Iludido pelo Palmeiras, Timão vence Vasco e carrega sonho para Goiânia
Bruno César e Danilo dão vitória ao Corinthians, mas Fluminense vira sobre o Verdão em Barueri. Só combinação de resultados fará Alvinegro campeão
O triunfo colocou o Corinthians com 67 pontos, mantendo a desvantagem de um ponto para o Fluminense. Para ser campeão, o Timão terá de vencer o rebaixado Goiás, no próximo domingo, às 17h, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço da equipe dirigida por Muricy Ramalho no mesmo horário, no Engenhão.
Alessandro (Foto: Gustavo Tilio/Globoesporte.com)
Timão joga mal, mas Bruno César salva
Antes do apito inicial, a torcida do Corinthians cantou que não precisava da ajuda do rival Palmeiras. Mas, quando a bola rolou, a primeira explosão na arquibancada veio com o gol de Dinei sobre o Fluminense, anunciado pelo sistema de som do Pacaembu.
O fato fez o Corinthians acordar. Depois de ter dificuldade com a forte marcação vascaína, o Timão entrou no embalo da Fiel e foi com tudo para o ataque. Aos seis minutos, Jucilei quase completou para o gol depois que Bruno César bateu falta e Dentinho desviou de ombro. Em seguida, aos dez, Fernando Prass fez boa defesa em chute de Roberto Carlos. Bruno César, no rebote, também desperdiçou.
Apesar da oscilação, o Corinthians conseguiu ir para o vestiário em vantagem no placar e na liderança do Campeonato Brasileiro. Aos 39 minutos, Bruno César cobrou falta pela direita, a bola desviou no zagueiro Dedé e passou por entre as pernas de Fernando Prass.
Danilo amplia e garante triunfo
Na volta do intervalo, o Corinthians tentou encurralar o Vasco logo nos primeiros minutos. Danilo, aos três minutos, quase fez um belo gol ao girar sobre a marcação na área e bater rente à trave direita do goleiro vascaíno. Já PC Gusmão apostou em melhorar a qualidade da saída para o ataque, com Fumagalli na vaga de Allan.
A troca, porém, abriu espaços na defesa e fez Tite dar ainda mais liberdade aos laterais. O Corinthians não demorou a aproveitar e ampliar a vantagem. Aos 12 minutos, Roberto Carlos fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou na medida. Danilo apareceu por trás da zaga e apenas desviou de cabeça. Mas, quase simultaneamente, Tartá virou o jogo para o Fluminense, derrubando o Timão da liderança. O gol não foi anunciado pelo serviço de som do Pacaembu.
Os dois gols e a desmotivação vascaína permitiram que o Corinthians diminuísse o ritmo e passasse a administrar o placar. Fernando Prass, aos 40 minutos, ainda fez linda defesa em chute de Danilo. Mas boa parte da torcida seguiu o comportamento do time e se calou, à espera de um gol bastante improvável do Palmeiras. Não veio. E o sonho do quinto título nacional segue para Goiânia.
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Danilo e Bruno César (Defederico); Jorge Henrique e Dentinho (Iarley). | Fernando Prass, Fagner (Irrazabal), Dedé, Douglas e Ramon (Diogo); Romulo, Renato Augusto, Allan (Fumagalli) e Carlos Alberto; Eder Luis e Zé Roberto. |
Técnico: Tite. | Técnico: PC Gusmão. |
Gols: Bruno César, aos 39 minutos do primeiro tempo; Danilo, aos 12 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Renato Augusto, Zé Roberto (Vasco). Cartão vermelho: Zé Roberto (Vasco). | |
Data: 28/11/2010. Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo.Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS. Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marcelo Bertanha Barison (RS). Renda: R$ 1.190.821,50. Público: 33.487 pagantes. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário