Tottenham mata o Milan no contra-ataque e abre vantagem nas oitavas
Crouch, em jogadaça de Lennon, dá vitória aos ingleses sobre equipe de
Pato, Robinho e Thiago Silva no San Siro. Partida termina em confusão
Gomes e Sandro, pelos Spurs, e Thiago Silva, Robinho, pelo rossonero, começaram como titulares. Alexandre Pato entrou no segundo tempo e, apesar do resultado, deu nova cara aos donos da casa. O jogo de volta será no dia 9 de março, Quarta-feira de Cinzas no Brasil, às 16h45 (de Brasília), no White Hart Lane, em Londres.
- Foi um resultado muito importante para o nosso time. Em mata-mata sabemos que é fundamental um bom placar no primeiro jogo, ainda mais fora de casa de casa e marcando gol. Soubemos nos defender e agora temos pela frente um grande desafio no segundo jogo. Foi espetacular jogar uma partida da Champions League e ainda mais com todo clima do estádio e enfrentando um grande adversário, que conta com jogadores diferenciados - disse Sandro.
As equipes entraram em campo desfalcadas de peças importantes. Do lado londrino, Gareth Bale, sensação da temporada, ainda se recupera de dores nas costas. Os italianos, no entanto, não tiveram Emanuelson, Van Bommel e Cassano, reforços da janela de inverno. Os três não puderam atuar por já terem jogado por seus clubes (Ajax, Bayern de Munique e Sampdoria) em fases anteriores.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões
O Milan, que chegou empolgado após golear o Parma, por 4 a 0, no último sábado, terá de “trocar o chip” para voltar às atenções ao Campeonato Italiano, onde é líder. O Chievo é o próximo adversário. Já o Tottenham, que também veio de uma vitória sobre o Sunderland, por 2 a 1, terá uma semana de descanso até enfrentar o Blackpool, pelo Campeonato Inglês, no dia 22.
Em campo, a primeira chance de gol veio aos quatro minutos com os visitantes, que marcavam sob pressão e colocavam os donos da casa em dificuldades para sair jogando. Lennon cruzou da direita, Crouch dominou e chutou mascado. Abbiati defendeu sem problemas. Aos 8, o goleiro teve de se desdobrar para cortar perigoso cruzamento.
Abbiati seguiu trabalhando aos dez minutos. Lennon foi lançado pela direita, encontrou espaço e cruzou à meia-altura. O arqueiro novamente apareceu bem e afastou. Um choque em uma das saídas, no entanto, custou caro ao goleiro. Com muitas dores na cabeça, Abbiati foi substituído por Amélia aos 18.
Sandro tenta desarmar o hoje volante Thiago Silva
A tônica foi a mesma ao longo do primeiro tempo. Sem criatividade, o Milan raramente se apresentava ao ataque com qualidade. Aos 42, Robinho fez a função de organizador, mas Abate cruzou nas mãos de Gomes. Era pouco. Do outro lado, o time inglês ameaçava com Van der Vaart, em bonito chute de fora da área, e o veloz Lennon.
Pato entra, e Gomes aparece
A empolgação da torcida foi outra ao receber o Milan na etapa final. Pato, com a camisa 7, corria pelo gramado no lugar do inoperante Seedorf. A primeira chance, no entanto, foi do Tottenham. Aos 3, Van der Vaart recebeu de costas e girou já com um toque de cobertura. Amelia acompanhou o tiro de meta com os olhos.
Dessa vez, a resposta rossonera foi rápida. Aos 4, Gattuso pegou sobra de cruzamento e levantou na área. Yepes subiu sozinho e obrigou Gomes a fazer linda defesa. No minuto seguinte, Ibrahimovic raspou de cabeça e quase fez. A melhora era visível.
O Rubro-Negro, entretanto, poderia ter jogado todo o segundo tempo com um a menos caso Flamini fosse expulso após forte entrada em Corluka. O lateral-direito croata, inclusive, teve de ser substituído e apareceu de muletas no banco de reservas. O Milan já comandava as ações e chegou com perigo aos 14. Depois de escanteio da direita, Yepes cabeceou com força. Gomes pegou no reflexo. Defesaça.
O Tottenham ficou ainda mais recuado com a saída de Van der Vaart. O holandês, apesar de ter feito boa partida, claramente não estava 100% por conta de uma recente lesão. Restava o contra-ataque. E o Tottenham aproveitou uma de suas principais armas. Aos 35, Lennon arrancou do campo defensivo e deixou a exposta defesa do Milan em apuros. Primeiro driblou Yepes e depois rolou para Crouch, sozinho, apenas completar para o fundo das redes e dar ótima vantagem aos londrinos nas oitavas de final.
No desespero, o Milan se atirou ao ataque e quase empatou nos acréscimos. Aos 49, Ibrahimovic empurrou Dawson na grande área antes de acertar uma bicicleta de canela e marcar o que seria o gol de empate.
Ao fim do apito final, Gattuso, que se estranhou com Crouch ao longo da partida e levou um amarelo, atacou um membro da comissão técnica do Tottenham e iniciou uma confusão. Ele estava pendurado e não joga a partida de Londres.
Abbiati (Amelia), Abate, Nesta, Yepes e Antonini; Gattuso, Thiago Silva e Flamini; Seedorf (Pato); Robinho e Ibrahimovic | Gomes, Corluka (Woodgate), Gallas, Dawson e Assou-Ekotto; Palacios e Sandro; Lennon, Van der Vaart (Modric) e Pienaar (Kranjcar); Crouch. |
Técnico: Massimiliano Allegri. | Técnico: Harry Redknapp. |
Gols: Crouch, aos 35 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Flamini, Yepes e Gattuso (Milan). | |
Estádio: San Siro (Milão, Itália). Data: 15/02/2011. Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA). Assistentes: Eric Dansault (FRA) e Laurent Ugo (FRA). |
Nenhum comentário:
Postar um comentário