St-Pierre anuncia pausa por tempo indeterminado e abre mão do título
Canadense diz que não suporta mais lidar com pressão e assédio por ser
campeão. Johny Hendricks e Robbie Lawler disputam cinturão no UFC 171
215 comentários
- Falei com Dana e Lorenzo sobre isso. Luto há muito tempo, são 21 lutas no UFC. Estou lutando em alto nível há muito tempo, lidando com muita pressão e muitas críticas. Sim, decidi que preciso de um tempo "off". Estou deixando vago meu cinturão. Um dia eu posso voltar, mas agora preciso de uma pausa - disse Georges St-Pierre.
Durante o anúncio, Georges St-Pierre explicou quando foi tomada a importante decisão e deixou claro que a dificuldade encontrada no UFC 167, dia 16 de novembro, em Las Vegas (EUA) contra Johny Hendricks, não tem relação com a renúncia ao cinturão.
- Essa decisão foi tomada antes da luta. Para toda luta você tem muita pressão nos ombros. Fisicamente estou 100%, mas mentalmente sinto que não posso entrar em outro camp agora, e não sei quando estarei pronto. Tenho que manter o equilíbrio mental. Não quero que o UFC espere por mim, por isso abdiquei do meu título. Um dia vou me sentir bem de novo, aí poderei ser o desafiante. Preciso ter uma vida normal por um tempo. Agora vou seguir treinando, ficando melhor. Muita coisa tem que mudar. Vou poder viver mais a vida normal. A questão é que minha maior qualidade é também um grande problema: fico completamente obcecado por uma coisa. É uma coisa louca. Vou focar mais em coisas normais agora. Se eu voltar um dia, voltarei muito melhor e mais forte - declarou.
Johny Hendricks x Robbie Lawler pelo cinturão da categoria
Com o cinturão dos pesos-meio-médios agora vago, Dana White anunciou durante a teleconferência que Johny Hendricks e Robbie Lawler irão buscar no UFC 171, dia 15 de março de 2014, em Dallas (EUA), o título da categoria até 77kg. Com isso, Jon Jones x Glover Teixeira, que seria a luta principal do card, foi transferido para o UFC 172, ainda sem data e local certos.
- Como eles reagiram a essa notícia... Johny Hendricks foi absolutamente à loucura, e Robbie Lawler foi ao nível de loucura ao qual Robbie Lawler pode ir (risos).
Dana acredita que St-Pierre vai voltar a lutar, mas não pensa que, se o resultado contra Hendricks tivesse sido a derrota em vez da vitória, a decisão do canadense seria outra:
- Eu acho que a decisão seria a mesma. Não tem nada a ver com lutar. São problemas pessoais com os quais ele está lidando.
St-Pierre dá uma pausa na carreira com um cartel de 27 lutas, sendo 25 vitórias e apenas duas derrotas. No UFC foram 21 combates, com 19 triunfos. Ele está invicto há 12 lutas, sendo que as nove últimas foram defesas de cinturão, o qual conquistou pela segunda vez em abril de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário