No dia de São Jorge, Corinthians luta muito e vence o Oeste por 2 a 1
Timão mostra raça para superar falha do goleiro Julio Cesar e avançar às semifinais do Paulistão com um golaço de Willian
O jogo parecia fácil depois que Liedson colocou o Alvinegro em vantagem logo aos nove minutos. Entretanto, uma falha de Julio Cesar (gol de Fábio Santos) nos acréscimo da etapa inicial transformou a partida em um drama. Mas, com as armas de seu santo guerreiro, o Timão criou inúmeras chances e viu o Oeste salvar duas bolas sobre a linha até que Willian, em um golaço, manteve a equipe viva na briga pelo título.
Agora, o domingo será de descanso e observação para os alvinegros. O clube aguarda pelo vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol, às 18h30m, também no Pacaembu, para conhecer seu adversário na próxima fase. Do outro lado, o Peixe derrotou a Ponte Preta e espera por São Paulo e Portuguesa.
Veja aqui os cruzamentos da fase final do Paulistão
Timão marca no início, mas Julio Cesar falha no fim
O temor do Corinthians em esbarrar na retranca do Oeste não demorou a acabar. Com apenas um jogador no ataque, o clube do interior tentou se defender, mas cometeu falhas na marcação, principalmente dando muito espaço no meio de campo. Foi por lá que o Timão ficou em vantagem logo aos nove minutos. Em velocidade, Paulinho recebeu passe de letra de Dentinho e lançou para Liedson bater com precisão na saída do goleiro Fábio.
GALERIA DE FOTOS: Veja as imagens da vitória corintiana
A vantagem no início permitiu que o Corinthians controlasse bem o nervosismo e administrasse o placar. Como o adversário não conseguia atacar, o Timão aproveitou para continuar pressionando. Aos 29, quase o segundo gol. Dentinho foi lançado na área e, caído, tocou para Liedson. Sem ângulo, o atacante rolou para trás, Bruno César chutou e a zaga cortou sobre a linha de gol.
Quando o primeiro tempo parecia terminar com a vantagem alvinegra, o Oeste chegou ao empate em uma bobeada do sistema de marcação. Após desvio no meio de campo, Fábio Santos recebeu a bola pela esquerda e, na entrada da área, soltou uma bomba. A bola tocou no chão, Julio Cesar falhou e a etapa inicial acabou 1 a 1.
Pressão no segundo tempo
Apesar do ímpeto ofensivo, o Corinthians voltou desorganizado para o segundo tempo, irritando a torcida. Dentinho, que passou mal em campo, deu lugar a Willian, e o Timão apostou mais na vontade do que na tática para chegar ao ataque. Foi o lateral-direito Alessandro quem quase fez o segundo, aos sete minutos, pegando rebote da zaga e chutando forte para bela defesa de Fábio. Em seguida, Liedson não alcançou um cruzamento rasteiro vindo do lado direito.
A velocidade de seus atacantes deu ao Corinthians os espaços necessários para sufocar. Aos 13, por um milagre não saiu o segundo gol. Liedson disparou pela esquerda e chutou forte para Fábio espalmar. No rebote, sem goleiro, Bruno César finalizou e o zagueiro Paulo Miranda salvou o Oeste em cima da linha.
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O técnico do Oeste, Luis Carlos Martins, colocou seu time no ataque - tirou um lateral (Dedê) e um volante (Márcio Passos) para colocar dois atacantes (Reinaldo e Mazinho). Mas o Timão continuava ditando o ritmo do jogo, sem sustos.
No fim, o técnico Tite ainda tirou Jorge Henrique (aniversariante do dia) e Bruno César para colocar Danilo e Morais, dando ritmo de jogo aos seus reservas.
O Oeste arriscou até com o goleiro Fábio indo para a área corintiana, na base do desespero. Sem criatividade, porém, o time de Itápolis nem chegou a assustar o torcedor corintiano.
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Bruno César (Morais) e J. Henrique (Danilo); Dentinho (Willian) e Liedson. | Fábio, Dedê (Reinaldo), Cris, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Marino, M. Passos (Mazinho) e Roger; Fábio Santos (Alex Willian). |
Técnico: Tite. | Técnico: Luis Carlos Martins. |
Gols: Liedson, aos 9, e Fábio Santos, aos 46 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 19 minutos do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Jorge Henrique (Corinthians); Adriano e Fábio Santos (Oeste) | |
Data: 23/04/2011 Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho. Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson Jose de Moraes Coelho. Público: 28.025 pagantes. Renda: R$ 932.511,00 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário