Atleta anda de caiaque no rio Tietê para conscientizar a população
Pedro Oliva rema pelas águas poluídas e faz apelo para evitar mais problemas, principalmente em dias de chuva: 'Depende de todos nós'
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
Pedro Oliva, atleta de esportes extremos, pegou seu caiaque nesta sexta-feira, mas não para treinar. Ele remou pelas águas do rio Tietê, em São Paulo. O objetivo era conscientizar a população sobre os riscos de se jogar lixo em locais inadequados. A ideia veio após as enchentes na capital paulista nas últimas semanas.
Pedro Oliva é retirado do rio Tietê (Foto: Divulgação / AleSocci/GreenPixel) - As vidas que estamos perdendo em catástrofes naturais são reflexo das atitudes de cada um no dia a dia, somos responsáveis.
Pedro citou como exemplo o rio Tâmisa, que corta a cidade de Londres, palco dos Jogos Olímpicos de 2012.
Pedro Oliva desce uma pequena queda
(Foto: Divulgação / AleSocci/GreenPixel) - Ele chegou a ser declarado morto, mas uma ação entre governantes e o povo o ressuscitaram. O mesmo ocorre em Seul na Coreia. O Tietê vem melhorando, podemos ver margens com lindos jardins, é uma devolução de parte que pertence a ele. Hoje as técnicas de despoluição estão avançadas. Dar vida ao Tietê depende de todos nós, para que possamos voltar a nadar neste Rio, que foi palco de competições divertidas. Nossos filhos ou netos poderão desfrutar de um ambiente paradisíaco em meio umas das maiores cidades do planeta - disse.
Pedro comemora o 'treino' inusitado (Foto: Divulgação / AleSocci/GreenPixel)
Nenhum comentário:
Postar um comentário