sábado, 14 de dezembro de 2013
Neymar marca duas vezes e garante vitória do Barcelona sobre o Villarreal
Brasileiro cobra pênalti com 'paradinha', vê equipe catalã levar o empate no início do segundo tempo, mas balança as redes de novo e é decisivo para vitória por 2 a 1
Por GloboEsporte.comBarcelona, Espanha
1100 comentários
saiba mais
Se Neymar encantou na quarta-feira ao fazer três gols sobre o Celtic pela Liga dos Campeões,
neste sábado, o brasileiro não deixou a desejar. Com Messi ainda
afastado dos gramados por causa de lesão, o camisa 11 chamou a
responsabilidade e foi decisivo na vitória do Barcelona sobre o
Villarreal, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Em mais
uma atuação de destaque, o atacante marcou os dois gols da equipe catalã
no Camp Nou.Apesar do amplo domínio do Barcelona, que estava sem os brasileiros Daniel Alves e Adriano no setor defensivo, o Villarreal assustou ao empatar o jogo no início do segundo tempo. Neymar havia cobrado pênalti, com direito a "paradinha", na primeira etapa. O craque definiu o placar e quase fez o seu segundo hat-trick na semana, em ótima jogada que terminou com a bola explodindo no travessão.
Os torcedores do Barcelona não poderão ver o craque na próxima rodada, contra o Getafe, fora de casa. O brasileiro levou um cartão amarelo por demorar a cobrar escanteio e está suspenso. Com a vitória, o Barça se isola na liderança do Campeonato Espanhol, com 43 pontos. O Atlético de Madrid, segundo colocado, com três a menos, enfrenta o Celta de Vigo neste domingo.
NEYMAR, DE PÊNALTI, COM 'PARADINHA'
O Barcelona chegou a ficar com 89% da posse de bola no primeiro tempo. As constantes investidas catalãs no campo adversário contavam com a intensa movimentação de Neymar, que iniciou a partida atacando mais pela esquerda, mas também criou na ala direita e apareceu no meio da área para cumprir a função de centroavante junto ao companheiro Sánchez.
Os minutos iniciais
deram a entender que os anfitriões logo abririam o placar. Aos seis, Song
invadiu a área pela direita e soltou uma bomba que explodiu o travessão de
Asenjo. Mas a linha de defesa formada pelos volantes e zagueiros do Villarreal
dificultou o que parecia simples. Bem marcada, a dupla de ataque do Barça
encontrava barreiras para criar chances claras.
Se
com a bola rolando estava difícil, a equipe blaugrana conseguiu
um pênalti para abrir o placar, aos 30: o lançamento de Bartra, da
esquerda,encontrou o braço de Mario Gaspar no caminho. O árbitro não
pensou duas vezes. Com Messi
lesionado e Xavi no banco, Neymar foi para a cobrança. Autorizado pelo
apito, o camisa 11 deu uma “paradinha” para tirar Asenjo do lance e
mandar a bola
para o canto oposto do arqueiro.
ele de novo, para definir o jogo
A vantagem de um gol no placar foi pouco para deixar o Barcelona tranquilo. Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Musacchio aproveitou o lançamento de escanteio para deixar tudo igual. Bartra não conseguiu subir para impedir a forte cabeçada do argentino, que ainda tocou em Pinto, mas entrou.
Ao
ver o Villarreal se animar com o empate e crescer em campo, Tata
Martino resolveu substituir Song por Xavi. Apesar da boa participação do
camaronês na partida, a melhora na troca de passes no meio catalão foi
visível com a entrada do espanhol. Na primeira participação, ele deixou
Sánchez cara a cara com Asenjo, que fez bela defesa.
A noite era mesmo de Neymar. Aos 23, Fàbregas, no bico esquerdo da grande área, deu um belo passe por cobertura para Sánchez, que só escorou para Neymar marcar e deixar o Barça novamente na frente.
A
vantagem deu um gás extra para o Barça, que não parou de pressionar até
o final. Neymar quase marcou mais um, após fazer boa tabela com Sergi
Roberto, na entrada da área, e arriscar o chute. A bola explodiu no
travessão. Seria o segundo hat-trick do camisa 11 na semana. A
participação do brasileiro contou ainda com um cartão amarelo por demora
na cobrança de escanteio, que o deixará fora do próximo compromisso da
equipe no Campeonato Espanhol.
Cuca admite proposta da China: 'Daquelas difíceis de não aceitar'
Treinador do Atlético-MG diz que vai decidir seu futuro em conversa com Alexandre Kalil, depois do Mundial de Clubes: 'Já falei com o presidente, ele entendeu'
Por Alexandre Lozetti e Fernando Martins Y MiguelDireto de Marrakesh, Marrocos
223 comentários
- Recebi uma proposta muita boa, daquelas difíceis de não aceitar. Já passei para o presidente e vamos conversar somente depois do Mundial. Estamos prestes a disputar a competição mais importante do clube. Não é momento de falar isso. Já falei com o presidente, ele entendeu e vamos definir isso depois do Mundial - afirmou o treinador.
A proposta do clube chinês gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês. Dirigentes do Shandong Luneng já haviam feito a oferta a Tite, recém-saído do Corinthians, mas ele recusou. Assim, os chineses voltaram as suas atenções para Cuca, que deve confirmar sua saída ao fim da participação atleticana no Mundial.
O Atlético-MG vai estrear no Mundial de Clubes na quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), contra o Raja Casablanca, nas semifinais. Um dia antes, no mesmo horário, Bayern de Munique e Guangzhou Evergrande disputam uma vaga na decisão.
Jon Jones x Glover Teixeira muda
pela terceira vez e será no UFC 172
Dana White revela nova mudança após anúncio de que Johny Hendricks e Robbie Lawler disputarão no UFC 171, em março, o título vago por St-Pierre
Por Combate.com
Rio de Janeiro
31 comentários
St-Pierre anuncia pausa por tempo indeterminado e abre mão do título
Canadense diz que não suporta mais lidar com pressão e assédio por ser
campeão. Johny Hendricks e Robbie Lawler disputam cinturão no UFC 171
Por Ivan Raupp
Rio de Janeiro
215 comentários
- Falei com Dana e Lorenzo sobre isso. Luto há muito tempo, são 21 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso de um tempo "off". Estou deixando vago meu cinturão. Um dia eu posso voltar, mas agora preciso de uma pausa - disse Georges St-Pierre.
Durante o anúncio, Georges St-Pierre explicou quando foi tomada a importante decisão e deixou claro que a dificuldade encontrada no UFC 167, dia 16 de novembro, em Las Vegas (EUA) contra Johny Hendricks, não tem relação com a renúncia ao cinturão.
Essa decisão foi tomada antes da luta. Fisicamente estou 100%, mas
mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei
quando estarei pronto"
Georges St-Pierre
Johny Hendricks x Robbie Lawler pelo cinturão da categoria
Com o cinturão dos pesos-meio-médios agora vago, Dana White anunciou durante a teleconferência que Johny Hendricks e Robbie Lawler irão buscar no UFC 171, dia 15 de março de 2014, em Dallas (EUA), o título da categoria até 77kg. Com isso, Jon Jones x Glover Teixeira, que seria a luta principal do card, foi transferido para o UFC 172, ainda sem data e local certos.
- Como eles reagiram a essa notícia... Johny Hendricks foi absolutamente à loucura, e Robbie Lawler foi ao nível de loucura ao qual Robbie Lawler pode ir (risos).
Dana acredita que St-Pierre vai voltar a lutar, mas não pensa que, se o resultado contra Hendricks tivesse sido a derrota em vez da vitória, a decisão do canadense seria outra:
- Eu acho que a decisão seria a mesma. Não tem nada a ver com lutar. São problemas pessoais com os quais ele está lidando.
St-Pierre dá uma pausa na carreira com um cartel de 27 lutas, sendo 25 vitórias e apenas duas derrotas. No UFC foram 21 combates, com 19 triunfos. Ele está invicto há 12 lutas, sendo que as nove últimas foram defesas de cinturão, o qual conquistou pela segunda vez em abril de 2008.
Assinar:
Postagens (Atom)