Na cola de Deco, Bernard assume a vice-liderança da parcial do Armandão
Autor de belas jogadas e gols, jovem meia do Galo assume posto de revelação do Brasleirão e sobe no ranking do Troféu Armando Nogueira
116 comentários
(Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Futura Press)
O maestro tricolor ainda lidera a parcial com média de 7,35 pontos. Suspenso, Deco não atuou no empate por 1 a 1 entre Fluminense e Botafogo, domingo, no Engenhão. Oportunista, Bernard marcou o terceiro gol do Galo no duelo contra o Figueirense. O time mineiro perdia por 3 a 2, quando o jogador fez o gol que iniciou a reação e consequentemente a virada de sua equipe. Desta forma, alcançou média 6,77, ultrapassando Romarinho (Corinthians), com 6,75, e Juninho Pernambucano (Vasco), com 6,71. O Top 5 é completado por Oscar (Internacional), com 6,7.
saiba mais
Na zaga, os experientes zagueiros Edu Dracena, do Santos, e Réver, do Atlético-MG, dominam a posição. Mesmo com nota mediana no duelo contra a Ponte Preta, o lateral-direito Ayrton, do Coritiba, segue como o melhor de sua posição – com 6,63. João Paulo, da Ponte Preta, teve desempenho um pouco acima da média no confronto e, por isso, recebeu 6,5. A Macaca goleou o Coxa por 4 a 1, e o jogador segue na ponta entre os laterais que atuam pela esquerda, com média de 6,13.
Josef Souza, do Grêmio, e Túlio, do Figueirense, formam a dupla de volantes da seleção do Armandão. O jogador do Tricolor deixou o atleta do Figueira para trás na classificação. Preenchendo bem os espaços na marcação, Souza foi bem eficiente e ganhou nota 7.
Na vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro por 3 a 1, o ex-jogador do Vasco foi o segundo maior ladrão de bolas da partida (com quatro roubadas) e deu a assistência para o gol de Marcelo Moreno, que deu números finais ao jogo. Agora, o atleta possui 6,48 de média. Deco e Bernard, líder e vice-líder na média geral, completam o meio-campo.
No ataque, Luis Fabiano, do São Paulo, Julio Cesar, do Figueirense, tem as melhores parciais do setor. O atacante do Tricolor tem 6,67. E o do Figueira, 6,63. Ambos, balaçaram a rede adversária no fim de semana. Luis Fabiano abriu o placar para o São Paulo, em Barueri, mas a partida terminou empatada em 1 a 1. O gol do Palmeiras foi anotado por Mazinho. Em Santa Catarina, o Figueirense perdeu para o Atlético-MG (4 a 3).