Nova comissão da Seleção sub-20 pode ter ex-preparador de Bruno
Roberto Barbosa recebe convite e espera anúncio oficial. Auxiliar Moacir Pereira, do Coxa, também é convidado por Ney Franco para o projeto
Roberto Barbosa foi convidado para ser preparador
de goleiros da Seleção sub-20 (Globoesporte.com)
Além de acertar na reunião da última quarta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, a logística da Seleção sub-20 para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru, o técnico Ney Franco indicou os nomes dos membros de sua comissão técnica. Todos já contatados pela entidade. Além do preparador físico Alexandre Lopes, que já está trabalhando com o comandante, o ex-treinador de goleiros de Bruno no Flamengo, Roberto Barbosa, atualmente no Cruzeiro, e o auxiliar Moacir Pereira, do Coritiba, foram convidados para trabalhar na equipe que vai buscar uma vaga nas Olimpíadas de 2012, em Londres.de goleiros da Seleção sub-20 (Globoesporte.com)
Ney Franco confirmou que o convite foi feito aos novos profissionais, mas não quis revelar os nomes. Segundo o treinador, o restante da comissão técnica será divulgada de forma oficial no site da CBF.
- Já está tudo confirmado com os profissionais, mas ainda não será divulgado. Será oficializado apenas pela CBF - afirmou Ney Franco.
Roberto Barbosa ficou conhecido por ter ajudado o goleiro Bruno a se tornar um dos melhores do país. O ex-camisa 1 do Flamengo chegou a ser cogitado na Seleção Brasileira, mas acabou não sendo lembrado para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. No ano passado, sob a supervisão de Barbosa, o arqueiro ajudou o Rubro-Negro a conquistar o título brasileiro.
Em 2010, Barbosa deixou o Flamengo antes de Bruno se envolver em problemas extracampo. Após sair da Gávea, o profissional foi contratado pelo Cruzeiro e ajudou no desenvolvimento do goleiro Fábio, destaque da Raposa no Brasileirão. Pelo clube mineiro, o preparador pode conquistar o bicampeonato brasileiro antes de se transferir para a Seleção sub-20.
Alexandre Lopes e Moacir Pereira já trabalham com Ney Franco no Coritiba. Os dois, porém, já tiveram experiências com o treinador em outros clubes. Com o preparador físico, o comandante sub-20 conviveu nas categorias de base do Cruzeiro e no Botafogo. Já com o auxilar, a experiência foi no Ipatinga, no Flamengo e no Botafogo.
A convocação da Seleção sub-20 será no dia 30 de novembro e a expectativa de Ney Franco é contar com o apoiador Philippe Coutinho, do Inter de Milão, e com o atacante Neymar, do Santos, ambos já convocados para a equipe principal comandada pelo técnico Mano Menezes. A apresentação dos atletas para o início da preparação será no dia 8 de dezembro, na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário