Gordon nocauteia Dhiego Lima e leva título dos pesos-médios do TUF 19
Americano, companheiro de equipe de Chris Weidman, finaliza luta contra brasileiro em apenas 1m11s no evento final do reality show em Las Vegas
1 comentário
saiba mais
Dhiego começou com postura de canhoto, girando por fora, e Gordon foi o
enquadrando contra a grade com seus jabs e diretos. Um overhand de
direita pegou em cheio sobre a orelha e o brasileiro caiu. O americano
percebeu que a "bomba" afetou Dhiego e partiu para cima. Um uppercut
deixou o brasileiro ainda mais bamba. Ele tentou agarrar as pernas, mas
Gordon estava esperto, colocou peso sobre o adversário e conseguiu o
nocaute técnico com uma série de golpes na cabeça.Eddie Gordon se levantou ovacionado pelo público e viu Weidman aplaudí-lo de pé na primeira fila da plateia. Em seguida, recebeu o troféu do programa, que lhe dá direito a um contrato de múltiplas lutas com o UFC, das mãos do presidente da companhia, Dana White.
- Me sinto excelente. Primeiramente tenho que agradecer ao Dhiego Lima, à minha família e todos que estão aqui. O Dhiego é um cara muito duro, trabalha muito, mas ele não seria melhor que eu. Treinei demais para essa luta e trabalho todos os dias com esses caras para isso - afirmou Gordon em entrevista logo após sua vitória, citando Weidman e seus treinadores na equipe Serra-Longo.
Weidman não economizou elogios ao amigo em entrevista ao Sportv/Combate.
- Estou muito feliz por ele, o vejo treinando todos os dias. Ele estava treinando em tempo integral e é legal vê-lo conseguir o que trabalhou tanto para conquistar.
Atropelo de Corey Anderson no peso-meio-pesado
A decisão do torneio dos pesos-meio-pesados também terminou em pouco mais de um minuto com outra "passada de carro". O americano Corey Anderson, de Rockton, Illinois, dominou Matt Van Buren e venceu a final por nocaute técnico em apenas 1m01s para se sagrar campeão da categoria no TUF 19.
Anderson não deu chances a Van Buren desde o início do combate. Ele partiu para cima e balançou o adversário com um direto de direita em poucos segundos. Van Buren recuou, mas Anderson não lhe deu espaço e encaixou uma série de cruzados sem resposta. O lutador da Alliance se segurou em pé, mas Anderson mudou de níveis, catou as pernas e derrubou. O atleta de Rockton golpeou a cabeça do rival no solo até o árbitro Mário Yamasaki interromper e encerrar a luta.