Slater vai às semis, e português para sensação australiana em Snapper
Americano decacampeão mundial derrota Dusty Payne com facilidade, e Tiago Pires elimina o local Matt Wilkinson com uma virada nos últimos segundos
final em Snapper Rocks (Foto: Divulgação ASP)
- Hoje estou me sentindo um pouco melhor. Meu estômago está bom - disse o americano.
Slater enfrentará Tiago Pires. O português conseguiu parar a sensação australiana Matt Wilkinson em uma bateria polêmica. Na outra semifinal, o australiano Taj Burrow encara o sul-africano Jordy Smith, carrasco do brasileiro Alejo Muniz.
Após as quartas, os organizadores consultaram os surfistas e decidiram paralisar o campeonato para esperar que as ondas melhorem. A próxima chamada será à meia-noite (de Brasília).
Os juízes deram 8,73 e 4,33 para as duas ondas do decacampeão mundial. Dusty permanecia remando no outside, à espera de uma boa série. No décimo minuto, entrou em um tubo, mas ficou por ali. Um minuto depois, levou uma "vaca".
adeus nas quartas (Foto: Divulgação/ASP)
Slater parecia brincar. Descia nas direitas e descartava as notas. Queria trocar a mais baixa delas. A quatro minutos do fim, o havaiano enfim acordou. Entrou atrasado em uma onda, conseguiu um tubo, aplicou uma sequência de manobras e finalizou com dois floaters: 5,83.
O americano viu que a situação corria o risco de mudar, e tratou de brincar de verdade. Aumentou a liderança ao arrancar 6,67 em uma onda bem aproveitada até o inside. Dusty tinha um minuto para tirar 9,57, mas quem remou para a última direita de Snapper foi novamente Kelly. Somente para garantir...
'Saca' vira bateria emocionante
O segundo duelo das semifinais só foi decidido quando os surfistas já haviam saído da água. A sete minutos do fim, uma onda polêmica. Tiago Pires, sem prioridade, encaixou em um longo tubo. Já ia saindo dele quando Matt Wilkinson entrou na frente, usando a regras de prioridade e atrapalhando o português. Nos últimos minutos, Tiago conseguiu a virada.
Quartas de final:
1. Kelly Slater (EUA) 15,40 x 9,06 Dusty Payne (HAV)
2. Tiago Pires (POR) 14,64 x 14,40 Matt Wilkinson (AUS)
3. Taj Burrow (AUS) 17,30 x 11,60 Brett Simpson (EUA)
4. Jordy Smith (AFS) 13,03 x 9,95 Alejo Muniz (BRA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário