segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011
Estreante na categoria, Tuka Rocha prevê boa dupla com Allam Khodair
Piloto correu oito anos fora do Brasil e é a principal novidade para a temporada 2011 da Stock Car; ele será o dono do carro número 25 da Vogel Motorsport
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Flamengo na Fórmula Superliga (Foto: Divulgação)
- Estou bem feliz de voltar para o Brasil, depois de tantos anos na Europa. As expectativas são boas e muito grandes, mas sei que será um ano bem difícil, devido à tantas adaptações que terei de fazer - disse.
Mas se depender do currículo e da experiência, Tuka tem tudo para se destacar na Stock Car: campeão de vários campeonatos de kart, ele ainda correu a World Series, as F3000 italiana e europeia e a Fórmula Superliga, onde defendeu as cores do Flamengo. Porém, o paulista sabe que sofrerá com a adaptação ao novo carro.
aprovar o design do carro 25 da Vogel (Foto: Divulgação)
Essa não será a primeira experiência de Tuka Rocha com Allam Khodair. Aos 28 anos, o paulista espera uma boa dupla com o 'Japonês Voador', agora a bordo do carro número 25 da Stock Car.
- Em 2004 eu o Allam corremos juntos a Fórmula 3000 Europeia. Temos uma amizade que vem de tempos. Acredito que ele será fundamental para minha adaptação. A equipe também é muito boa, liderada pelo Mauro (Vogel) que é muito profissional. Acho que faremos um bom trabalho - finalizou.
Bandeirão e cantos da torcida marcam enterro de William Morais
Mais de mil pessoas acompanham a cerimônia e exaltam o jovem jogador
Por Diego Ribeiro Osasco, SP
Muita comoção e referências ao Corinthians marcaram o velório de William Morais, assassinado no último domingo em Belo Horizonte, após uma tentativa de assalto. O corpo do jovem foi enterrado na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Santo Antônio, em Osasco, na grande São Paulo. Cerca de mil pessoas acompanharam a cerimônia. O meia-atacante pertencia ao Timão, mas estava emprestado ao América-MG desde o início do ano.O bandeirão do Corinthians cobriu o caixão do jogador. A torcida presente cantou o hino do clube, músicas de arquibancada e exaltou o nome do atleta. O pai de William precisou ser carregado na saída, pois acabou não controlando a emoção. Um dirigente do clube paulista representou a entidade e esteve ao lado da família o tempo todo.
- Este é um momento de respeito aos familiares, e me senti na obrigação de vir prestar uma homenagem a um jogador que tinha um futuro brilhante pela frente. Ele tinha sido emprestado para ganhar mais experiência, mas era um atleta de muito talento e tínhamos planos para o retorno dele. Só tenho a desejar muita paz neste momento para a família - ressaltou o comandante.
O presidente Andrés Sanches prometeu assistência aos familiares. O diretor de futebol do América-MG, Alexandre Mattos, reforçou a ajuda.
William, de 19 anos, levou um tiro na madrugada de sábado para domingo na capital mineira, quando voltava de uma festa para a sua casa. O jogador teria reagido a uma tentativa de assalto quando foi baleado. Três suspeitos foram reconhecidos e presos. Ele tinha contrato com o Corinthians até 31 de julho de 2013. O clube deve pagar os salários dele integralmente até o fim do vínculo.
Carlos Alberto chega ao Grêmio contestando fama de 'bad boy'
Jogador atende a imprensa gaúcha com muita personalidade
Por Eduardo Cecconi Porto Alegre
(Foto: Eduardo Cecconi / Globoesporte.com)
Emprestado pelo Vasco durante uma temporada, o jogador chega ao Grêmio com a perspectiva de ser aproveitado na Taça Libertadores como um dos três reforços para a fase de grupos - o Grêmio estreia dia 17 de fevereiro, contra o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Olímpico.
Carlos Alberto foi mais de uma vez questionado pelos repórteres na sala de conferências do Estádio Olímpico sobre a fama de 'bad boy', em função do histórico de rompimentos conturbados em outras equipes - o mais recente no próprio Vasco, onde foi afastado pelo presidente Roberto Dinamite.
E não fugiu das perguntas, respondendo com olhar firme, sem alterar o tom de voz nem demonstrar qualquer insatisfação.
- Vocês vão me conhecendo no dia a dia. Dentro do campo eu luto e brigo, não vou mudar isso. Mas no futebol às vezes a gente é mal-interpretado por ter opinião. Sempre tive opinião, sempre tive personalidade, não tenho porquê mudar isso. Estou muito feliz de estar aqui. Tenho certeza que me enquadro no estilo gaúcho - esclareceu.
Segundo Carlos Alberto, embora conteste a fama, ele não se incomoda:
- Não incomoda porque sempre onde eu chego sou perguntado sobre isso. Só vão parar de perguntar quando eu parar de jogar.
Loco confia no bi estadual: ‘A gente sabe que pode conseguir’
Em visita que parou a redação do SporTV, uruguaio diz que relação com Joel Santana é “normal” e garante que desavença com Fred ficou no campo
Por Renata Domingues Rio de Janeiro
Os rumores sobre uma possível transferência e o desentendimento com o técnico Joel Santana já fazem parte do passado de Loco Abreu. De bem com a vida e tomando o seu chimarrão, o artilheiro esbanjou simpatia em visita à redação do canal SporTV, na manhã desta segunda-feira. Entre uma foto e um autógrafo, o uruguaio disse que a vitória de virada sobre o Fluminense, atual campeão brasileiro, e o consequente fim do tabu de não vencer clássicos como “dono” do Engenhão mostraram que o time alvinegro tem totais condições de conquistar o bicampeonato estadual. Apesar do otimismo, o herói do título do ano passado sabe que o caminho até tal objetivo é longo e, por isso, prefere pensar jogo a jogo.- O fato de quebrar o tabu de não ganhar clássicos no Engenhão é bom para começarmos a acreditar que podemos vencer. Curiosamente, o mandante era o Fluminense. Mas não foi um jogo qualquer, foi contra o campeão brasileiro, e foi de virada. Com nosso jeito de jogar, perseverança e, principalmente, personalidade, viramos o jogo. Não é só ganhar. A gente sabe que pode conseguir (o título), mas nossa mentalidade é ir devagar para ser campeão carioca. Temos que ir passo a passo, mas o objetivo é ser campeão - afirmou o atacante em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
- Dá para ver quando está normal para bem ou normal para mal. Quando a coisa não está bem, o time joga mal, não faz gol... Então, está tudo bem.
Loco Abreu falou também sobre a discussão que teve com Fred ainda no primeiro tempo do clássico desse domingo. No Redação SporTV, ele levou o assunto na brincadeira ao dizer que o atacante tricolor o convidou para um churrasco e ficou chateado por ele não ter aceitado. Mas, longe das câmeras, adotou um tom mais sério e fez questão de dizer que a desavença ficou apenas dentro de campo.
- É um código do futebol. Ele tem a personalidade dele, era o cara do Fluminense. O jogo estava muito truncado. Mas ficou lá (no campo). Foi um momento quente do futebol. Se eu encontrar com ele não vou ter problema em abraçá-lo - garantiu.
(Foto: Renata Domingues / GLOBOESPORTE.COM)
- Se você tem medo na vida, não pode nem sair na rua. No futebol também é assim. Com certeza sou o primeiro a fazer uma cavadinha depois de perder o primeiro pênalti. Pode pesquisar - brincou.
Com 31 gols marcados em 51 jogos com a camisa do Glorioso, Loco Abreu disse que sua característica cobrança de pênalti não é loucura, pelo contrário.
- Considero muita responsabilidade. Você tem de honrar a camisa de um clube que já teve Garrincha, Zagallo... E o melhor a fazer é ser responsável. Loucura é dar porrada no juiz, ir bêbado a um treino, não ir a um treino - declarou.
na visita ao SporTV (Foto: Renata Domingues)
- O Botafogo respeita todos os times. Se pegarmos o Flamengo na semifinal, não vai ter qualquer problema. Mas queremos ficar em primeiro lugar. Nossa mentalidade não vai mudar se enfrentarmos Flamengo, Resende ou Boavista - ressaltou o ídolo alvinegro.
