crankworx 4X, 2007; no UCI Down Town Paris Montmartre, 2007. Recentemente, Gracia montou uma equipe própria de downhill, a CG Brigade.
Marc Beaumont, 26 anos, Inglaterra - O quinto melhor atleta do ranking mundial da União Ciclística Internacional foi também campeão, em 2010, da British National Series Champion, quinto colocado na Copa do Mundo de Downhill, vencendo as etapas da Itália (2010) e da Espanha (2007). O piloto conquistou duas vezes o campeonato inglês de Downhill, em 2006 e 2007. Beaumont participa pela primeira vez, e com os resultados que tem obtido, mostra que a Descida das Escadas de Santos, em 2011, será a mais concorrida das edições do evento.
Antonio Leiva, 26 anos, Chile - Compete desde os 14 anos e participou da Descida das Escadas de Santos pela primeira vez em 2010, ocupando a sétima colocação, ao lado de grandes nomes como Filip Polc, Mick Hannah e Wallace Miranda. Leiva foi campeão pan-americano de mountain bike, em 2006; da competição de Valparaíso, no Chile, em 2008; do Campeonato Catarinense de Downhill, 2005; oitavo colocado no Desafio do Morro, no Rio de Janeiro, em 2009.
Mario Jarrin, 26 anos, Equador - Maior nome do mountain bike downhill em seu país, Jarrin já teve boas participações em competições internacionais como o segundo lugar obtido no Red Bull Desafio dos Profetas, em Congonhas/MG, em 2005, e o quarto lugar no Pan-americano de Downhill 2010. Jarrin foi o quinto colocado na Descida das Escadas de Santos em 2009, e oitavo, em 2010.
Sebastian Vásquez, 36 anos, Chile - Já foi 11 vezes campeão do Chile, cinco vezes campeão panamericano, terceiro lugar no Campeonato do Mundo Master, na França, em 2009. Em 2009, venceu sua categoria, a Master A, na Descida das Escadas de Santos, e foi o décimo colocado no geral. Já em 2010, com uma edição marcada pelo aumento da qualidade técnica dos atletas e da competitividade, Vásquez não foi para a grande final, entre os dez colocados, o que espera retomar em 2011.
Chris Van Dine, 31 anos, EUA - O atleta percorre o mundo em busca de aventura e bem-estar. Acostumado desde a infância, na Pensilvânia, a pedalar por montanhas, a vocação para o downhill foi natural. Ele venceu o campeonato panamericano. Em 2010 não teve muita sorte na Descida das Escadas de Santos. Teve problemas técnicos e conseguiu fazer apenas uma descida nos treinos, ficando de fora da grande final. Van Dine está muito ansioso para a edição 2011 do evento, onde poderá competir de igual para igual com as outras grandes feras do downhill.
Katie Holden, 25 anos, EUA - Nascida na Califórnia, Katie fará sua estreia em provas de downhill urbano em Santos. Campeã pan-americana em 2009, a atleta também traz no currículo o primeiro lugar na Pro Gravity Tour 2009.
Campeão em Melbourne, Djokovic ameaça Federer; Bellucci sai do top 30
Isolado na liderança, Rafael Nadal abre mais 1.280 pontos em relação ao suíço
Por GLOBOESPORTE.COM Melbourne, Austrália
A meta, ele garante, é chegar ao topo. Com o título no Australian Open, Novak Djokovic deu um grande passo para isso. Com o resultado, o sérvio manteve a terceira colocação no ranking da ATP, mas diminuiu a diferença para o segundo colocado, o suíço Roger Federer, para apenas 85 pontos.
Djokovic beija o troféu do Australian Open em Melbourne (Foto: Agência Reuters)
O top 10 teve outras duas alterações. O espanhol David Ferrer superou o tcheco Tomas Berdych e assumiu a quinta colocação. O austríaco Jurgen Melzer, por sua vez, tomou o décimo lugar do russo Mikhail Youzhny, que caiu uma posição.
Quem também não se deu bem na lista desta semana foi o brasileiro Thomaz Bellucci. Eliminado na segunda rodada pelo veterano tcheco Jan Hernych, o paulista saiu do top 30 e agora é o 31º na lista.
Confira a lista desta semana:
1 Rafael Nadal (ESP) 12,390
2 Roger Federer (SUI) 7,965
3 Novak Djokovic (SER) 7,880
4 Robin Soderling (SUE) 5,955
5 Andy Murray (ESC) 5,760
6 David Ferrer (ESP) 4,570
7 Tomas Berdych (RTC) 4,270
8 Andy Roddick (EUA) 3,385
9 Fernando Verdasco (ESP) 3,240
10 Jurgen Melzer (AUT) 2,955
31º Thomaz Bellucci (BRA) 1.355
91º Marcos Daniel (BRA) 564
saiba mais
Já Rafael Nadal segue soberano na liderança. O espanhol, que caiu em Melbourne para David Ferrer, ampliou a vantagem sobre Federer para 4.435 pontos, 1.280 a mais do que na última lista divulgada pela ATP, antes do Grand Slam. Vice em Melbourne, o escocês Andy Murray manteve a quinta colocação, atrás de Robin Soderling.O top 10 teve outras duas alterações. O espanhol David Ferrer superou o tcheco Tomas Berdych e assumiu a quinta colocação. O austríaco Jurgen Melzer, por sua vez, tomou o décimo lugar do russo Mikhail Youzhny, que caiu uma posição.
Quem também não se deu bem na lista desta semana foi o brasileiro Thomaz Bellucci. Eliminado na segunda rodada pelo veterano tcheco Jan Hernych, o paulista saiu do top 30 e agora é o 31º na lista.
Confira a lista desta semana:
1 Rafael Nadal (ESP) 12,390
2 Roger Federer (SUI) 7,965
3 Novak Djokovic (SER) 7,880
4 Robin Soderling (SUE) 5,955
5 Andy Murray (ESC) 5,760
6 David Ferrer (ESP) 4,570
7 Tomas Berdych (RTC) 4,270
8 Andy Roddick (EUA) 3,385
9 Fernando Verdasco (ESP) 3,240
10 Jurgen Melzer (AUT) 2,955
31º Thomaz Bellucci (BRA) 1.355
91º Marcos Daniel (BRA) 564
Rodrigão acerta ida para clube da Turquia e já estreia nesta terça
Ex-jogador do Pinheiros vai defender o Ziraat Bankasi, de Ankara
Por GLOBOESPORTE.COM Ankara, Turquia
(Foto: Divulgação)
- O Ziraat oferece uma excelente estrutura e conta com um elenco muito forte. Fiquei muito feliz com a proposta que recebi para jogar na Turquia e espero ajudar o clube a conquistar as competições nacionais e também a Copa CEV - declarou Rodrigão.
Com a chegada ao clube de Ankara, Rodrigão se prepara para mais uma temporada no voleibol europeu. O central de 31 anos já defendeu os italianos Ferrara (2003 e 2004) e Macerata (2005 a 2009).
Rodrigão acerta ida para clube da Turquia e já estreia nesta terça
Ex-jogador do Pinheiros vai defender o Ziraat Bankasi, de Ankara
Por GLOBOESPORTE.COM Ankara, Turquia
(Foto: Divulgação)
- O Ziraat oferece uma excelente estrutura e conta com um elenco muito forte. Fiquei muito feliz com a proposta que recebi para jogar na Turquia e espero ajudar o clube a conquistar as competições nacionais e também a Copa CEV - declarou Rodrigão.
Com a chegada ao clube de Ankara, Rodrigão se prepara para mais uma temporada no voleibol europeu. O central de 31 anos já defendeu os italianos Ferrara (2003 e 2004) e Macerata (2005 a 2009).
Bellucci despacha italiano e abre com vitória a defesa do título em Santiago
No retorno ao Chile, brasileiro despacha Filippo Volandri por 2 sets a 0
Por GLOBOESPORTE.COM Santiago
ATP de Santiago (Foto: AFP)
O jogo começou com domínio absoluto do brasileiro, que quebrou duas vezes o saque do adversário e abriu 4/0. Volandri conseguiu confirmar dois serviços – incluindo um disputadíssimo sétimo game -, mas não evitou a derrota por 6/2 na primeira parcial.
Na segunda, Bellucci também começou com uma quebra e confirmou seu saque em seguida para abrir 2/0. Desta vez, contudo, o italiano reagiu mais cedo. Volandri venceu o terceiro game, mas viu o brasileiro emplacar dois seguidos, incluindo mais uma quebra no quinto. No sexto, a surpresa: Bellucci permitiu que o rival roubasse seu saque rapidamente. Mas devolveu no game seguinte, abrindo 5/2, e fechou com mais uma confirmação de serviço.
O torneio chileno tem como primeiro cabeça-de-chave o argentino David Nalbandian, que só pode enfrentar Bellucci numa eventual decisão. No ano passado, o tenista de São Paulo bateu Juan Mônaco na final e se tornou o primeiro brasileiro a vencer o torneio desde Gustavo Kuerten em 2000.
Entrosados, Rafael Moura e Conca dão show em treinamento
Dupla rouba a cena com gols e tabelinhas em atividade técnica realizada pelos reservas na tarde desta segunda-feira, nas Laranjeiras
Por Cahê Mota Rio de Janeiro
O treinamento em dois toques fez parte da programação para recondicionamento físico do “He-Man”, que foi apresentado na última sexta-feira. E ele demonstrou que pode substituir a altura Fred, suspenso para a estreia na Libertadores, com gols de tudo quanto é jeito: de cabeça, de fora da área, colocado, forte e escorando perto do gol. O garçom na maioria dos lances? Conca.
Mas o argentino não ficou restrito aos passes. Inspirado, ele também bombardeou o gol de Rafael e demonstrou não ter sentido o menor cansaço pelo retorno aos campos contra o Cabofriense, quando jogou 45 minutos.
Contra o Duque de Caxias, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara, Darío Conca voltará a ser relacionado. Ainda não há definição, porém, se começa jogando ou no banco de reservas. Já Rafael Moura está descartado e entregue à preparação física, que desenvolveu uma programação de pré-temporada para ele.
Com 12 pontos, o Fluminense é o segundo colocado no Grupo B da Taça GB, atrás apenas do Botafogo, que tem 11 gols de saldo contra nove.
Finalmente regularizado, Márcio Azevedo pega o Bangu nesta quarta
Nome aparece sem pendências na Federação do Rio, e lateral fará sua estreia em partidas oficiais pelo Botafogo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Márcio Azevedo, de 24 anos, foi contratado em janeiro para ser titular da lateral esquerda do Botafogo, no lugar de Marcelo Cordeiro. Deixou boa impressão ao marcar um gol na vitória alvinegra por 5 a 1 em amistoso contra o Democrata, mas não pôde atuar no Campeonato Carioca por causa de problemas burocráticos. As pendências foram encerradas na última sexta, após o expediente da Federação do Rio de Janeiro. Assim, nesta segunda a regularização do jogador foi completada.
Na última sexta o Botafogo já havia garantido a condição de jogo de Rodrigo Mancha, que deve ser relacionado por Joel Santana para o jogo contra o Bangu. A expectativa é que o mesmo aconteça com o meia Everton, que ainda depende da documentação proveniente do México. Já o uruguaio Arévalo está com o visto de trabalho providenciado, mas sua regularização ainda carece de alguns acertos nos documentos de transferência. Dessa forma, pode ser utilizado apenas a partir do clássico contra o Fluminense, no próximo domingo.
Sob forte calor, Renato Gaúcho adia definição do time titular do Grêmio
Jogadores sofrem com temperatura alta e sensação térmica superior a 40ºC
Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
O grande protagonista do treino da tarde desta segunda-feira no Estádio Olímpico foi Zezinho. Embora use fardamento oficial do clube, o nome no diminutivo não se refere a nenhum jovem promissor das categorias de base. Zezinho é um senhor, massagista, que durante os treinos leva água para a hidratação dos jogadores.
Sob forte calor, Renato Gaúcho comandou o treino a dois dias da partida contra o Liverpool-URU, pela pré-Libertadores, valendo vaga no Grupo 2 da competição continental. A sensação térmica em Porto Alegre superou os 40ºC.
No gramado principal, Renato orientou atividades de conclusões a gol, e participou de um rachão. Não houve nenhum exercício tático que indicasse o time titular para o jogo das 22h de quarta-feira. Os reservas que venceram o Inter B no Gre-Nal de domingo não participaram.
Por mais de uma vez o treino foi interrompido para que os jogadores pudessemse hidratar, ou apenas derramar água gelada na cabeça.
Calor castigou jogadores do Grêmio nesta segunda-feira (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Sob forte calor, Renato Gaúcho comandou o treino a dois dias da partida contra o Liverpool-URU, pela pré-Libertadores, valendo vaga no Grupo 2 da competição continental. A sensação térmica em Porto Alegre superou os 40ºC.
No gramado principal, Renato orientou atividades de conclusões a gol, e participou de um rachão. Não houve nenhum exercício tático que indicasse o time titular para o jogo das 22h de quarta-feira. Os reservas que venceram o Inter B no Gre-Nal de domingo não participaram.
Por mais de uma vez o treino foi interrompido para que os jogadores pudessemse hidratar, ou apenas derramar água gelada na cabeça.
Vitória confirma a contratação do meia Geovanni, ex-Barça e Cruzeiro
Jogador chega ao Leão com status de maior reforço para a temporada. No ataque, novidade é Pedrão, que fez sucesso pelo Barueri em 2009
Por GLOBOESPORTE.COM Salvador, BA
Geovanni agora é do Vitória (Foto: Getty Images)
A novidade foi divulgada antes do jogo entre o Rubro-Negro e o Bahia de Feira neste domingo, em Feira de Santana. O diretor de futebol do Leão, Carlos Alberto Silveira, revelou que o meia, de 30 anos, vai a Salvador nesta segunda-feira para assinar contrato com o clube.
- É o maior investimento do Vitória, que vai pagar metade do salário, e uma empresa dará a outra metade. É um jogador consagrado, que atuou em grandes clubes, e pela Seleção Brasileira - comemorou o dirigente.
Geovanni disputou a temporada 2010 pelo San Jose Earthquakes, no futebol norte-americano. O jogador era cobiçado pelo Grêmio para a disputa da Copa Libertadores e treinava com o Tricolor gaúcho, mas definiu acerto com o Leão.
- Estive perto (de jogar no Vitória) quando era infantil, mas acabou não se concretizando. Mas hoje estou aqui e muito feliz com o projeto. Quero ajudar, estou aqui para somar e ajudar o clube chegar onde realmente ele tem que está que é no topo, subir de divisão e também ganhar a Copa do Brasil. Seria maravilhoso um título da Copa do Brasil, um acesso à primeira divisão e uma Libertadores. Seria para o clube e para os torcedores um sonho e quem sabe esse sonho não possa de se realizar
Ataque também recebe cara nova
Outro reforço do Vitória que deve ser apresentado nesta segunda-feira é o centroavante Pedrão. O jogador iniciou a temporada 2011 pelo Linense, de São Paulo, mas ficou conhecido nacionalmente em 2009, quando conquistou a artilharia do Paulistão, defendendo o então Grêmio Barueri, que agora se chama Grêmio Prudente.
Após polêmica, Arapongas promete reformas no gramado do estádio
Grama teria sido pintada para 'maquiar' as falhas. Comissão de Inspeção e Vistoria dos Estádios afirmou que a tendência é de melhora
Por Fernando Freire Curitiba
dos Pássaros: grama pintada (Foto: RPC TV)
- Nosso time lutou num campo ruim, num campo que nem time de várzea merece jogar. Fizemos um gol e infelizmente não conseguimos a vitória - disse o meia Rafinha ao site Paraná Online.
Uma das reclamações é de que o Arapongas teria pintado a área afetada de verde para "maquiar" as péssimas condições do gramado. O presidente da Comissão de Inspeção e Vistoria dos Estádios, Reginaldo Cordeiro, disse que a Federação Paranaense de Futebol não pode fazer nada em relação a isso.
- Não posso impedir que pintem, nem que não cortem a grama. Um técnico garantiu que não teria problema de lama ou gramado duro. O jogo foi bom, não teve problema de machucar por causa do gramado.
Já o diretor de futebol do clube do interior, Sidiclei Menezes, disse que o local não foi pintado e que isso teria sido inventado pelos jogadores do Coritiba.
- Foi jogada uma areia porque o gramado estava danificado pela chuva. O Coxa reclamou, mas não tem nada disso. Já tinha sido feita uma reforma no gramado, mas por causa da chuva e de um produto que foi jogado, ele ficou prejudicado. Sidiclei garantiu que o gramado estará pronto até a próxima partida no estádio.
- Vai ser feita uma melhoria. Até o fim de semana, o gramado vai estar em perfeitas condições - concluiu.
No domingo, às 16h30m (de Brasília), o Arapongas enfrenta o Cascavel. Antes, ele vai até Curitiba, onde enfrenta o Corinthians-PR, às 16h30m de quarta-feira, no Eco-Estádio Janguito Malucelli.
Agora no Chelsea, Fernando Torres é a sexta maior contratação da história
Blues confirmam oficialmente negócio com Liverpool envolvendo R$ 133 milhões, recorde na Inglaterra e abaixo apenas de transações na Espanha
Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Fernando Torres é do Chelsea. E é também o sexto jogador mais caro da história do futebol. Minutos depois do fechamento da janela de inverno europeia, nesta segunda-feira, os Blues anunciaram a contratação recorde do atacante espanhol: foram pagos incríveis £ 50 milhões (R$ 133 milhões) ao Liverpool. Ele assinou contrato até junho de 2016 e irá receber cerca de € 823 mil (R$ 1,8 milhão) por mês.
BRASIL MUNDIAL F.C.: veja as principais transferências do último dia de janela e comente
Fernando Torres posou com a camisa do Chelsea: reforço recorde do clube (Foto: Site oficial do Chelsea)– Estou muito feliz com minha transferência para o Chelsea e estou muito ansioso em ajudar meus novos companheiro de equipe nesta temporada e por muitos anos. Depois de jogar contra o Chelsea muitas vezes desde que cheguei à Inglaterra, e em alguns grandes jogos nunca irei esquecer, sei que há muitos ótimos jogadores aqui e irei trabalhar duro para ganhar um lugar no time. Espero que eu possa marcar importantes gols para os torcedores aproveitarem nesta temporada – disse o atacante, em entrevista ao site oficial do clube.
Há poucas horas do anúncio, já em Stamford Bridge“El Niño”, de 26 anos, nunca foi eleito o melhor do mundo, tampouco tem a grife de um Messi ou Cristiano Ronaldo. Também não empolgou na última Copa do Mundo e, embora tenha sido campeão com a Espanha, sequer foi titular e acumulou más exibições, talvez por ter ido a campo pouco tempo após operação no joelho.
Fato é que, mesmo longe do seu auge, entrou para o rol dos mais caros do planeta. O valor pago pelos Blues já o tornou o espanhol mais valioso da história. Também superou o zagueiro Rio Ferdinand, que deixou o Leeds United para o Manchester por £ 30 milhões, como a transação mais cara da Premier League. Somente Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, em negociação que envolveu Samuel Eto’o, Zidane, Kaká e Figo custaram mais.
Curiosamente, Liverpool e Chelsea se enfrentam em Londres no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. Segundo a rede “BBC”, uma cláusula teria sido acrescentada ao contrato impedindo a participação de Torres na partida em Stamford Bridge. A torcida dos Reds já mostrou sua indignação com o jogador ao queimar uma camisa com seu nome nas costas.
Torcedores queima camisa com nome e número do jogador espanhol (Foto: Reprodução/MailOnline)Foram três temporadas e meia defendendo o tradicional clube inglês. Em 142 partidas, Torres fez 81 gols - sendo 65 pelo Inglês, um na Copa da Inglaterra, três na Copa da Liga Inglesa, oito na Liga dos Campeões e quatro na Liga Europa. A média é de 0,57 gols por jogo.
Confira as dez maiores contratações do mundo:
*Em milhões de euros (atualmente em milhões reais)
1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 96 milhões (R$ 219,8 milhões)
2. Ibrahimovic (Barcelona) 87 milhões (atuais R$ 198,36 milhões)
3. Zidane (Real Madrid) 72 milhões (atuais R$ 164,1 milhões)
4. Kaká (Real Madrid) 67 milhões (atuais R$ 152,7 milhões)
5. Figo (Real Madrid) 60 milhões (atuais R$ 136,8 milhões)
6. Fernando Torres (Chelsea) 58 milhões (atuais R$ 133 milhões)
7. Hernán Crespo (Lazio) 57 milhões (atuais R$ 130 milhões)
8. Buffon (Juventus) 54 milhões (atuais R$ 123,1 milhões)
9. Mendieta (Lazio) 48 milhões (atuais R$ 109,4 milhões)
10. Verón (Manchester United) 48 milhões (atuais R$ 109,4 milhões)
BRASIL MUNDIAL F.C.: veja as principais transferências do último dia de janela e comente
Fato é que, mesmo longe do seu auge, entrou para o rol dos mais caros do planeta. O valor pago pelos Blues já o tornou o espanhol mais valioso da história. Também superou o zagueiro Rio Ferdinand, que deixou o Leeds United para o Manchester por £ 30 milhões, como a transação mais cara da Premier League. Somente Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, em negociação que envolveu Samuel Eto’o, Zidane, Kaká e Figo custaram mais.
Curiosamente, Liverpool e Chelsea se enfrentam em Londres no próximo domingo, pelo Campeonato Inglês. Segundo a rede “BBC”, uma cláusula teria sido acrescentada ao contrato impedindo a participação de Torres na partida em Stamford Bridge. A torcida dos Reds já mostrou sua indignação com o jogador ao queimar uma camisa com seu nome nas costas.
Confira as dez maiores contratações do mundo:
*Em milhões de euros (atualmente em milhões reais)
1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid) - 96 milhões (R$ 219,8 milhões)
2. Ibrahimovic (Barcelona) 87 milhões (atuais R$ 198,36 milhões)
3. Zidane (Real Madrid) 72 milhões (atuais R$ 164,1 milhões)
4. Kaká (Real Madrid) 67 milhões (atuais R$ 152,7 milhões)
5. Figo (Real Madrid) 60 milhões (atuais R$ 136,8 milhões)
6. Fernando Torres (Chelsea) 58 milhões (atuais R$ 133 milhões)
7. Hernán Crespo (Lazio) 57 milhões (atuais R$ 130 milhões)
8. Buffon (Juventus) 54 milhões (atuais R$ 123,1 milhões)
9. Mendieta (Lazio) 48 milhões (atuais R$ 109,4 milhões)
10. Verón (Manchester United) 48 milhões (atuais R$ 109,4 milhões)
Liedson está de volta ao Timão
Atacante, campeão paulista pelo Corinthians em 2003, retorna como principal reforço para a temporada. Contrato vai até 31 de julho de 2012
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências da Europa. Pela manhã, o Conselho de Administração do Sporting já tinha enviado um documento à Comissão de Valores Mobiliários de Lisboa autenticando a transação. A operação é necessária já que o clube português é uma sociedade anônima. Mais tarde, a empresa que gerencia a carreira do jogador confirmou a venda. O Corinthians, que ainda trata a negociação como "apalavrada", pois espera a chegada da documentação, vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões ao Sporting.
A primeira passagem de Liedson no Corinthians durou pouco mais de sete meses, entre janeiro e agosto de 2003. Na ocasião, ele disputou 38 partidas (foi titular em 36 delas), marcou 22 gols, sendo o mais importante o que assinalou na final do Campeonato Paulista (assista ao vídeo acima) sobre o São Paulo.
Do Timão, ele foi vendido para o Sporting, onde virou ídolo e acabou, após se naturalizar português, convocado para a seleção local. Liedson participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a camisa de Portugal. A seleção lusa foi eliminada nas oitavas de final pela campeã Espanha.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre Liedson:
"O atacante Liedson está apalavrado com o Corinthians. O jogador de 33 anos deve reforçar o time de Parque São Jorge nos próximos dias.
O acordo dos dirigentes do Timão com jogador e o clube português Sporting está feito. Agora, o Corinthians aguarda a chegada dos documentos que liberam o atleta para concretizar a contratação"
Liedson está de volta ao Timão
Atacante, campeão paulista pelo Corinthians em 2003, retorna como principal reforço para a temporada. Contrato vai até 31 de julho de 2012
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
A confirmação ocorreu nesta segunda-feira, último dia da janela de transferências da Europa. Pela manhã, o Conselho de Administração do Sporting já tinha enviado um documento à Comissão de Valores Mobiliários de Lisboa autenticando a transação. A operação é necessária já que o clube português é uma sociedade anônima. Mais tarde, a empresa que gerencia a carreira do jogador confirmou a venda. O Corinthians, que ainda trata a negociação como "apalavrada", pois espera a chegada da documentação, vai pagar cerca de R$ 4,5 milhões ao Sporting.
A primeira passagem de Liedson no Corinthians durou pouco mais de sete meses, entre janeiro e agosto de 2003. Na ocasião, ele disputou 38 partidas (foi titular em 36 delas), marcou 22 gols, sendo o mais importante o que assinalou na final do Campeonato Paulista (assista ao vídeo acima) sobre o São Paulo.
Do Timão, ele foi vendido para o Sporting, onde virou ídolo e acabou, após se naturalizar português, convocado para a seleção local. Liedson participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com a camisa de Portugal. A seleção lusa foi eliminada nas oitavas de final pela campeã Espanha.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre Liedson:
"O atacante Liedson está apalavrado com o Corinthians. O jogador de 33 anos deve reforçar o time de Parque São Jorge nos próximos dias.
O acordo dos dirigentes do Timão com jogador e o clube português Sporting está feito. Agora, o Corinthians aguarda a chegada dos documentos que liberam o atleta para concretizar a contratação"
Elegância em vermelho: Cavenaghi é apresentado no Inter
Atacante argentino veste terno, coloca gravata vermelha e chega ao Beira-Rio com incentivo ‘hermano’
Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
- É minha apresentação no clube. Sempre procuro ter uma imagem boa. É algo importante para um jogador.
Mas a roupa é o que menos importa. Pelo que demonstrou a torcida do Inter na recepção que fez ao jogador na sexta-feira, ele poderia ser apresentado até de bermuda, camiseta regata e chapéu de palha. O atacante se mostrou impressionado com o carinho que já recebeu dos colorados.
- Foi incrível. Não esperava tanta gente. Para mim, é um grande orgulho. Isso me dá força para defender o Inter – afirmou o atleta.
Cavenaghi, ou El Torito, ou Cavegol, reforça a colônia argentina do Inter. Ele buscou informações sobre o clube com D’Alessandro e Guiñazu. E se animou com o que ouviu.
- Eles falaram as melhores coisas. Em primeiro lugar, me animaram para vir aqui. Falaram muito bem do clube, da torcida, da cidade. Estão aqui há bastante tempo. Ver que amigos como D’Alessandro e Guiñazu estão tão bem aqui me deu mais vontade de vir – afirmou o Cavegol.
Passada a apresentação, Cavenaghi espera atuar o quanto antes. Ele pretende já treinar com o restante do elenco nesta terça-feira.
- Quero começar o mais rapidamente possível. Nesta terça, espero treinar com o grupo. Estou pronto para jogar. Vinha atuando na Espanha.
Fernando Ezequiel Cavenaghi, 27 anos, nasceu em General O’Brien em 21 de setembro de 1983. Tem 1,81m. Foi formado no River Plate, onde atuou de 2000 a 2004, com 72 gols em 121 jogos – média de 0,6 por partida. Depois, defendeu o Sportak Moscou, da Rússia, e o Bordeaux, da França, de onde foi emprestado para o Mallorca, da Espanha. Ganhou três vezes o Torneio Clausura, na Argentina. Na França, foi campeão nacional, bi da Supercopa local e bi da Copa da Liga do país.
O atacante assinou contrato de empréstimo por um ano com o Inter. No final da temporada, o clube gaúcho poderá comprá-lo do Bordeaux por 2,5 milhões de euros – R$ 5,7 milhões.
Carlos Alberto está disposto a se desculpar e quer ficar no Vasco
Afastado por tempo indeterminado, Carlos Alberto quer permanecer no Vasco. Capitão e um dos líderes do time, o meia está disposto a pedir publicamente desculpas ao presidente Roberto Dinamite pela discussão no vestiário após a derrota por 3 a 1 para o Boavista, na última quinta-feira. O jogador aguardava uma punição após o episódio. Pensava que seria multado e, talvez, ficasse treinando separado por um tempo. Mas não esperava uma atitude tão dura da presidência.
Carlos Alberto valoriza a identificação que criou com a torcida cruzmaltina e espera que o problema seja resolvido. Mas ainda não procurou Roberto Dinamite. Espera para saber se vai estar ou não nos planos do novo treinador cruzmaltino. Cruzeiro e Grêmio estão interessados no jogador, que tem contrato com o Vasco até 2013, e já fizeram sondagens.
No Vasco, há esperança de que a situação seja contornada. Algumas pessoas defendem com o presidente o retorno de Carlos Alberto por considerar a importância do meia no elenco e achar que foi um caso isolado. Sabem que Carlos Alberto errou, mas consideram que a ação do jogador foi gerada também por uma atitude infeliz de Roberto Dinamite, que foi cobrar resultados do time em um momento não apropriado – logo após a partida -, quando todos no vestiário estavam com a cabeça quente. Normalmente, as conversas acontecem no dia seguinte dos jogos, antes dos treinos. Mas irritado com a então terceira derrota do Vasco no Campeonato Carioca, Roberto Dinamite convocou a reunião para discursar que se sentia envergonhado com os resultados. Carlos Alberto respondeu falando que todos estavam lutando… que todos também estavam envergonhados… e que ninguém ali gostava de ser vaiado pelos torcedores. O clima não ficou bom.
Carlos Alberto nunca teve problemas com Roberto Dinamite e desde que chegou ao Vasco tem até funcionado como escudo para alguns problemas. Por várias vezes, a diretoria prometeu pagar salários atrasados, mas não cumpriu a palavra. E o meia, junto com Rodrigo Caetano, procurava contornar a situação com o elenco. O meia tem, também, o respeito dos companheiros e voltou para a temporada mais dedicado, mais magro, disposto a voltar a jogar bem. Além de ter a imagem explorada em todas as campanhas de marketing do clube.
Roberto Dinamite ainda não decidiu se vai voltar atrás ou não da decisão de afastar o meia. Os dois não se falaram mais após o episódio. Em ano político e enfraquecido com os maus resultados do Vasco, o atual presidente tem receio de que a sua autoridade seja contestada com um possível retorno de Carlos Alberto. Uma das preocupações do dirigente é mostrar que tem o comando do clube.
Na Internet, alguns torcedores pedem pela permanência de Carlos Alberto. E iniciaram uma campanha nas redes sociais com uma imagem imitando o apoio à Lei Seca. O meia vem fazendo fisioterapia em uma clínica fora do clube. Está cuidando do problema no pé e mantendo a forma. Sem saber ainda do futuro.
Você é a favor da permanência de Carlos Alberto? Participe da interatividade votando na enquete na página do Vasco
Ronaldinho ansioso para estreia no Fla: ‘É diferente de tudo que já vivi’
Jogador evita promessa de gol e diz que prioridade é servir os atacantes no duelo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu
Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro
Foto: Richard Fausto / Globoesporte.com)
O meia-atacante ainda está em fase de adaptação ao Rio. Se antes curtia férias com futevôlei e agitação noturna, agora é a vez de estabilizar a vida na cidade, estabelecer uma rotina e receber o carinho dos cariocas, principalmente dos rubro-negros.
- É diferente de tudo que já vivi - afirmou.
Confira os principais trechos da entrevista:
Estádio lotado, festa da torcida
- É muita alegria por ter essa recepção. Espero ajudar a equipe para dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira. A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho. É uma surpresa atrás da outra.
Evolução nos treinamentos
- Eu me senti muito bem depois de toda a preparação. Está tudo dentro dos planos, pouco a pouco, e na véspera de estrear estou me sentindo muito bem.
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
- Alegria, satisfação. Todo jogador sonha voltar e ser recebido desta forma. Isso me motiva para jogar e fazer o meu melhor.
Promessa
- Nunca prometo gol. A vontade é enorme de fazer grandes jogadas, assistências. Minha preocupação maior é que os atacantes façam gol.
Ronaldinho Carioca
- Por enquanto é uma fase de adaptação. Eu sempre vinha de férias, não tinha horário. Agora estou aqui para trabalhar. É uma situação nova em todos os aspectos. Ainda não consegui jogar futevôlei, já que estou treinando quase todos os dias de manhã e à tarde. Estou morando no hotel, não encontrei casa. Está tudo muito corrido, com a atenção voltada para a estreia.
’Tua imensa torcida quer voltar a ser feliz’, pedem vascaínos em faixa
Torcedores se revoltam com o mau momento vivido pelo clube
Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Após a derrota para o Flamengo, o Vasco ocupa a penúltima posição geral do Campeonato Carioca. Sem pontuar, o clube é o último colocado do Grupo A.
Assinar:
Postagens (Atom)