Fred e Walter dão vaga antecipada ao Flu sobre o Tupi em noite inspirada
Atacante garantem 3 a 0 em Juiz de
Fora, despacham adversário sem necessidade de jogo de volta e elevam
média na era Cristóvão Borges
A CRÔNICA
por
GloboEsporte.com
Com 100% de aproveitamento em três partidas, 11 gols marcados e nenhum
sofrido, o Fluminense continua irresistível na era Cristóvão Borges. A
vítima da vez foi o Tupi-MG, que caiu fora da Copa do Brasil após a
derrota por 3 a 0 em Juiz de Fora, na noite desta quarta-feira. A vaga
antecipada na terceira fase saiu pelos pés de Fred, com dois gols na
etapa incial, e pela cabeça de Walter, que fechou o placar ao render o
próprio companheiro.Mais uma vez, apesar da fragilidade do adversário, a equipe praticou um futebol envolvente, ofensivo e compacto, distante da falta de equilíbrio dos primeiros meses. Discreto, Conca destoou em meio à inspiração do restante. O Tricolor jogou para um público total de 9.918 presentes. Agora, espera a definição do confronto entre América-RN e Náutico.
O domínio tricolor foi imediato. Tão logo rolou a bola, a disputa em Juiz de Fora ficou concentrada no campo de ataque do time de Cristóvão Borges. Com pegada na marcação e muita velocidade na troca de passes, o Tupi ficou na roda. A principal arma do time de Cristóvão Borges era pelo alto, com diversos cruzamentos à procura de Fred. A zaga, a falta de precisão e até um braço irregular no caminho impediam o gol. Por baixo, porém, não teve jeito: o camisa 9 tabelou com Sobis, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, aos 23 minutos.
O resultado parcial já dava aos cariocas a classificação antecipada à terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo com o ritmo mais lento na segunda etapa e com um futebol menos envolvente, o Tricolor ainda mantinha o controle do jogo. Sem reação, o Galo Carijó tentava evitar o pior e surpreender em um contragolpe. Diante dos erros, o técnico Leonardo Condé recuou seu meio de campo. A partir dos 12 minutos, o Flu retomou a carga e desandou a perder chances. Fred, na cara do gol, Wagner, Carlinhos e Sobis, em bela virada na área, engrossaram a lista.
A torcida presente não quis nem esperar a garantia da vitória e, com direito a um precoce grito de olé, provocou o adversário. O clima já havia esquentado antes nas arquibancadas, com correria após um princípio de confusão. Embora mostrasse valentia, o Tupi não era capaz de reagir e brigar pela vaga. Frente a um time embalado, viu o sonho de repetir o Horizonte, do Ceará, nos primeiros 90 minutos, ruir de vez quando Walter, que havia substituído Fred, superou o goleiro González de cabeça, concluindo bola perfeita de Bruno da direita.