Juliana e Larissa vencem e garantem vaga nas oitavas da etapa de Brasília
Pentacampeãs mundiais batem russas e italianas e avançam na competição
Brasília do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2011
O primeiro desafio do dia foi um confronto com a dupla da Rússia, Elizaveta Ryabova e Maria Ushkova. As brasileiras venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15. No segundo jogo, elas bateram a dupla da Itália, Greta Cicolari e Marta Menegatti, por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 18/21 e 15/9. A próxima partida será contra a dupla Bawden e Palmer, da Austrália, e está marcada para quarta-feira.
- Foi uma boa estreia em Brasília e demos o primeiro passo em busca de uma vaga na decisão. Garantimos presença nas oitavas de final e conseguimos nos superar nesses dois primeiros jogos. Mas, em alguns momentos da segunda partida, relaxamos e as italianas nos deram trabalho. Espero manter a concentração o tempo todo nos próximos confrontos - disse Juliana.
Com a classificação para as oitavas assegurada, Larissa destacou o bom começo da dupla na etapa e espera seguir no mesmo ritmo nas próximas partidas.
- O Circuito Mundial não é fácil e a prova disso foi ver como os jogos do primeiro dia de competição foram bem disputados. Fizemos o nosso dever de casa de hoje, mas, a partir de amanhã, já teremos novos desafios e precisamos realmente manter a concentração - afirmou a atleta.
Talita e Maria Elisa também estão nas oitavas
terça-feira, em Brasília (Foto: Divulgação / CBV)
O primeiro confronto eliminatório entre duplas brasileiras vai colocar frente a frente Taiana/Vivian e Maria Clara/Carolina, na repescagem. As irmãs cariocas venceram as italianas Giombini e Rosso por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) na primeira rodada, mas não evitaram a derrota diante das americanas Akers e Branagh por 2 sets a 1, parciais de 19/21, 23/21 e 11/15.
Vivian e Taiana estrearam com derrota na temporada internacional, mas depois se recuperaram. Na primeira rodada, a dupla brasileira perdeu para as americanas Fendrick e Hanson por 2 sets a 0 (19/21 e 18/21), e na segundo superou as britânicas Johns e Boulton também em dois sets: 21/19 e 21/13.
A única dupla feminina do Brasil que já se despediu da competição é Ângela/Pri Lima. Jogando juntas pela primeira vez, as brasileiras enfrentaram as bicampeãs olímpicas Walsh e May, dos Estados Unidos, na reestreia da dupla americana e venderam caro a derrota por 2 sets a 1, parciais de 21/23, 21/19 e 11/15. Na segunda partida, Ângela e Pri Lima foram superadas por Kolocova e Slukova, da República Tcheca, por 2 a 0 (15/21 e 14/21) e terminaram a etapa de Brasília em 25º lugar.
A competição teve início neste domingo (17) e vai até o próximo sábado (23), dia da final masculina. As semifinais terão a transmissão do SporTV e as finais serão exibidas pela TV Globo.