Após punição, Airton volta de cabeça fria: ‘Não vai acontecer de novo’
Volante está livre do gancho pela agressão a Souza, do Flu. Desempenho do Fla com ele é melhor: ‘A queda não tem nada a ver com a minha ausência’
Curado e liberado, o volante está à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. Um clássico que promete ser nervoso. O Fla não vence há oito rodadas, perdeu as quatro últimas partidas e saiu da zona de classificação para a Libertadores (está em sexto, com 36 pontos). O Alvinegro está à frente do rival (40 pontos, em quarto), mas acaba de ser goleado pelo Coritiba: 5 a 0. Airton assegura que volta com a cabeça fria.
- Foi um momento de jogo. Clássico é sempre clássico. Fiquei nervoso e acertei o Souza. Mas conversamos e ficou tudo bem. Não vai acontecer de novo – disse, por telefone, ao GLOBOESPORTE.COM.
O aproveitamento do time com Airton chama a atenção. Em sete partidas, o Fla venceu quatro, empatou duas e perdeu uma, índice de 66,66%. Sem Airton, o desempenho cai para 45,83%. Em 16 jogos, cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
- Acho que a queda não tem nada a ver com a minha ausência. Quando eu não tinha voltado (do Benfica), o Flamengo estava bem.
De fato estava. Airton estreou na oitava rodada, dia 6 de julho, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo. Com o resultado, o time de Vanderlei Luxemburgo subia para a segunda posição. O volante não assume o papel de salvador da pátria, mas vai se empenhar pela recuperação do time.
- Estou tranquilo, treinando bem e totalmente recuperado. Se o treinador me botar para jogar... Quero voltar e ajudar. Marcando e auxiliando o time como sempre fiz. Vamos dar a volta por cima. Não sei explicar o que está acontecendo. Ninguém gosta de perder, mas as coisas não acontecem, nada dá certo. É coisa de momento.
Após a derrota por 2 a 1 para o Furacão, o grupo rubro-negro ganhou dois dias de folga e volta a trabalhar na manhã desta quarta-feira, às 10h, no Ninho do Urubu.