Sparring de Miesha Tate, brasileira em ascensão relata treinos com campeã
Dona do cinturão peso-mosca do XFC, Poliana Botelho volta ao Brasil após período de treinos com a campeã do UFC na academia de Randy Couture em Las Vegas
Estrela em ascensão no MMA, Poliana Botelho está de volta ao Brasil após uma temporada de treinos na academia de Randy Couture, em Las Vegas. A mineira de Muriaé passou mais de dois meses nos Estados Unidos intensificando os treinos. Na terra do Tio Sam, ela trabalhou também como sparring de Cláudia Gadelha e Miesha Tate, na preparação da atual campeã peso-galo do UFC para o confronto com Holly Holm, pelo cinturão peso-galo.
Com cartel de seis lutas e cinco vitórias, todas por nocaute, Poliana comemorou o período de preparação na Terra do Tio Sam e revelou como foi trabalhar com Miesha para a luta que rendeu o título à americana.
– Eu e Miesha tiramos várias fotos juntas e demos muito certo. Durante a temporada nos EUA pude ajudá-la no wrestling e nos treinos de MMA que aconteciam sempre às terças e quintas. Nos treinamentos, tive que usar a base trocada, fazendo o que a Holly faz, e tudo encaixou. Antes da luta a Miesha estava muito focada, e deu tudo certo – comemorou a lutadora, que retornou ao país na última quarta-feira.
Miesha Tate sagrou-se campeã do peso-galo do UFC após aplicar um mata-leão e apagar Holm Holly na disputa pelo cinturão em Las Vegas. Para Botelho, estar ao lado de Miesha e Gadelha é subir mais um degrau na carreira.
– Vou sempre dar um passo de cada vez, vou subindo cada degrau e não darei um passo maior que a minha perna. Ir para Las Vegas a convite da Claudinha, para auxiliá-la em seus treinos particulares, e com isso também treinar com as meninas da Xtreme Couture, entre elas Miesha, é maravilhoso. Sem dúvida foi uma oportunidade imensa de aprender e viver o melhor do MMA – contou.
Após a temporada em Nevada, a brasileira de 26 anos retornou ao Rio de Janeiro, onde treina e mora. Sem luta programada e aguardando a divulgação do evento para defender o cinturão peso-mosca do XFC, Poliana reforçou que o período entre feras do MMA a deixou mais forte.
– Evoluí demais com a minha temporada em Vegas. Estou firme e forte nos treinamentos na capital e vou a Minas ver meu sobrinho. Agora estou muito mais forte – finalizou.