Sonnen e Jones trocam farpas em teleconferência movimentada
Campeão dos pesos-meio-pesados questiona uso de terapia hormonal do falastrão e diz que treinará como louco para enfrentá-lo: 'Perder não é opção'
32 comentários
Jones foi o primeiro a responder a perguntas e já começou dizendo que Chael Sonnen estava acostumado a perder decisões de título.
- Dinheiro não teve nada a ver com isso. Teve mais a ver que estou entrando num capítulo novo da minha carreira e quero fazer coisas novas. Acho que, depois do cancelamento do UFC 151, vencer Chael Sonnen e depois Dan Henderson vai colocar um encerramento à "invasão de Chael" na minha carreira. Sei que posso ganhar do Chael, sem dúvida. Sou um lutador campeão, e acho que o Chael não sabe ganhar títulos - disparou.
'Vai enfrentar Ferrozzo agora?' (Foto: Getty Images)
- Jones é o melhor lutador que já vi, fora Randy Couture, que tenho que colocar acima por questão de respeito. Mas ele precisa de mim. Ele não bateu ninguém antes de me bater. Ele bateu Bader, Shogun, aquele figurante de Hollywood que não vale nada, Rampage, Vitor... Quem mais ele vai enfrentar agora? Ele vai bater o Scott Ferrozzo (lutador derrotado por Belfort no UFC 12, em 1997)? Chael Sonnen vai ensinar esses caras a serem lutadores, Jon Jones vai ensinar esses caras a serem egoístas - respondeu, arrancando risadas de "Bones".
Os dois trocaram farpas diretamente quando Sonnen anunciou que não seria tímido e que seria o atleta em melhor forma a encarar Jones em sua carreira.
- Com ou sem TRT (terapia de reposição de testosterona)? - retrucou Jones.
- Com TRT. Ei Jones, você vai... Melhor seguirmos adiante - disse Sonnen.
Ao falar sobre a frustração de enfrentar Sonnen em vez de um adversário mais bem rankeado na divisão meio-pesado, Jon Jones disse já ter se conformado que os fãs queriam ver a luta. Por outro lado, afirmou que vai acelerar a aposentadoria do falastrão.
áreas da luta (Foto: Getty Images)
Logo depois, respondeu sobre o que esperava da luta e se mostrou despreocupado com tudo o que o ex-peso-médio poderia fazer para ameaçá-lo.
- Tenho a melhor defesa de quedas e já enfrentei wrestlers de alto nível como Rashad Evans, Ryan Bader e Matt Hamill. O cara era um reserva nas Olimpíadas, não estava na seleção de verdade. Talvez ele me coloque no chão, mas quem se importa? Ele já foi finalizado estando por cima muitas vezes. Tenho um jiu-jítsu sólido. Eu amo o wrestling, e seu ground and pound é fraco. E se eu colocar ele para baixo, posso passar a guarda várias vezes. Sobre wrestling, não tenho que me preocupar em nada. Eu acho que tenho uma pequena vantagem no jiu-jítsu, sei que tenho vantagem no kickboxing, mas vou treinar como um louco, pois perder para o Chael não é uma opção - disse Jones. Sonnen não perdeu tempo em comentar a longa resposta.
- Isso foi doloroso, Jon... Por favor, tente encurtar suas respostas. Claro que vou levar Jon Jones para o chão, repetidamente - replicou. Jones gargalhou do outro lado da linha.
O campeão conseguiu deixar Sonnen calado ao fazer mais um ataque à terapia de reposição hormonal usada pelo lutador.
- Acho que é horrível. É ridículo poder tomar uma droga que te faz se sentir mais jovem se você não tem que fazê-lo - afirmou Bones. Sonnen apenas respondeu que não tinha comentários.