Eliminação deixa dúvidas sobre o futuro de Roth no Inter
Diretoria afirma que não fará avaliação por um jogo, mas decepção pode representar fim do ciclo dele no Beira-Rio
Mazembe no Mundial (Foto: EFE)
Um dirigente do Inter, já em Abu Dhabi, havia declarado que Roth só não ficaria “no caso de alguma tragédia”. Se não foi o caso desta quarta-feira, ficou perto disso. O clube, porém, ainda vai analisar os prós e contras de manter o treinador. Roth claramente melhorou o time colorado na reta final da Libertadores, quando substituiu Jorge Fossati. Porém, toda a preparação para o Mundial acabou sendo em vão.
Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol do Inter, disse que o clube não levará em consideração o resultado do jogo para decidir se Roth seguirá ou não. Ele mantém o discurso de que a ideia é o treinador seguir no Beira-Rio.
- Não é pelo que aconteceu que o treinador terá mais ou menos consideração. A ideia é que ele permaneça. Não é um revés que mudará essa situação - afirmou o vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho.
Algumas questões serão analisadas, e o desgaste que o treinador costuma ter com seus elencos é uma delas. Roth, de sua parte, deixa o assunto nas mãos da diretoria. A situação deverá ser resolvida logo depois do Mundial.
- A vida de treinador é intensa. Escolhas, escolhas... Quando dão certas, são ótimas. Tenho contrato até dia 31 de dezembro. O Inter viveu um precesso eleitoral e veremos o que vai acontecer com a nova direção. Obviamente que trabalhar no Inter é sempre muito interessante, mas a direção avaliará as coisas que estão acontecendo - comentou Roth na entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário