Neymar iguala marca de Caio, que brinca: 'Olha ele querendo me imitar'
Comentarista da TV Globo fez quatro gols no Pré-Olímpico de 96. Em 2011, craque do Peixe repete feito no Sul-americano, que vale vaga para os Jogos
A vítima de Neymar em 2011 foi o Paraguai na última madrugada no 4 a 2. Em 1996, Caio foi o algoz da Bolívia, na vitória de 4 a 1 em Tandil, na Argentina, no dia 23 de fevereiro. No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, o ex-jogador brincou com o feito do craque da sub-20.
- Olha o Neymar querendo me imitar (risos) - afirmou Caio, por telefone.
Sub-20 na vitória sobre o Parafuai (Foto: Mowa)
- Foi o único jogo oficial que eu fiz quatro gols. Cheguei a fazer seis no Napoli, mas era amistoso em fase de pré-temporada. Lembro bem desse jogo. O primeiro gol foi num rebote do goleiro, que soltou um chute do Juninho (Paulista). O segundo foi num cabeceio no segundo pau. No terceiro, a defesa tentou fazer linha de impedimento e eu fiquei cara a cara com o goleiro. O quarto foi o mais legal: foi uma arrancada do Roberto Carlos,que cruzou, mas a bola passou um pouco de mim e eu tive de me atirar, meio num carrinho-voleio, para acertar - relembrou o atacante.
Mas não é só Caio Ribeiro que ficará com o jogo gravado na cabeça. Neymar classificou a atuação diante dos paraguaios como uma das melhores da carreira.
- Foi uma das melhores da minha vida por eu ter feito quatro gols. Dedico essa atuação a Deus e aos meus companheiros. Mas eu penso da seguinte forma: se o Bruno Uvini não corresse e a defesa não fizesse o seu papel, eu não conseguiria fazer os quatro gols. Agradeço a todos os meus companheiros por tudo o que eu fiz - disse o atacante da sub-20.
Principal estrela da sub-20, em Tacna, Neymar foi chamado de "novo Pelé" pelos peruanos. Para Caio, o atacante do Peixe consegue resolver os jogos com lances de genialidade, bem diferente de seu estilo nos tempos de profissional.
- O Neymar é um craque. Se tiver a cabeça no lugar tem tudo para ser o melhor do mundo. No nível do Messi. Eu sempre fui aquele jogador que precisei do conjunto. Já o Neymar joga sozinho. Quando o jogo está duro, mete bola nele que ele resolve - afirmou Caio Ribeiro.
Na próxima quinta-feira, quem não conseguiu assistir à atuação de gala de Neymar diante dos paraguaios terá a oportunidade de presenciar uma nova apresentação do craque. A Seleção Brasileira sub-20 volta a campo para enfrentar a Colômbia, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano da categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário