Politicamente corretos, Souza e Marquinho disputam vaga de Conca
Apoiadores adotam discursos a favor da coletividade ao analisarem possibilidade de substituir melhor jogador da equipe no Brasileirão
titular (Foto: Wallace Teixeira / Photocamera)
Maior responsável pela conquista do último Campeonato Brasileiro, o argentino se recupera de uma artroscopia e só volta aos gramados em fevereiro. Antes disso, porém, há as primeiras rodadas do Estadual do Rio, e fica a dúvida sobre quem entra na equipe: Souza ou Marquinho.
Políticos, os apoiadores evitam fazer propaganda adotam discursos em prol do grupo. Recém-contratado, Souza admitiu que substituir o principal jogador tricolor é um desafio, mas se colocou à disposição de Muricy para atuar em qualquer posição.
- Muita gente me ligou em dezembro perguntando se eu ia brigar pela posição. Não vim brigar, vim ajudar. E é muito complicado falar de posição. Com o Muricy só não joguei de zagueiro e goleiro. Já fui lateral, meia, atacante... Mas é um desafio, sim (substituir o camisa 11). Ano passado o Conca só não fez chover.
Marquinho também adotou palavras a favor da coletividade. Recuperado de um fratura no braço direito que o tirou das últimas rodadas do Brasileirão, ele reconheceu que ainda não está 100% e prometeu muita dedicação.
- Não sei (se sou o substituto ideal para o Conca). Fiquei dois meses parado. E é difícil voltar. Aumenta peso, percentual de gordura... Chegou o Souza, tem o Deco, mas vou continuar fazendo meu trabalho como sempre fiz.
Nas Laranjeiras desde 2009, porém, ele não teme uma pressão excessiva da torcida, caso entre na vaga de Conca.
- O torcedor conhece minha característica, que é diferente da do Conca. Já é minha terceira temporada aqui.
A primeira partida do Fluminense em 2011 está marcada para o dia 20 de janeiro, às 19h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário