Toquinho deixa BTT e está perto de acordo para treinar na Team Nogueira
Lutador peso-médio do UFC era o principal nome do renomado time de MMA. Segundo nota oficial da equipe, desligamento foi amigável
16 comentários
carreira (Foto: Reprodução / Facebook)
Em nota oficial enviada à imprensa, a equipe confirmou o desligamento de Toquinho, conforme noticiado pelo site da revista "Tatame" nesta terça, após uma reunião entre o atleta e o principal treinador da BTT, Murilo Bustamante. Segundo o comunicado, o peso-médio alegou problemas pessoais para deixar o time, mas a separação foi amigável.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
De acordo com fontes do SPORTV.COM, Toquinho já está muito perto de fechar para treinar na Team Nogueira. Outros dois atletas da BTT, Wallace Negão e Maurício Reis, já se transferiram para a equipe dos irmãos Nogueira, localizada no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os próprios irmãos Minotauro e Minotouro foram nomes importantes da BTT antes de deixarem o time da Zona Sul do Rio para montar sua própria academia.
A Brazilian Top Team foi uma das principais equipes do MMA brasileiro e mundial na primeira década do século 21, quando reuniu campeões no UFC (Murilo Bustamante) e no Pride (Rodrigo Minotauro), além de nomes como Paulão Filho, Ricardo Arona, Rogério Minotouro e Zé Mário Sperry, entre outros. Porém, os grandes nomes do time o deixaram no final da década passada para criar suas próprias academias e Bustamante continuou como técnico principal. Rousimar "Toquinho" Palhares era o maior nome remanescente, com 11 lutas pela divisão peso-médio do UFC, sendo sete vitórias e quatro derrotas.
No momento, Toquinho cumpre suspensão de nove meses por ter sido flagrado no exame antidoping em sua última luta, uma derrota para Hector Lombard em 14 de dezembro de 2012, com níveis elevados de testosterona.