Dupla nacional vence etapa brasileira do FIA GT1 no circuito de Interlagos
Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi chegam em primeiro, para delírio do público de 21 mil pessoas. Decisão do campeonato vai para a Argentina
- Podia ver o público me dando apoio, podia ver o Enrique no pit wall, conseguia sentir os gritos de apoio. Com certeza, foi uma das vitórias mais importantes da minha vida. É a primeira vez que venço uma corrida internacional em Interlagos. Enrique fez um ótimo trabalho, com uma boa estratégia ao deixar os pneus novos para a minha entrada na pista. O Aston Martin dos líderes estava com dificuldade com os pneus. Infelizmente, não temos o mesmo motor que o deles, então tive de fazer uma ultrapassagem muito - comemora Xandinho.
No fim da prova, o Maserati dos brasileiros se aproximou do Aston Martin DB9 do tcheco Tomas Enge e do inglês Darren Turner, que estava em primeiro. Depois de um toque no Bico de Pato entre os carros, a dupla brasileira conseguiu a ultrapassagem, para festa do público.
- Xandinho fez duas voltas muito boas com os pneus novos [depois da troca de pilotos]. Ele ficou próximo ao Turner o tempo todo e fez um trabalho fantástico. Essa corrida foi mais difícil do que a do ano passado em Portugal. Em 2009, o campeonato não era tão disputado como agora, e eu ainda tinha largado da pole - diz Bernoldi.
Daniel Serra e Chico Longo, que disputaram a etapa de Interlagos com um Maserati MC12, terminaram em 17º. A outra dupla de brasileiros abandonou a prova a 7 voltas do fim, com Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj ao volante de um Corvette Z06. O Lamborghini Murciélago R-SV de Ricardo Zonta, que corre ao lado do alemão Frank Kechele, também não completou a corrida.
Confira o resultado da etapa de Interlagos do Mundial de FIA GT1:
1 - Bernoldi/Negrão (Maserati MC12) - 38 voltas em 1h01m23s296
2 - Enge/Turner (Aston Martin DB9) - a 2s348
3 - Hennerici/Margaritis (Corvette Z06) - 5s874
4 - Piccione/Hirschi (Aston Martin DB9) - a 6s077
5 - Martin/Leinders (Ford GT) - a 9s060
6 - Dumbreck/Krumm (Nissan GT-R) - a 10s574
7 - Schwager/Pastorelli (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 11s367
8 - Jani/Armindo (Ford GT Matech) - a 22s358
9 - Bertolini/Bartels (Maserati MC12) - a 22.925
10 - Heger/Müller (Maserati MC12) - a 23s225
11 - Nygaard/Mücke (Aston Martin DB9) - a 31s682
12 - Kox/Haase (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 43s720
13 - Makowiecki/Clairay (Aston Martin DB9) - 45s738
14 - Westbrook/Mutsch (Ford GT Matech) - a 52s474
15 - Bobbi/Palttala (Ford GT) - a 54s724
16 - Ara/Nilsson (Nissan GT-R) - a 1min11s191
17 - Serra/Longo (Maserati MC12) - a 1min18s694
18 - Wendlinger/Moser (Nissan GT-R) - a 1min34s780
19 - Huisman/Kuismanen (Corvette Z06) - a 1 volta
20 - Jimenez/Dahruj (Corvette Z06) - a 7 voltas
21 - Campbell-Walter/Hughes (Nissan GT-R) - a 15 voltas
22 - Zonta/Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S) - a 32 voltas
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