Federer faz 25 aces, salva match point e escapa de zebra na estreia
Número 3 do mundo, suíço avança às oitavas no Masters 1.000 de Madri
Masters 1.000 de Madri (Foto: EFE)
Após 2h56m de jogo e três tie-breaks, o número 3 do mundo saiu com a vitória por 7/6(13), 6/7(1) e 7/6(7) e avançou às oitavas de final do importante torneio espanhol. Federer terminou o jogo com a impressionante marca de 25 aces, contra 24 de López. O próximo adversário do suíço em Madri será o belga Xavier Malisse, que vem de vitória por duplo 6/2 sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu.
Leia mais notícias de tênis
Assim como na maioria dos duelos anteriores, Federer saiu na frente. O suíço teve 5/3 e rumava para vencer a parcial sem drama até que começou a vacilar. No nono game, perdeu quatro set points e deixou que López devolvesse a quebra. Empurrado pela torcida, o tenista da casa forçou o tie-break, que também foi parelho desde o primeiro ponto.
Com os serviços prevalecendo, ambos foram salvando seguidos set points. Federer escapou de perder a parcial em quatro oportunidades, enquanto López salvou-se de oito set points. O suíço só conseguiu a vantagem definitiva no 27º ponto do game, quando acertou uma paralela de direita. Em seguida, encaixou um bom saque, mal devolvido pelo rival, e venceu por 15/13.
O segundo set foi igualmente equilibrado, com ambos sacando bem e mantendo seus serviços. Apenas López teve chances de quebra, mas Federer se salvou dos dois break points - um deles também era set point para o espanhol. Mais uma vez, a decisão foi para o tie-break, mas agora López ditou o game desde o começo.
Nada mudou tática ou tecnicamente, e os dois tenistas continuaram disparando aces e confirmando saques. Federer foi quem teve as melhores chances, mas não conseguiu converter nenhum dos quatro break points (três consecutivos) no sexto game. O equilíbrio seguiu, e o jogo foi decidido em um terceiro game de desempate.
López começou melhor e abriu 5/2, mas um erro bobo em um smash lhe tirou o momento favorável. O espanhol ainda sacou em 5/4, mas Federer devolveu o mini-break e empatou o game. O suíço ainda errou uma esquerda e deixou López chegar ao match point, mas se salvou com um ace em seguida. Com López visivelmente nervoso, Federer esperou a melhor chance, que veio com um erro do adversário. Com o saque em 8/7 e o match point, o número 3 viu novamente López errar um backhand para colocar o ponto final na partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário