Após gols perdidos contra o Furacão, Tite exige Timão mais efetivo na Vila
Satisfeito com atuação em Curitiba, treinador corintiano quer agora maior aproveitamento ofensivo no clássico desta quarta-feira, contra o Santos
- Temos de jogar bem igual contra o Atlético-PR, mas sendo mais efetivos. Sem jogar bem não consigo enxergar outra forma de vencer o jogo. Você até vai conseguir, em um jogo aleatório, em que o goleiro faz grandes defesas e toma duas bolas na trave. Mas, no outro, leva pau – afirmou.
O Corinthians sofreu bastante na rodada passada com a pontaria não muito afiada. A equipe desperdiçou algumas boas chances de marcar e deixou a Arena da Baixada sem dois pontos importantes para se manter em primeiro na classificação. Willian, confirmado diante do Peixe, perdeu a principal delas, chutando para cima uma bola livre na pequena área.
O treinador, porém, acredita que seja normal oscilar ao longo das 38 rodadas, como aconteceu recentemente com o Corinthians. Depois de nove vitórias e um empate, o Timão viveu um período difícil, com derrotas para Cruzeiro e Avaí e um suado triunfo sobre o lanterna América-MG. O comandante entende que a atuação frente ao Coelho, mesmo rendendo três pontos, foi a pior delas.
- Jogamos bem dois jogos e perdemos. Depois, não jogamos tão bem, ficamos nervosos e só fizemos um bom segundo tempo para ganhar do América-MG. Agora, voltamos ao padrão. Isso vai acontecer, é inevitável. O importante é tirar lições, amadurecer em cima das dificuldades, das derrotas. A equipe se forma campeão dentro da competição – ressaltou.
A oscilação não impediu que o Corinthians continuasse em alta. Nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, o Timão tem a chance de recuperar a liderança. O clube da capital paulista soma 32 pontos, um a menos que o Flamengo. Com um empate, já retoma o primeiro lugar por ter uma vitória a mais que os cariocas: dez a nove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário