Líder, São Paulo sonha com recorde contra o Grêmio, que busca a ponta
Se ganhar o duelo que será realizado no Morumbi, time paulista terá o seu melhor início na história do Brasileiro. Mas os gaúchos prometem atrapalhar
Por pouco, o duelo, que pode valer a liderança, não aconteceu. Devido ao caos aéreo na região Sul do Brasil causado pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile, o Grêmio enfrentou muitas dificuldades para embarcar para a capital paulista. Durante quase toda a sexta-feira, a delegação tricolor ficou na expectativa da viagem, que só aconteceu por volta das 20h. A CBF cogitou adiar algumas partidas da rodada mas, no final da tarde de sexta, confirmou todos os dez jogos para esse final de semana.
A partida será transmitida para todo o país pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos. Paulo Henrique Godoy Bezerra será o juiz da partida. Ele será auxiliado por Carlos Berkembrock e Marco Antônio Martins.
Grêmio: manter a campanha de recuperação após a perda do título do Gauchão, a eliminação na Libertadores, e a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. Com duas vitórias consecutivas sem sofrer gols - sobre Atlético-PR e Bahia.
Grêmio: Renato Gaúcho indica uma alteração tática, trocando o preferencial 4-4-2 com meio-campo em losango para o 4-4-1-1 em duas linhas. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Neuton; Gabriel, Fernando, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa.
Grêmio: Leandro, André Lima, Rodolfo, Bruno Collaço e Adilson (lesionados)
Dagoberto (São Paulo): artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, Dagoberto costuma dar muita sorte quando enfrenta o Grêmio. Desde que chegou ao clube do Morumbi, em 2007, o atacante marcou seis gols no adversário.
Gabriel (Grêmio) – Gabriel volta ao time titular após um mês de afastamento por lesão. Mas com o bom momento de Mário Fernandes na lateral, ele será utilizado como meia aberto pelo lado direito na segunda linha da equipe gaúcha.
Renato Gaúcho (técnico do Grêmio) – "Precisa ter os cuidados defensivos, mas com a bola precisa atacar sempre. O São Paulo tem o nosso respeito, mas confio bastante no meu grupo. O jogo é bom, o campo é grande, respeitamos o São Paulo, mas sabemos da nossa força".
* O São Paulo atuará pela 12ª vez no estádio do Morumbi na temporada 2011. Até agora, o time tem aproveitamento de 75,7% dos pontos disputados, fruto da seguinte campanha: oito vitórias, um empate e duas derrotas. O ataque marcou 19 gols e a defesa sofreu seis.
* São Paulo e Grêmio são duas das três equipes que mais usaram o contra-ataque nas três rodadas iniciais. Os paulistas fizeram a jogada 13 vezes, contra dez dos gaúchos. Entre eles, está o Corinthians, com 12.
* As partidas entre as duas equipes sempre registram alto número de gols. Nos 47 duelos realizados, a média é de 2,5 tentos por jogo. Somente três duelos em toda a história terminaram empatados sem gols: 1973, no Morumbi e 1980 e 1997, ambos no estádio Olímpico.
A última partida entre São Paulo e Grêmio foi registrada no dia 29 de setembro de 2010 e o time gaúcho não teve a menor dificuldade para vencer por 4 a 2, no estádio Olímpico, gols marcados por André Lima (2), Jonas e Diego, com Rogério Ceni, em cobrança de pênalti, e Marlos descontando para o time do Morumbi, que na ocasião era comandado pelo interino Sérgio Baresi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário