Jacques Villeneuve, campeão mundial de F-1, disputará a Corrida do Milhão
Filho da lenda do automobilismo Gilles Villeneuve, canadense de 40 anos foi convidado para a prova em Interlagos, e correrá pela equipe Mico's Racing
- Todo mundo sabe que gosto demais dos carros de corrida, e claro que um convite como esse, de correr no Brasil e ainda concorrendo a um bom prêmio, mexe com qualquer piloto. Fiquei feliz por ter dado certo nossas negociações e estou ansioso para conhecer a categoria, porque sei que é muito forte no país. Vou correr em Interlagos, uma pista que conheço dos tempos da Fórmula 1, e só posso dizer que estou muito contente em poder voltar a competir lá - comentou.
Nas pistas, Jacques Villeneuve foi campeão da principal categoria do automobilismo mundial em 2007. Ele foi o primeiro rival a vencer o alemão Michael Schumacher em uma disputa direta pelo título. Ao todo, foram 11 vitórias e 13 poles positions na F-1, correndo pela Williams, BAR/Honda, Renault, BMW e Sauber.
E não foi só dentro dos carros de corrida que o canadense chamou a atenção. Ele marcou época com seu estilo roqueiro e rebelde. Nos últimos anos, correu a Nascar e as 24 horas de Le Mans, onde foi vice-campeão em 2008.
- A gente tinha essa ideia de trazer um piloto internacional para correr como convidado na Stock Car. Ano passado, conversamos com ele, mas não conseguimos conciliar nossas datas com a agenda dele. Este ano voltamos a conversar, ele ficou super animado com a importância da corrida do nosso calendário e deu tudo certo. Será mais um grande diferencial para a Corrida do Milhão - disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar.
Jacques, de 40 anos, é filho de uma das lendas do automobilismo, Gilles Villeneuve. O canadense é um dos três pilotos do mundo a ser campeão na F-1, na F-Indy e, de quebra, levantar o troféu de campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Além dele, só Emerson Fittipaldi e Mario Andretti conseguiram o mesmo feito.
Além de tentar abocanhar o polpudo cheque de R$ 1 milhão em São Paulo, Villeneuve ainda vai reencontrar Ricardo Zonta e Luciano Burti, antigos adversários na F-1. Um ânimo a mais para acelerar fundo entre os 32 carros do grid de largada. Mas será que o "intruso" conseguirá faturar esse prêmio e ainda marcar sua passagem pela Stock Car com uma vitória? Isso só poderemos saber no próximo dia 7 de agosto, na Corrida do Milhão, em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário