Zico defende Ronaldo na polêmica com o Fla: 'Sempre achei injustiça'
Galinho inaugura gramado com nome do Fenômeno e torce por jogo de despedida com astro vestindo a camisa 9 rubro-negra
(Foto: André Durão/Globoesporte.com)
Zico mostra orgulho de ser admirado por Ronaldo. E, como ídolo maior da torcida do Flamengo, não vê motivo para torcedores do Fla ficarem revoltados com o Fenômeno por ter atuado no Corinthians na volta ao Brasil, em 2009, depois de ter se recuperado fisicamente na Gávea.
- Sempre achei uma grande injustiça de torcedores do Flamengo com o Ronaldo. Nunca entendi porque fizeram isso. Jogaram o Ronaldo no fogo. O fato de que ele estava treinando na Gávea não quer dizer nada. Ele já teinou aqui no CFZ, por exemplo. Qualquer outro clube cederia o espaço para um grande jogador. Não fez nada demais. E o Flamengo em momento algum apresentou uma proposta. O Corinthians fez, e ele foi.
Sobre uma possível 'virada de casaca' de Ronaldo, Zico não mostrou acreditar que o agora ex-jogador tenha deixado de ser flamenguista.
- Nunca vi ninguém trocar de time. Lógico que ele ficou muito grato ao Corinthians, criou uma ligação forte com o clube.
O Galinho defende que Ronaldo vista a camisa do Flamengo e a do Corinthians em um possível jogo de despedida. E lembrou o adeus de Roberto Dinamite contra o La Coruña, em 23 de março de 1993, quando foi 'vascaíno' por uma noite.
- Seria ótimo, até para quebrar esse problema. Futebol não é para ser levado assim. Se Pelé já jogou no Flamengo, e eu joguei pelo Vasco, por que não? Seria uma festa bonita. Ele nunca escondeu que era torcedor do Flamengo.
O Galinho destacou a força de vontade de Ronaldo para superar as lesões.
- Essa homenagem é uma gota no oceano do Ronaldo. Ele nunca escondeu a admiração que tem por mim, e é um cara que fez muito pelo futebol brasileiro. Assim como eu, passou por um grande sofrimento para se recuperar fisicamente dos problemas que teve. E mostrou muita disposição, lutou muito para chegar aonde chegou - comentou o Galinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário