Vasco lamenta ausência de Tenorio, mas aposta fichas no ‘Papa-Léguas’
Eder Luis novamente será o substituto do Demolidor, que ficará de molho por quatro jogos. Jogadores lamentam estilo completo do equatoriano
14 comentários
na equipe (Foto: Marcelo Sadio / Vasco.com.br)
Para reforçar a aposta no camisa 7, que vem adquirindo sua melhor forma nas últimas semanas, o volante Nilton lembrou do personagem de desenho animado "Papa Léguas", que tem como marca a rapidez para escapar das armadilhas feitas pelo Coiote.
- Ganhamos em velocidade, porque o Eder Luis é nosso Papa-Léguas, uma válvula de escape. Às vezes até pedimos para o Eder segurar (a velocidade) para o Carlos Alberto, Felipe e Juninho poderem chegar e acompanhar. Podemos pegar o adversário desarrumado e ter um chutão para aproveitarmos a velocidade dele. Mas sem o Tenorio perdemos na força. Ele tem muita explosão, está entrosado com o Alecsandro e tira um pouco da responsabilidade dele ficar sozinho no meio dos zagueiros e ter de marcar os gols - analisou Nilton.
Outro jogador a concordar com o volante, é o goleiro Fernando Prass, que atribui o problema das seguidas lesões de Tenorio ao período que o atacante ficou parado. Ele lamenta a falta que o companheiro, autor de quatro gols em dois meses, vai fazer nas próximas semanas.
- É uma ausência sentida por não termos característica parecida no grupo. Eder é um cara de velocidade, mas o Tenorio mescla isso com a força e os gols e nos dá muitas alternativas. É um jogador perto do completo. Mas ficou muito tempo parado, por isso não consegue a sequência agora. Vamos aproveitar quando ele puder ajudar até o fim do campeonato - concluiu.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos. No sábado, o Cruz-Maltino enfrenta o Atlético-GO, às 16h20m (de Brasília), pela 28ª rodada da competição