Convocado pela primeira vez, Renato Augusto treina como titular de Mano
Meia do Bayer Leverkusen é a novidade no primeiro treinamento da Seleção Brasileira para o amistoso com franceses na quarta
Por Leandro Canônico Direto de Paris, França
Renato Augusto, pela primeira vez convocado, deve ser a principal novidade da Seleção Brasileira no amistoso da próxima quarta-feira, contra a França, em Paris. Pelo menos foi o que esboçou Mano Menezes no treinamento desta segunda-feira, no Centre Omnisports Dr. Jean Blot, em Courbevoie, nos arredores de Paris.
A equipe que o treinador mandou a campo como titular no trabalho tático teve também o goleiro Julio César, que retorna pela primeira vez depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2010. A defesa, por sua vez, continua a mesma do começo da era Mano, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.
No meio-campo, além da novidade Renato Augusto, Lucas, convocado todas as vezes por Mano, faz companhia ao ex-corintiano Elias e ao ex-são-paulino Hernanes. No ataque, Robinho e Alexandre Pato. A única baixa no treinamento foi a de Ramires, que ficou em tratamento. No fim de semana, ele desfalcou o Chelsea.
Assim, a provável equipe para o amistoso contra a França, no Stade de France, quarta-feira, às 18h (de Brasília) deve ser: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Mano Menezes reúne jogadores no gramado antes do treino (Foto: Leandro Canônico/Globoesporte.com)
A equipe que o treinador mandou a campo como titular no trabalho tático teve também o goleiro Julio César, que retorna pela primeira vez depois do fracasso brasileiro na Copa do Mundo de 2010. A defesa, por sua vez, continua a mesma do começo da era Mano, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos.
No meio-campo, além da novidade Renato Augusto, Lucas, convocado todas as vezes por Mano, faz companhia ao ex-corintiano Elias e ao ex-são-paulino Hernanes. No ataque, Robinho e Alexandre Pato. A única baixa no treinamento foi a de Ramires, que ficou em tratamento. No fim de semana, ele desfalcou o Chelsea.
Assim, a provável equipe para o amistoso contra a França, no Stade de France, quarta-feira, às 18h (de Brasília) deve ser: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Elias, Hernanes e Renato Augusto; Robinho e Alexandre Pato. O jogo terá acompanhamento em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Visto por 162,9 milhões, Super Bowl bate recorde na televisão americana
Partida entre Packers e Steelers atinge marca histórica na noite de domingo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
quebrou recorde na TV (Foto: Getty Images)
A partida de domingo, na qual os Packers bateram o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, superou em 9,5 milhões de pessoas a audiência do ano passado, quando a final foi vista por 153,4 milhões. A decisão da NFL tem as 20 primeiras posições na lista de programas mais assistidos na televisão americana.
O Green Bay Packers conquistou o título neste domingo depois de 14 anos de jejum. A partida foi disputada no Cowboys Stadium, e os Packers contaram com grande atuação de Aaron Rodgers, escolhido como MVP da noite.
Visto por 162,9 milhões, Super Bowl bate recorde na televisão americana
Partida entre Packers e Steelers atinge marca histórica na noite de domingo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
quebrou recorde na TV (Foto: Getty Images)
A partida de domingo, na qual os Packers bateram o Pittsburgh Steelers por 31 a 25, superou em 9,5 milhões de pessoas a audiência do ano passado, quando a final foi vista por 153,4 milhões. A decisão da NFL tem as 20 primeiras posições na lista de programas mais assistidos na televisão americana.
O Green Bay Packers conquistou o título neste domingo depois de 14 anos de jejum. A partida foi disputada no Cowboys Stadium, e os Packers contaram com grande atuação de Aaron Rodgers, escolhido como MVP da noite.
Bruno Uvini retorna ao Brasil, mas avisa: 'Meu coração vai estar aqui'
Zagueiro da Seleção sub-20 será submetido a cirurgia na fíbula da perna esquerda em São Paulo e ainda não tem previsão de retorno aos gramados
Por Márcio Iannacca Direto de Arequipa, Peru
Seleção sub-20, em Arequipa (Foto: Mowa Press)
- Foi um momento infeliz. O lance era normal, de jogo. Vi o lance de novo, mas não dá para dizer se teve maldade ou não. Mas não é o momento de procurar isso. É um lance que acontece e infelizmente aconteceu essa fratura. Pensei apenas que tivesse adormecido o local. Tentei colocar a perna no chão, mas não tinha firmeza - contou Uvini.
Nos cerca de dez minutos que conversou com os jornalistas, Uvini fez questão de exaltar o grupo formado pelo técnico Ney Franco. Sentado em uma cadeira, o zagueiro falou da vontade da equipe de conquistar o título, do carinho que recebeu dos companheiros na noite de domingo e de como acompanhará a sub-20 do Brasil.
Confira abaixo os principais trechos da entrevista do capitão da sub-20:
Você queria voltar ao jogo. Não estava sentindo dores no local?
O pessoal da parte técnica percebeu o que era e eu não queria deixar a partida. Era um Brasil e Argentina, um jogo decisivo, e todos querem participar. Tentei forçar ao máximo a volta. De cabeça quente, você quer voltar, e o doutor percebeu que não dava. É uma pena que essa lesão me tire do campeonato.
Como foi o contato com os companheiros na concentração?
Até arrepia lembra disso tudo, é especial. Alguns do clube, outros que você conheceu pela primeira vez e, em tão pouco de convívio, as pessoas gostam de você. Só tenho a agradecer ao grupo, sem exceção. O campeonato não está acabando para mim. Só estou voltando fisicamente para o Brasil, a minha alma e o meu coração vão ficar aqui. Vou chamar o pessoal no rádio e vou tentar ajudar dessa maneira. Nunca vou esquecer essa força que eles me deram. É difícil, triste, deixar o time nesse momento. Mas o capitão precisa mostrar que está bem, que já está em processo de recuperação. Temos que pensar positivo para voltar o quanto antes.
O Juan também conversou com você após o jogo?
Todos foram no quarto e com o Juan não foi diferente. Todos têm o direito de errar e ele não pode ser julgado por um erro. O Juan é consciente, sabe que errou. O grupo aceitou as desculpas e foi um fato isolado, não vai acontecer de novo. Estamos de braços abertos porque ele é um companheiro e não sairá manchado da competição por isso.
Chegou a pedir para ficar no Peru até o fim do Sul-Americano?
Cheguei a conversar com o doutor e usamos o bom senso. Pensando um pouco em carreira, todos no grupo vão entender que o quanto antes for feita a cirurgia para não agravar a lesão será melhor. O meu coração vai estar aqui com a rapaziada.
O que passou pela sua cabeça no momento que soube da fratura?
Sinceramente, não pensei em mim. Não pensei na queda na carreira. A primeira coisa que me pasosu na cabeça foi deixar os companheiros no meio do campeonato. Só de deixar o jogo já foi complicado. Isso foi o que me deixou mais entristecido. Se eu começo uma coisa, eu gosto de terminar. Acabou fisicamente, mas vou estar com eles no pensamento até o final.
Vasco apresenta proposta por Alecsandro, e Inter irá estudar
Dirigentes dos dois clubes devem voltar a se encontrar nesta terça-feira para dar continuidade à negociação
Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
(Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
Na reunião desta segunda ficou pré-acordada um novo encontro, provavelmente já nesta terça, para dar prosseguimento à negociação. Caso o acerto entre os clubes se confirme, o Vasco terá que negociar com o jogador.
Segundo o empresário de Alecsandro, Oldegard Filho, o jogador vê com bons olhos a chance de jogar no Vasco. Contudo, Oldegard fez questão de ressaltar que ainda não negocia com o clube carioca e que um acerto entre as partes não será simples, tendo em vista as condições atuais de contrato do jogador com o Inter.
Além de Alecsandro, o Vasco trabalha em outra frente. O clube tenta fechar com o meia-atacante Leandro, do Grêmio. A negociação com ele está bem encaminhada e faltam apenas acertar alguns detalhes para que o jogador vista a camisa do Vasco.
São Paulo acerta com o lateral Edson Ratinho, que foi indicado por Rivaldo
Jogador, que será avaliado pelo técnico Paulo César Carpegiani, ficará no clube até 31 de dezembro. Se agradar, prorrogará vínculo por mais um ano
Por Marcelo Prado São Paulo
defendia na Espanha (Foto: Getty Images)
- Estamos acertando os detalhes finais, mas nada que possa atrapalhar a negociação. Ele deverá ser apresentado entre terça e quarta-feira e ficará no clube até dezembro – afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Ratinho foi revelado no Mogi-Mirim e atua sempre ao lado de Rivaldo desde 2007. Primeiro, ele vestiu a camisa do AEK Atenas (GRE). Dois anos depois, voltou para o clube do Interior paulista para ser negociado na sequência com o Bunyodkor, do Uzbequistão, onde jogou novamente com o pentacampeão mundial. Em 2010, foi negociado com o Mallorca (ESP), onde disputou sete jogos no Campeonato Espanhol e três na Copa do Rei. Não marcou gols, deu uma assistência e tomou quatro cartões amarelos. No São Paulo, ele será chamado de Edson Ramos, já qua Ratinho é o apelido do roupeiro Waldeci, que trabalha no clube desde 2000.
Outro que será apresentado nesta semana será o zagueiro Rhodolfo, que veio do Atlético-PR. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e, só não vestiu a camisa tricolor ainda porque ainda não acertou sua rescisão de contrato com a equipe paranaense.
Marcos crê em melhora no joelho até jogo com Americana, no sábado
Goleiro palmeirense afirma que ainda sente incômodo na região e fala em usar semana para tratamento até partida da próxima rodada
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
- Meu joelho incomoda bastante, mas, como não tem jogo no meio de semana, acho que dá para fazer fortalecimento e chegar legal. Acredito que não terei problema no fim de semana. Tenho que falar com o Felipão durante a semana para ver como vamos fazer. É ruim também eu jogar um jogo e o Deola outro, porque nenhum dos dois ganha ritmo. Eu tinha dito anteriormente que não tinha condições de ser titular e poderia ficar no banco, até para não prejudicar o Deola. Vamos ver quem vai jogar, mas quando sou escalado, tento fazer o máximo - disse o arqueiro depois da partida com o Corinthians.
No clássico com o Timão, Marcos disputou sua terceira partida em 2011. Antes, o goleiro esteve presente nos jogos com o Paulista e a Portuguesa. Na temporada passada, ele disputou apenas 36 partidas, pois passou por um processo de recuperação de uma pancada que levou no joelho esquerdo, o mesmo que havia sido submetido a uma artroscopia durante a parada do Brasileiro para a Copa do Mundo.
Flu pode ser multado em até R$ 100 mil por objetos atirados pela torcida
Um chinelo e uma lata de refrigerante foram lançados ao gramado do Engenhão após o fim do clássico com o Botafogo, revela a súmula do jogo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Além do prejuízo no âmbito desportivo após a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o Fluminense pode ainda sentir no bolso. Após o jogo, foram atirados ao gramado, pela torcida tricolor, um chinelo e uma lata de refrigerante. O clube deve ser denunciado por infringir o artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). A pena prevê pagamento de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Relato do árbitro Gutemberg de Paula na súmula da partida (Foto: Reprodução)O arremesso dos objetos foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Gutemberg de Paula. O juiz, que teve sua atuação muito contestada, teria sido duramente criticado pelo vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes. Nada disso está descrito na súmula, mas o Sindicato dos Árbitros Profissionais já confirmou que vai acionar o dirigente tanto no âmbito desportivo como no cível.
Flu pode ser multado em até R$ 100 mil por objetos atirados pela torcida
Um chinelo e uma lata de refrigerante foram lançados ao gramado do Engenhão após o fim do clássico com o Botafogo, revela a súmula do jogo
Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Além do prejuízo no âmbito desportivo após a derrota por 3 a 2 diante do Botafogo, neste domingo, no Engenhão, o Fluminense pode ainda sentir no bolso. Após o jogo, foram atirados ao gramado, pela torcida tricolor, um chinelo e uma lata de refrigerante. O clube deve ser denunciado por infringir o artigo 213 do CBJD (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo). A pena prevê pagamento de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil.
Relato do árbitro Gutemberg de Paula na súmula da partida (Foto: Reprodução)O arremesso dos objetos foi relatado na súmula da partida pelo árbitro Gutemberg de Paula. O juiz, que teve sua atuação muito contestada, teria sido duramente criticado pelo vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes. Nada disso está descrito na súmula, mas o Sindicato dos Árbitros Profissionais já confirmou que vai acionar o dirigente tanto no âmbito desportivo como no cível.
Packers vencem Steelers e voltam a conquistar o Super Bowl após 14 anos
Green Bay aproveita erros do Pittsburgh e ganha a partida por 31 a 25
Por GLOBOESPORTE.COM Arlington, EUA
Vince Lombardi (Foto: Reuters)
Com grandes atuações de Aaron Rodgers, escolhido o MVP, Jordy Nelson e Greg Jennings, os Packers também se beneficiaram dos erros dos Steelers. Ben Roethlisberger sofreu duas interceptações, e Rashard Medenhall, um fumble. Os três foram resultaram em touchdowns para Green Bay.
Veja as principais imagens da conquista do Green Bay Packers
– É um grande dia para ser grande. Fomos um time que superou adversidades o ano todo. Nosso capitão se machuca, emoções no vestiário. Nosso recebedor número um se machuca, mais emoções passando, voando pelo vestiário. Mas nós achamos um jeito de pegar isso e liberar tudo aqui no campo – afirmou Greg Jennings, que marcou dois touchdowns.
Antes de a bola rolar, uma pequena gafe. A cantora Christina Aguilera errou a letra do hino nacional americano na abertura do evento.
O jogo
Como era de se esperar, os dois times mostraram nervosismo no início. O Green Bay Packers se encontrou primeiro e, depois de uma campanha de 4m33 e 80 jardas, Aaron Rodgers deu um passe de 29 jardas para Jordy Nelson abrir o placar. Na jogada seguinte, Pittsburgh mostrou que ainda não estava na partida. Um passe péssimo de Ben Roethlisberger terminou na mão de Nick Collins, que, após a interceptação, retornou 36 jardas para fazer 14 a 0.
O susto pareceu acordar os Steelers, mas a boa campanha na posse de bola seguinte terminou apenas em um field goal de 33 jardas de Shaun Suisham. Para piorar as coisas, Roethlisberger voltou a ser interceptado no segundo quarto, e os Packers voltaram a aproveitar o erro. Aaron Rodgers fez um passe de 21 jardas para Greg Jennings aumentar a vantagem. Mas Pittsburgh mostrou que não estava morto e, antes do fim do primeiro tempo, um passe de oito jardas para HinesWard deixou o placar 21 a 10 no intervalo.
Confira as imagens dos famosos que lotaram o Cowboys Stadium
Estavam guardando as emoções para o último período. Logo na primeira jogada, Medenhall sofreu um fumble forçado por Clay Matthews e Green Bay recuperou a bola. Oito jogadas depois, Rodgers acertou novo passe, agora de oito jardas, para Jennings marcar mais um touchdown. Pittsburgh não se entregou. Na posse seguinte, Mike Wallace recebeu passe de 25 jardas e, depois de uma bela conversão de dois pontos, a vantagem caiu para três pontos. Depois de um field goal dos Packers com Mason Crosby, os Steelers tinham pouco mais de dois minutos para tentar virar o jogo, mas, após passes errados, o time de Wisconsin pôde finalmente comemorar o título.
FOTO: lenda do skate, Tony Hawk faz sandboard nas dunas de Abu Dhabi
Americano vai acompanhar a cerimônia do Prêmio Laureus
Por Das agências de notícias Abu Dhabi, Emirados Árabes
Stephanie Gilmore (surfe) e os americanos Kelly Slater (surfe) e Shaun White (snowboard) concorrem na categoria Melhor Esportista de Ação. Os vencedores serão conhecidos nesta segunda-feira.
Nadal e Lindsey Vonn são eleitos os melhores do ano no Oscar do Esporte
Um dos favoritos entre os paraolímpicos, Daniel Dias é superado por alemã
Por GLOBOESPORTE.COM Abu Dhabi, Emirados Árabes
(Foto: Getty Images)
Confira as melhores fotos da cerimônia!
O prêmio Laureus coroa o ano perfeito de Rafael Nadal. O tenista número 1 do mundo no ranking da ATP conquistou três títulos de Grand Slam (Roland Garros, Wimbledon e US Open) em 2010. Esta é a segunda vez que o espanhol leva o troféu. Em 2006, ele já havia sido homenageado.
O tenista superou os jogadores de futebol Lionel Messi e Andrés Iniesta, o jogador da NBA Kobe Bryant, o boxeador Manny Pacquiao e o piloto de Fórmula 1 Sebastian Vettel na disputa pelo título de melhor atleta do ano.
Na categoria paraolímpicos, o nadador brasileiro Daniel Dias, vencedor em 2009, voltou a ter seu nome indicado, mas não levou o troféu. A esquiadora alemã Verena Bentele foi a campeã.
Nos esportes de ação, vitória do surfista americano Kelly Slater. O decacampeão do mundo superou o espanhol Víctor Fernández (windsurfe), o britânico Jamie Bestwick (BMX), o neozelandês Levi Sherwood (motocross), a australiana Stephanie Gilmore (surfe) e o americano Shaun White (snowboard).
Confira a lista dos indicados e os vencedores:
- Melhor atleta do ano (masculino)
Lionel Messi (Argentina) - futebol
Andrés Iniesta (Espanha) - futebol
Rafael Nadal (Espanha) - tenista
Kobe Bryant (EUA) - basquete
Manny Pacquiao (Filipinas) - boxe
Sebastian Vettel (Alemanha) - automobilismo
- Melhor atleta do ano (feminino)
Kim Clijsters (Bélgica) - tênis
Serena Williams (EUA) - tênis
Caroline Wozniacki (Dinamarca) - tênis
Jessica Ennis (Reino Unido) - atletismo
Blanka Vlasic (Croácia) - atletismo
Lindsey Vonn (EUA) - esqui
- Melhor equipe do ano
Inter de Milão (Itália) - futebol
Seleção da Espanha - futebol
All Blacks (Nova Zelândia) - rúgbi
Equipe europeia da Ryder Cup - golfe
Los Angeles Lakers (EUA) - basquete
RBR (Áustria) - Fórmula 1
- Melhor atleta paraolímpico do ano
Daniel Dias (Brasil) - natação
Verena Bentele (Alemanha) - esqui
Matt Cowdrey (Austrália) - natação
Jakub Krako (Eslováquia) - esqui
Esther Vergeer (Holanda) - tênis
Lauren Woolstencroft - esqui
- Melhor esportista de ação do ano
Víctor Fernández (Espanha) - windsurfe
Jamie Bestwick (Reino Unido) - BMX
Stéphanie Gilmore (Austrália) - surfe
Levi Sherwood (Nova Zelândia) - motocross
Kelly Slater (EUA) - surfe
Shaun White (EUA) - snowboard
- Revelação do ano
Martin Kaymer (Alemanha) - golfe
Christophe Lemaitre (França) - atletismo
Matteo Manassero (Itália) - golfe
Thomas Müller (Alemanha) - futebol
Louis Oosthuizen (África do Sul) - golfe
Teddy Tamgho (França) - atletismo
- Retorno do ano
Paula Creamer (EUA) - golfe
Tyson Gay (EUA) - atletismo
Justine Henin (Bélgica) - tênis
Carolina Kluft (Suécia) - atletismo
Merlene Ottey (Eslovênia) - atletismo
Valentino Rossi (Itália) - motociclismo
Australiano faz inédita sessão noturna de surfe em ondas de 12m em Jaws
Mark Visser,de 28 anos, usou prancha e colete especiais, com luzes de LED. Façanha no famoso pico havaiano será registrada no documentário '9 lives'
Por GLOBOESPORTE.COM Maui, Havaí
Apelidado de “Cavaleiro da noite”, Mark usou prancha e colete especiais, com luzes de LED. Foi rebocado por um jet ski e teve apoio de um helicóptero.
Após acordar, Kubica mexe os dedos da mão e sabe de extensão de lesões
Polonês da Renault-Lotus sente dores nos locais atingidos pelo acidente
Por GLOBOESPORTE.COM Pietra Ligure, Itália
- Finalmente falei com ele e Robert mostrou que está entendendo tudo perfeitamente. A atividade cerebral dele está intacta e estamos muito aliviados. Isto dá muita esperança. Obviamente, ele sente muitas dores em sua perna e na mão. Ele precisará de tempo para se recuperar - diz Morelli, em entrevista ao site italiano "IVG".
Mario Igor Rossello, especialista em mãos que cuidou de Kubica, foi cautelosamente otimista sobre o progresso do polonês desde o procedimento e disse que os resultados são extremamente satisfatórios. Entretanto, ele ressalta que ainda é cedo para saber se as funções da mão do piloto foram completamente restauradas após a longa cirurgia de domingo.
