sexta-feira, 7 de abril de 2017

ASUS ZENFONE GO TELA DE 5 MUITO BOM

Gadelha exalta força de Bate-Estaca, mas diz: "Está subestimando Joanna"

Lutadora, que enfrentou a atual campeã peso-palha duas vezes, afirma que polonesa usará a inteligência e a estratégia para manter o cinturão no dia 15 de maio, nos EUA

Por Nova Jersey, EUA

Se existe uma lutadora capaz de falar com propriedade sobre Joanna Jedrzejczyk, ela atende pelo nome de Cláudia Gadelha que, por duas vezes, perdeu para a campeã peso-palha do Ultimate. No próximo dia 13 de maio, no UFC 212, a polonesa coloca o título em jogo contra Jéssica Bate-Estaca. E embora acredite na potência dos golpes da compatriota, Gadelha acredita que ela esteja subestimando a número 1 do mundo.
- A Jessica tem o poder de ganhar da Joanna se acertar um soco forte, porque tem a mão pesada, mas ela está subestimando a Joanna. A Joanna é sinistra, sabe o que faz, tem um jogo desenhado com o que fazer com a Jessica. A Jessica vai tentar somente meter a mão na Joanna o tempo todo, enquanto a Joanna fará um jogo inteligente e estratégico para ganhar. (Joanna) vai fazer a diferença na inteligência, na estratégia. A Jéssica lutava duas categorias acima, mas tecnicamente a Joanna é muito melhor e tem um preparo físico melhor também - declarou a faixa-preta de jiu-jítsu, em entrevista ao Combate.com.
Enquanto observa o andar da divisão, Claudinha Gadelha tem compromisso marcado contra  Karolina Kowalkiewicz, dia 3 de junho, no UFC Rio 8, na Arena da Barra. Ela iniciou a primeira semana oficial de camp na última segunda-feira, em sua academia em Randolph, no estado de Nova Jersey, mas continuará a preparação em Albuquerque, no Novo México (EUA). A brasileira, no entanto, diz que está ansiosa para reencontrar a Cidade Maravilhosa, onde morou durante dez anos.
- A minha melhor luta no UFC foi no Rio (contra Jessica Aguilar). Amo a energia do Rio. Não sou carioca, mas amo a cidade, meus melhores amigos estão lá, comprei minha casa lá. Eu morei dez anos na cidade. É uma cidade que me deixa muito feliz. Estou doida para sentir a energia da galera de novo.
Claudinha Gadelha está treinando nos Estados Unidos (Foto: Evelyn Rodrigues)Claudinha Gadelha está treinando nos Estados Unidos de olho do UFC Rio 8, em junho (Foto: Evelyn Rodrigues)

Embora Kowalkiewicz seja uma das atletas mais duras da divisão - vendeu caro a derrota para a campeã em novembro do ano passado - Gadelha assegura que não deixará o resultado nas mãos dos jurados.
- Estou trabalhando sem parar, me mantendo em forma. Foi minha primeira semana, faltam oito para a luta. Estou começando a todo o vapor. Estava querendo lutar de todo o jeito, mas nenhuma menina da categoria estava topando. Queria muito uma top 5, não quero lutar com ninguém abaixo no ranking. Ela queria se testar contra mim, e gostei muito do casamento da luta. A Karolina nunca lutou com alguém que coloque pressão como eu boto. É uma ótima luta para mim. Estou treinando de forma inteligente para nocautear ou finalizar sem desgastar meu corpo. Essa luta não dura os três rounds, tenho certeza disso.

UFC 212
3 de junho, no Rio de Janeiro
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pena: José Aldo x Max Holloway
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Karolina Kowalkiewicz
Peso-médio: Anderson Silva x Adversário a ser anunciado
Peso-meio-médio: Erick Silva x Yancy Medeiros
Peso-leve: Léo Santos x Olivier Aubin-Mercier
Peso-galo: Johnny Eduardo x Mathew Lopez
Peso-galo: Marco Beltrán x Deiveson Alcântara
Peso-médio: Antônio Cara de Sapato x Eric Spicely
Peso-médio: Paulo Borrachinha x Oluwale Bamgbose

NYSAC cancela luta do UFC 210 por causa de implantes nos seios de atleta

Entidade proíbe que lutadoras com implantes lutem no estado de Nova York, e retira Pearl Gonzalez do card na véspera de evento, após peso-palha participar da pesagem

Por Buffalo, EUA
Cynthia Calvillo, Pearl Gonzalez, UFC 210, MMA (Foto: Getty Images)Pearl Gonzalez (dir.) encara Cynthia Calvillo na quinta-feira, durante o "media day" do UFC 210 (Foto: Getty Images)
O UFC 210 perdeu uma das lutas do card principal do evento, na véspera de sua realização, devido a um motivo inusitado: implantes de silicone. A Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) não permite que atletas com implantes nos seios lutem nos eventos que regulamenta, e, por isso, impediu que a peso-palha Pearl Gonzalez lutasse no torneio de sábado em Buffalo, NY (EUA), efetivamente cancelando seu combate contra Cynthia Calvillo.
A notícia foi dada inicialmente pelo site "MMA Fighting". De acordo com o manual médico da NYSAC, escrito antes do MMA ser legalizado em Nova York, "devido a uma preocupação com rupturas, pugilistas que têm implantes mamários não são elegíveis a lutar em Nova York". Contudo, Gonzalez passou por exames médicos e inclusive participou da pesagem matinal desta sexta-feira, na qual ficou dentro do limite do peso-palha. Ela foi notificada da proibição e de sua retirada do evento apenas depois de se pesar. Seria sua estreia no UFC.
De acordo com o site "MMA Junkie", o Ultimate ainda tenta trabalhar com a comissão de Nova York nos bastidores para reverter a decisão. A organização ainda não anunciou uma luta que substituiria o combate no card principal do UFC 210.
Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

NYSAC volta atrás e libera atleta com implantes nos seios a lutar no UFC 210

Após rever caso e conversar com médico, entidade permite a Pearl Gonzalez fazer sua estreia no Ultimate no evento deste sábado em Buffalo, NY, contra Cynthia Calvillo

Por Buffalo, EUA
Pearl Gonzalez, UFC 210, pesagem, MMA (Foto: Reprodução/Combate)Pearl Gonzalez posa sobre a balança na pesagem cerimonial do UFC 210, na tarde de sexta-feira (Foto: Reprodução/Combate)
Após muita polêmica e reclamação do público, a Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) voltou atrás e decidiu liberar a lutadora Pearl Gonzalez a participar do UFC 210, em Buffalo (EUA), neste sábado. A atleta havia sido informada na manhã de sexta-feira que seria retirada do card por ter implantes de silicone nos seios, o que é proibido no manual médico da comissão, responsável pela regulamentação do torneio. Contudo, poucas horas depois e após discussões junto ao Ultimate nos bastidores, o órgão emitiu um comunicado no qual anunciou que Gonzalez estava liberada para lutar. 
"Após uma consideração cautelosa e uma revisão, incluindo uma conversa com o médico encarregado de Pearl Gonzalez, a Comissão determinou que a Sra. Gonzalez está medicamente liberada a participar no evento do UFC 210 em Buffalo, NY", diz o comunicado enviado pela NYSAC para a imprensa. Gonzalez participou normalmente da pesagem cerimonial do UFC 210, no fim da tarde, posou sobre a balança e encarou Cynthia Cavillo em seguida.
A Comissão Atlética do Estado de Nova York (NYSAC, na sigla em inglês) não permite que atletas com implantes nos seios lutem nos eventos que regulamenta. De acordo com o manual médico da NYSAC, escrito antes do MMA ser legalizado em Nova York, "devido a uma preocupação com rupturas, pugilistas que têm implantes mamários não são elegíveis a lutar em Nova York". Contudo, Gonzalez passou por exames médicos e inclusive participou da pesagem matinal desta sexta-feira, na qual ficou dentro do limite do peso-palha. Ela foi notificada da proibição e de sua retirada do evento apenas depois de se pesar.
Com a mudança de posição da NYSAC, a lutadora americana fará sua estreia no UFC no card principal do evento de sábado. Ela defende um cartel de seis vitórias e apenas uma derrota. Sua oponente, a mexicana Cynthia Calvillo está invicta em quatro lutas, incluindo uma finalização em sua estreia no UFC, em março.
Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
UFC 210
8 de abril, em Buffalo (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Gegard Mousasi
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Pearl Gonzalez
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Patrick Côté
Peso-leve: Will Brooks x Charles do Bronx
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h15, horário de Brasília):
Peso-pena: Myles Jury x Mike de la Torre
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Sean Strickland
Peso-pena: Shane Burgos x Charles Rosa
Peso-meio-pesado: Patrick Cummins x Jan Blachowicz
Peso-leve: Josh Emmett x Desmond Green
Peso-leve: Gregor Gillespie x Andrew Holbrook
Peso-galo: Katlyn Chookagian x Irene Aldana
Peso-mosca: Magomed Bibulatov x Jenel Lausa

Em cerimônia de pesagem, Cormier 
é vaiado e Johnson aplaudido por fãs

Envolvido em polêmica na pesagem oficial, realizada durante a manhã em Nova York, campeão meio-pesado ouviu as vaias do público presente na Arena de Buffalo

Por Buffalo, EUA


Devido a polêmica em que Daniel Cormier esteve envolvido durante a pesagem oficial do UFC 210, quando não conseguiu bater o peso inicialmente e, após pouco tempo, usou um "truque" para chegar aos 93kg exigidos para a disputa do cinturão dos meio-pesados, criou-se uma expectativa para saber a reação do público presente na Arena de Buffalo para a cerimônia de pesagem. E os fãs mostraram seu descontentamento com a atitude do atual campeão e, entre alguns aplausos, vaiou bastante o americano ao subir na balança. Por outro lado, o desafiante, Anthony Johnson, foi bastante aplaudido pela plateia e fez questão de agradecer o apoio obtido.
- Essa luta significa tudo para mim. Queria agradecer a todos, mas, principalmente, a vocês que vieram hoje aqui e demonstraram todo o seu apoio por mim - disse Johnson, após uma encarada bem amistosa com Daniel Cormier.  
- A luta de amanhã não será nada diferente da que fizemos anteriormente. Respeito bastante o Anthony Johnson, mas estou aqui e vou vencê-lo - afirmou o campeão peso-meio-pesado.
Daniel Cormier, Anthony Johnson, UFC 210, MMA, encarada (Foto: Reprodução/Combate)Vaiado, Daniel Cormier fez uma encarada tranquila com o aplaudido Anthony Johnson (Foto: Reprodução/Combate)
A encarada entre o ex-campeão peso-médio do UFC, Chris Weidman, e Gegard Mousasi, que farão a segunda luta mais importante da noite, foi bastante amistosa também. Os lutadores chegaram a apertar as mãos respeitosamente e mantiveram a guarda baixa durante os segundos que ficaram frente a frente. 
Protagonista de outra polêmica do dia, Pearl Gonzalez, que chegou a ser retirada da luta contra Cynthia Calvillo por ter implante nos seios, o que contraria as regras da Comissão Atlética de Nova York (NYSAC), mostrou bastante tranquilidade durante a cerimônia de pesagem. Sua adversária, no entanto, precisou ser contida por Dana White durante a encarada com Gonzalez.


Os dois brasileiros no card, Charles do Bronx (peso-leve) e Thiago Pitbull (peso-meio-médio), não tiveram qualquer dificuldade na pesagem oficial durante a manhã. E o mesmo aconteceu na cerimônia de pesagem. Os lutadores fizeram encaradas mornas diante de Will Brooks e Patrick Côté, respectivamente.


Entre outros destaques da cerimônia de pesagem, na encarada com Sean Strickland, o nigeriano Kamaru Usman entrou com o rosto pintado com as cores de seu país e desenhos tribais, característicos de sua região.  



Combate transmite o UFC 210 ao vivo e com exclusividade neste sábado a partir de 19h05 (horário de Brasília). O Combate.com acompanha em Tempo Real, e exibe as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo ao vivo. Confira o card atualizado:
Confira os pesos de todos os lutadores do UFC 210:

CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado (até 93kg): Daniel Cormier (93kg) x Anthony Johnson (92,4kg) *
Peso-médio (até 84,4kg): Chris Weidman (84,3kg) x Gegard Mousasi (84,3kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Cynthia Calvillo (52,4kg) x Pearl Gonzalez (52,6kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Thiago Pitbull (77,4kg) x Patrick Côté (77,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Will Brooks (70,5kg) x Charles do Bronx (69,3kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-pena (até 66,2kg): Myles Jury (65,8kg) x Mike de la Torre (66,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg): Kamaru Usman (77,2kg) x Sean Strickland (77,1kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Shane Burgos (66,2kg) x Charles Rosa (65,9kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg): Patrick Cummins (93,2kg) x Jan Blachowicz (92,6kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Josh Emmett (70,6kg) x Desmond Green (69,9kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Gregor Gillespie (70,2kg) x Andrew Holbrook (70,8kg)
Peso-galo (até 61,7kg): Katlyn Chookagian (61,1kg) x Irene Aldana (61,5kg)
Peso-mosca (até 57,2kg): Magomed Bibulatov (57,2kg) x Jenel Lausa (56,6kg)

* Luta válida pelo cinturão da categoria, sem a tolerância de uma libra (0,454kg)