Horner adota cautela na RBR, mas prevê uso do KERS no GP da Malásia
Chefão da equipe fará testes com sistema no treino livre de sexta-feira
Na Austrália, a RBR tirou o KERS de seus carros durante o treino livre, alegando dúvidas quanto à sua resistência. Segundo Horner, foi uma medida de cautela.
- No fim, tivemos uma decisão coletiva de que havia um risco envolvido e resolvemos não correr com o sistema porque os benefícios naquele tipo de circuito em Melbourne eram limitados. Claro, esses benefícios se tornam mais aparentes em outros circuitos. Eu acho que, agora, tendo inspecionado todos os componentes, nossa confiança cresceu -, se tudo correr bem na sexta, na Malásia, deveremos fazer a estreia do KERS durante o fim de semana na Malásia - disse, em entrevista à Rádio BBC.
Embora admita que o KERS deverá fazer a diferença em Sepang, com suas longas retas, Horner afirma que a RBR não correrá riscos.
- Isso (correr sem o KERS) não nos atrapalhou tanto na última corrida. Mas, precisamos lembrar, que representa uma força extra de 80 cavalos. Claro, a motivação e o desejo é ter isso no carro o mais rápido possível. Mas não vamos comprometer o desempenho do carro ou sua resistência se o sistema ainda não estiver pronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário