Troféu Globo Minas: base da seleção é formada pelo time do Cruzeiro
Cuca, também da Raposa, é eleito o melhor treinador do estadual de MG
A seleção do Mineiro 2011 foi a seguinte: Fábio (Cruzeiro); Marcos Rocha (América-MG), Réver (Atlético-MG), Victorino (Cruzeiro) e Guilherme Santos (Atlético-MG); Leandro Ferreira (América-MG), Henrique (Cruzeiro), Luiz Fernando (Guarani-MG) e Montillo (Cruzeiro); Fábio Júnior (América-MG) e Magno Alves (Atlético-MG). Cuca (Cruzeiro) ganhou o prêmio de melhor treinador.
- Ser escolhido entre os jogadores do Cruzeiro me deixou muito lisonjeado. O time tem nomes como o Fábio, como o Montillo, jogadores que tem identificação muito grande com a torcida.
Fábio Júnior, do América-MG, foi ganhou o prêmio de artilheiro da competição. Com 13 gols no Mineiro, o atacante ficou à frente de Magno Alves e Jonatas Obina, que fizeram dez gols cada um. O centroavante do Coelho tem uma meta de fazer 33 gols na temporada, um gol para cada ano de vida.
- É isso mesmo. Faltam 20 gols. Vamos torcer para que o América-MG faça um grande Campeonato Brasileiro, e eu tenha condições de marcar muitos gols. A luta vai começar já no próximo domingo, contra o Bahia, em Sete Lagoas.
O craque do campeonato não foi surpresa para ninguém. O argentino Walter Damián Montillo levou três prêmios. Além do melhor jogador do Mineiro, o meia ainda levou o prêmio de ‘Gol mais bonito’, marcado contra o América TO, em Teófilo Otoni, e também marcou presença na seleção do torneio.
Por fim, Emerson de Almeida Ferreira foi eleito o melhor árbitro, e Fillipe Soutto, volante do Atlético-MG, a grande revelação.
Surpresa
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
- Estou conversando com a diretoria do América-MG. Vai ser antes do término do primeiro turno do Brasileirão. Quero que seja marcante para mim e para minha família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário