Força do elenco do Coritiba será posta à prova diante do Palmeiras
Próximo de recorde mundial de vitórias consecutivas, Coxa terá apenas seis titulares no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil
(Foto: Geraldo Bubniak / Agância Estado)
Além de Eltinho e Marcos Aurélio, afastados há mais tempo, o técnico Marcelo Oliveira perdeu os suspensos Léo Gago e Rafinha e o lesionado Pereira para o jogo em São Paulo. Assim, Lucas Mendes e Anderson Aquino seguem entre os titulares, enquanto Willian e Everton Ribeiro ganham naturalmente as vagas no meio-campo.
A única surpresa mesmo é a escalação de Demerson, que recentemente voltou de empréstimo ao Botafogo-SP, na zaga. O defensor será o 29º atleta a defender o Alviverde em 2011, e não esconde a satisfação por ganhar a oportunidade em um time que não sabe o que é perder no ano, e que busca a 25ª vitória consecutiva, ampliando o recorde nacional e se aproximando da melhor marca internacional.
- Espero que vá muito longe ainda, espero que a gente consiga ampliar esta sequência de vitórias e que consiga fazer um bom jogo na quarta-feira. Acho que o Coritiba hoje é um dos clubes a ser batido. Mas temos que continuar com a mesma concentração, com os pés no chão e a cabeça no lugar para seguir conquistando os resultados.
Com a sequência atual, de 24 vitórias, o Coritiba já ocupa o quarto posto no seleto grupo de equipe com mais triunfos consecutivos, atrás apenas do português Benfica, com 29 vitórias seguidas entre 1971 e 1973; do croata Dínamo Zagreb, com 28, em 2006; e do escocês Celtic, com 25, entre 2003 e 2004.
Apesar da marca expressiva, o técnico alviverde afirma que a equipe ainda tem muitos objetivos a buscar na temporada e destaca os principais fatores que contribuem para a campanha vitoriosa.
- O recorde é secundário, mas o objetivo é passar de fase. Os resultados até então nos foram favoráveis graças à união de todos, ao bom nível técnico dos jogadores e à entrega, principalmente. Este é o diferencial, é a marcação forte de todos para ter a bola e buscar o gol. Além disso, temos um exercício diário de conversas, de que não chegamos ainda a este segundo objetivo, mas que ele se tornou mais próximo com o resultado. Se confirmarmos a classificação ficamos a quatro jogos de uma conquista, encurtando o caminho.
Para seguir vencendo e buscar também o título da Copa do Brasil, que seria o segundo da temporada, Oliveira justifica suas escolhas para o confronto de quarta-feira.
- No meio entra o Everton Ribeiro, que já vem substituindo o Rafinha. O Willian é o substituto natural do Léo e estas duas ausências foram administradas em função do placar mais amplo no primeiro jogo. E resolvi dar uma chance ao Demerson, que vem treinando muito bem. Ele e o Cleiton são zagueiros muito bons, mas resolvi dar esta oportunidade para que ele ganhe ritmo, porque vai nos ajudar muito daqui para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário