Running backs brasileiros perguntam; Adrian Peterson, dos Vikings, responde
sex, 03/12/10
por Leo Velasco |
categoria Futebol Americano
Quatro dos principais running backs do futebol americano brasileiro me mandaram perguntas para Adrian Peterson, do Minnesota Vikings, e ele topou responder. Rômulo Ramos e Tiaguinho, que jogam na praia, e Lucas “Mullet” e Mateus “Hulk”, que participam do jogo equipado na grama, puderam tirar algumas curiosidades sobre a carreira e a vida do jogador, com a participação do Overtime. A primeira parte da entrevista com Peterson, você lê aqui.
- Temos algumas ligas amadoras aqui no Brasil, em desenvolvimento há cerca de dez anos, e com atletas que demonstram potencial físico. Acha possível que jogadores amadores daqui poderiam ter algum tipo de apoio pra jogar alguma liga americana?
- Adrian Peterson – Eu acho que a NFL começará a ter mais jogadores estrangeiros conforme os anos forem passando e o futebol americano fique mais popular em outros países.
- Como é sua rotina de preparação física? Ela não é extenuante? Você gosta da rotina puxada de atleta ou repeti-la durante anos é cansativo?
– Eu passo muito tempo do período fora da temporada treinando para que durante a temporada eu só tenha que manter o que construí. Trabalhar na minha velocidade e nos exercícios aeróbicos é muito importante fora da temporada. É um jogo que pede muita corrida e a capacidade de ter explosão.
- O que é preciso para ser um running back de sucesso na NFL?
– Em primeiro lugar você tem que querer ser grande e jogar sem medo. Depois disso, você tem que trabalhar, malhar, correr, estudar os filmes. Seu dom dado por Deus cuidará do resto a partir daí.
- Você teve uma lesão séria na clavícula ao se jogar para marcar um touchdown na universidade. Valeu a pena?
– A lesão foi dura, mas quando estou no campo, eu nunca penso sobre me machucar. Só penso em fazer pontos e vencer.
- O que você acha que é mais importante para você: velocidade ou força?
– Uma combinação é importante. Ter apenas uma destas coisas não será o suficiente.
- Qual jogador defensivo da NFL que faz você ficar mais “preocupado” quando está jogando contra?
– Há muitos grandes jogadores na NFL. Eu provavelmente “apanhei” mais forte de Shaun Rogers (defensive lineman do Cleveland Browns, que tem 31 anos, 1,93m e 159 kg) do que de qualquer outro da liga.
- Como você define seu estilo de vida fora da temporada? Você é um cara mais do tipo família, você sai com seus amigos, ou é apenas preparação pesada para a próxima temporada?
– Eu tento ficar bem tranquilo quando estou longe do futebol americano. Eu adoro passar tempo com minha família e tento relaxar o máximo possível.
- Você gosta de assistir a outros esportes além do futebol americano?
– Eu sou um grande fã de basquete e adoro assistir à NBA. Eu também tento acompanhar futebol americano universitário o máximo que posso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário