Renato muda o Grêmio: Marquinhos no meio e só Lins na frente
Esquema também é alterado em relação ao coletivo de quinta-feira, e desempenho da equipe melhora nesta sexta
(Foto:Wesley Santos/PressDigital)
O esquema é semelhante ao que o Grêmio entrou em campo na derrota para o São Paulo, há duas rodadas, e também no Gre-Nal da final do segundo turno do Gauchão, que terminou empatado, mas com derrota gremista nos pênaltis.
Saíram Saimon e Júnior Viçosa, e entraram Rafael Marques e Marquinhos. O esquema mudou. Atrás, Willian Magrão passou a cobrir a zaga com Mário Fernandes e Rafael Marques na saída de bola, enquanto Fernando se posicionou à frente deles. Neuton fez a cobertura para Lúcio.
Gabriel e Lúcio avançaram pelos lados. Douglas ganhou a companhia de Marquinhos na armação. Por vezes o time se postou com três zagueiros, por vezes em uma linha de quatro.
O desempenho foi bom. Comparado ao coletivo da véspera, bem melhor. Dois gols foram anotados: um de falta por Marquinhos, que bateu muito bem pelo lado esquerdo da intermediária, e o outro Neuton fez de cabeça em cobrança de escanteio de Douglas.
Os torcedores que acompanhavam o trabalho no campo suplementar estavam mais contidos nas reclamações. Inclusive apoiaram o time e Lins, vaiado na quinta. O atacante também recebeu o apoio dos companheiros a cada lance certo.
Na equipe reserva, o atacante Leandro atuou e deve começar no banco contra o Botafogo, assim como Saimon. Miralles e André Lima ainda não têm condições de jogo. A lista de relacionados não é mais divulgada no Olímpico. A delegação viaja às 18h desta sexta para o Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário