Bellator marca terceira luta entre Straus e Curran, e campeão reclama
Daniel Straus reclama de revanche imediata e de local do confronto; Patrício Pitbull, vencedor do GP da categoria, se diz injustiçado pela companhia
23 comentários
Curran, no Bellator 112 (Foto: Reprodução/Facebook)
- Minha percepção é que o Bellator quer tanto ele (Curran) como campeão que não só ele recebe uma revanche imediata, como recebe muito próximo de sua cidade-natal. O que acham? - escreveu Straus em sua conta no Facebook.
Pat Curran treina em Crystal Lake, Illinois, cerca de 121km de distância para Hammond, Indiana. Ele conquistou o cinturão do Bellator em março de 2012, ao derrotar Joe Warren, e vinha se tornando uma das faces da companhia, com duas defesas de cinturão bem sucedidas, até perder o título para Straus em novembro passado, por decisão unânime. Os dois já haviam se enfrentado pelo evento XFO em abril de 2009, e Curran havia nocauteado o adversário no segundo round.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Quem também não ficou nada contente com a decisão foi o brasileiro Patrício Pitbull. O lutador potiguar conquistou o direito de desafiar Straus pelo cinturão após vencer o GP da categoria, também em novembro de 2013. Ele já venceu o atual campeão em 2011, na final de outro torneio da divisão, mas perdeu a disputa de cinturão contra Curran em janeiro do ano passado, por decisão dividida. Pouco depois disso, o Bellator instituiu uma cláusula que garante revanches imediatas em lutas por cinturão parelhas. Patrício se mostrou frustrado em ter de esperar pelo fim da trilogia por sua nova oportunidade de lutar pelo título e citou um dos slogans da companhia ao desabafar.
- "Onde disputas de cinturão são conquistadas, não dadas." É mesmo??? Bellator acabou de desrespeitar meu direito de lutar pelo cinturão - escreveu Patrício Pitbull nas redes sociais.