A noite foi muito tranquila e o paciente está estável. A mão parece responder bem aos estímulos e a vascularidade parece reativada. Ainda é cedo para saber se a operação funcionou bem, como disse ontem (domingo). Precisaremos de cinco a sete dias para saber se a circulação está boa e mais tempo para avaliar a funcionalidade. Foi difícil, mas o resultado foi muito satisfatório. Além disso, o antebraço de Kubica não apresentava sinais de infecções. Kubica será sedado novamente, ao menos pelas próximas 24 horas, período em que os médicos decidirão como tratar as lesões no cotovelo e no ombro. Ele poderá precisar de mais uma operação em alguns dias.
Com dinheiro russo, Marussia-Virgin lança segundo carro de sua história
Novo MVR-02 foi inteiramente desenvolvido sem uso do caro túnel de vento
Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Em um evento realizado em um dos estúdios de TV da rede inglesa BBC, a Marussia-Virgin lançou seu segundo carro em sua curta história na F-1 nesta segunda-feira. O MVR-02 tem um bico um pouco mais alto do que seu antecessor, além de uma traseira mais estreita. O modelo, mais uma vez, foi desenvolvido no computador com o uso do CFD (Dinâmica Computacional de Fluidos).
O MVR-02, novo carro da Marussia-Virgin, foi lançado nesta segunda em Londres (Foto: Divulgação)A equipe inglesa, que estreou no ano passado junto com a Lotus e a Hispania, ganhou um apoio de um parceiro russo. A Marussia Motors, montadora de esportivos que usa motores Cosworth, assim como o time de Fórmula 1, comprou parte das ações e se tornou sócia. A pintura do carro mudou um pouco também, com a adição de partes brancas, em referência à fabricante.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.
Com dinheiro russo, Marussia-Virgin lança segundo carro de sua história
Novo MVR-02 foi inteiramente desenvolvido sem uso do caro túnel de vento
Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Em um evento realizado em um dos estúdios de TV da rede inglesa BBC, a Marussia-Virgin lançou seu segundo carro em sua curta história na F-1 nesta segunda-feira. O MVR-02 tem um bico um pouco mais alto do que seu antecessor, além de uma traseira mais estreita. O modelo, mais uma vez, foi desenvolvido no computador com o uso do CFD (Dinâmica Computacional de Fluidos).
O MVR-02, novo carro da Marussia-Virgin, foi lançado nesta segunda em Londres (Foto: Divulgação)A equipe inglesa, que estreou no ano passado junto com a Lotus e a Hispania, ganhou um apoio de um parceiro russo. A Marussia Motors, montadora de esportivos que usa motores Cosworth, assim como o time de Fórmula 1, comprou parte das ações e se tornou sócia. A pintura do carro mudou um pouco também, com a adição de partes brancas, em referência à fabricante.
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.
Veja as imagens do lançamento da equipe inglesa
Na semana passada, a Marussia-Virgin andou com um carro híbrido nos testes em Valência. O MVR-02 estreará em Jerez de la Frontera, na próxima quinta-feira. A equipe ficou na última posição do Mundial de Construtores em 2010, principalmente por causa dos problemas de confiabilidade do carro. A intenção da equipe, neste ano, é ameaçar os times médios e lutar por pontos.
O alemão Timo Glock continua como o primeiro piloto da Marussia-Virgin, com o belga Jerome D'Ambrosio assumindo a segunda vaga, no lugar do brasileiro Lucas di Grassi.
Veja as imagens do lançamento da equipe inglesa
Mais imagens fortes do acidente
Após o grave acidente no domingo e a operação de mais de sete horas no Hospital Santa Corona, na cidade de Pietra Ligure, para a reconstrução de sua mão direita, Kubica acordou nesta manhã e mexeu os dedos da mão atingida, o que deixou os médicos animados. Além disso, o piloto foi informado da extensão de suas lesões. Segundo Daniel Morelli, seu empresário, o polonês de 26 anos, que também sofreu fraturas no braço e na perna, está com plenas funções cerebrais, mas ainda é cedo para saber se a mão recuperará suas funções.

SENSACIONAL SHOW COM BANDA DJAVU - 20:00HORAS
DATA: 12/02/2011-SABADO - A PARTIR DAS 17:00HORAS
C/ BANDA OS GAITEIROS E BONDE ABUSADOS
LOCAL: ESPORTE CLUBE ITAGUAÇU
Assinar:
Postagens (Atom)