Melendez sai em defesa de Pettis: “Também gosto de sair e me divertir"
“El Niño” não concordou com críticas de Khabib Nurmagomedov ao campeão, mas admitiu que atleta russo está merecendo chance ao título
dezembro sua chances (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Eu não concordo necessariamente com o Khabib. Eu também gosto de sair e me divertir. Não conheço o Pettis assim tão bem, ele pode ser um “cara que só gosta de balada”, pode ser um cara tranquilo ou pode ser um cara que gosta de sair com os amigos e que não bebe. Isso não importa para mim. Khabib é de uma cultura diferente, é um cara novo aqui, é um cara duro que diz que “lutaria de graça”. Ele é jovem no esporte, eu já estou aqui há um certo tempo. Sou profissional, empresário, mas entendo que ele está cumprindo o seu papel, não o culpo. Eu já estou no esporte há mais tempo e já conheço esses caras, eu sei como o jogo funciona - diz.
Gilbert não concorda com as críticas de Nurmagomedov, mas reconhece que o russo, invicto há 22 lutas na carreira, merece estar entre os Top 3 da divisão:
- Eu acho que Khabib é definitivamente um desafiante que está no topo da divisão. Ele está merecendo uma chance ao título e o seu estilo é perigoso para várias pessoas. Khabib tem esse respeito. Mas o José Aldo também estava falando em subir de categoria, então não sabemos como a divisão vai ficar. De qualquer forma, eu acho que ele é um dos top 3 na fila.
O duelo entre Melendez e Pettis acontece no dia 06 de dezembro, na co-luta principal do UFC 181, no Mandalay Bay Events Center, também na cidade. Apesar de ainda ter pouco mais de dois meses para se preparar para o combate, “El Niño" afirma que o treinamento para enfrentar o rival já começou há bastante tempo:
- Assim que eu assinei o contrato, eu venho assistindo vídeos, me preparando mentalmente e trabalhando em uma série de técnicas. Agora estamos iniciando a parte física, que é a parte mais difícil. Temos cerca de 10 semanas, vai ficar cada vez mais duro conforme a data for se aproximando. Mas até aqui está indo tudo bem. Eu estou me preparando para esse duelo há muito tempo.
O ex-campeão do Strikeforce, que tem um cartel de 22 vitórias e três derrotas, também divide com Pettis o posto de treinador da vigésima edição do “The Ultimate Fighter” nos EUA. Ele e o rival, inclusive, já trocaram algumas farpas através da imprensa, mas Gilbert garante que o clima nos bastidores do reality show foi de tranquilidade:
- Foi uma experiência incrível. As garotas foram super profissionais e eu também pude me testar como treinador. Eu respeito os treinadores, porque é uma profissão difícil. Grande parte do tempo foi consumida pela produção e pela parte da gravação em si do reality, mas foi bom. Quanto à nossa rivalidade, eu e o Pettis ficamos separados. Nós vamos lutar, não vou tratá-lo como se fosse meu amigo, mas também não vou provocá-lo. Tentei separar as coisas. Eu o respeito.
Antes de encerrar a entrevista, Melendez fez coro às declarações do presidente do UFC, Dana White, de que há uma “nova” Ronda Rousey nesta edição do TUF:
- Certamente há um potencial para o surgimento de uma próxima Ronda Rousey. Algumas garotas, na verdade, têm esse potencial, mas há uma que se destaca, que é empolgada e entrega os resultados lá dentro. Vai ser divertido assistir - finaliza.
UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO
Peso-meio-médio: Johny Hendricks x Robbie Lawler
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Travis Browne x Brendan Schaub
Peso-leve: Tony Ferguson x Abel Trujillo
Peso-pesado: Todd Duffee x Anthony Hamilton
Peso-médio: Eddie Gordon x Josh Samman
Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Gian Villante