Tradicional marca alemã estuda opções, como negociar a aquisição da STR
Porsche nas 24 Horas de Le Mans (Foto: Getty)
A Porsche pode estar perto de voltar à Fórmula 1 nas próximas temporadas. De acordo com o jornal espanhol "As", a Volkswagen, dona da tradicional marca alemã, quer entrar na categoria e usaria a empresa de Stuttgart para ter uma equipe. A montadora tentou comprar a Hispania, mas agora avalia outras opções, como negociar com Dietrich Mateschitz a compra da STR, time satélite da RBR, líder do Mundial de Construtores em 2010.- Não queremos que Audi e Porsche estejam em Le Mans, não é divertido. Por isso, temos de discutir se faz mais sentido que uma das marcas fique nas 24 Horas e a outra, na Fórmula 1. Vamos nos reunir e analisar as vantagens e as desvantagens - diz Matthias Müller, novo chefe-executivo da VW.
A Audi já negou seu interesse em entrar na Fórmula 1 e anunciou que reforçará suas atividades em Le Mans e no Alemão de Turismo (DTM). A Porsche teria interesse na principal categoria do automobilismo, mas ainda não sabe quando tentará a entrada. A Volkswagen já fala em entrar na F-1 há algum tempo e a marca de esportivos de Stuttgart seria uma boa opção.
Se a Porsche confirmar a entrada, não será a primeira aventura da marca na Fórmula 1. Como construtor, disputou 31 GPs entre 1958 e 1964, com uma pole, uma vitória (GP da França de 1962, com Dan Gurney) e cinco pódios. Ela também forneceu motores para a equipe inglesa Footwork na temporada de 1991. Mas a empreitada durou apenas quatro corridas, após vários abandonos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário