O Fluminense não é mais líder do Brasileirão, a derrota por 1 a 0 (assista aos melhores momentos) para o Cruzeiro, domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 29ª rodada, custou a posição, mas Muricy Ramalho acordou nesta segunda-feira feliz. Se a colocação na tabela não é mais a ideal, o treinador ao menos terá tempo para fazer nos próximos dois meses o que mais gosta: trabalhar.
Depois de muito reclamar da maratona de jogos dos últimos dois meses, que causou inúmeras lesões musculares em seus jogadores, Muricy Ramalho terá uma semana para preparar a equipe para o clássico com o Botafogo, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, e assim será em quase todas as partidas até o fim da competição.
Animado, o treinador garante que o Flu brigará pelo título até o dia 5 de dezembro e aposta em uma melhora até mesmo da qualidade do futebol apresentado no Brasileirão.
- Essa semana é importante demais. Não só para mim, mas para todos os times. Os jogadores estão em uma maratona incrível. Dava para perceber alguns, até do próprio Cruzeiro, muitos cansados no fim do jogo. Não é fácil. São temperaturas altíssimas, viagens... Certamente esses dias para trabalhar serão importantes. Vai melhorar o futebol. Vejo uma reta final muito boa e com o Fluminense brigando pelo título.
Com 52 pontos, o Fluminense é o segundo colocado, atrás do Cruzeiro, que tem 54, e na frente do Corinthians, que tem 49 e um jogo a menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário