Mascote dos Jogos Mundiais Militares de 2011 tem nome grego: Arion
Escolha foi feita por votação popular, e significa 'O que tem energia'. A opção vencedora recebeu mais da metade dos votos dados durante 22 dias
Mascote dos Jogos Mundiais Milatares 2011: Arion
A mascote da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro, em 2011, já tem nome. Através de uma votação popular feita no site oficial do evento, que contou com 81.537 participações em 22 dias, o nome escolhido foi Arion, que obteve 41.069 votos, uma diferença de 15.730 votos em relação ao segundo colocado, Turi, que obteve 25.339 votos. Em terceiro lugar ficou Super-Pax, com 15.129 votos. O nome Arion tem origem grega, e significa "O que tem Energia".As três opções apresentadas foram selecionadas a partir de uma pesquisa que pretendeu apresentar um nome que expressa os valores e pontos fortes das Forças Armadas: Probidade, Abnegação, Patriotismo, Veracidade, Imparcialidade e a Imagem Soldado – Herói.
A figura de Arion foi desenhada pelo consagrado Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica. Maurício usou como inspiração um menino que se transforma em um super atleta militar futurista para ilustrar essa idéia. Segundo o autor, a pomba acompanha o menino em todos os seus momentos e dá vida aos seus desenhos de soldadinhos da infância, criando a Tropa da Paz.
Para o coordenador geral dos Jogos Mundiais Militares, general Jamil Megid Junior o público teve uma participação especial na escolha do nome da mascote.
- Foi importante a participação do público na seleção do nome que simboliza o espírito esportivo, a energia brasileira e a determinação do atleta para vencer.
A estratégia de divulgação da imagem de Arion - e dos Jogos Mundiais Militares - terá como ações um desenho em 3D, animação gráfica de 30 segundos, revista em quadrinhos assim como diversos produtos licenciados com a exposição da mascote: jogo da memória, quebra-cabeça, imãs de geladeira, bottons, artigos de papelaria, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário