Brasileiro que testou Ferrari pode ser obrigado a interromper a carreira
Atual campeão da F-3 Italiana, Cesar Ramos tem temporada ameaçada por falta de patrocínio e corre o risco de abandonar a World Series
em dezembro de 2010 (Foto: Divulgação)
O piloto de 22 anos teve seu primeiro contato com um F-1 em dezembro, quando a Ferrari lhe concedeu um teste com o modelo guiado por Felipe Massa em 2008. A sessão foi um prêmio pelo título da Fórmula 3 Italiana, o primeiro conquistado por um brasileiro nesta categoria. Mesmo com o bom retrospecto, Cesar corre o risco de não disputar as próximas etapas por falta de patrocínio.
- O Cesar é um dos grandes talentos do automobilismo nacional atual e uma das promessas com capacidade para representar bem o Brasil na Fórmula 1 num futuro breve. Mas, infelizmente, seu título não se reverteu em patrocínios e apoios. Temos pouco tempo até a próxima etapa, mas vamos fazer o possível e o impossível para que ele continue seu caminho no automobilismo europeu - revelou o empresário Gastão Fráguas, que cuida da carreira de Cesar, e que nos seus tempos de piloto também viveu a experiência de abandonar as pistas quando tentava a sorte no exterior.
Nesta semana, Cesar fechou uma sessão de testes privados de sua equipe na World Series com o melhor tempo entre os cinco pilotos que foram à pista de Snetterton, na Inglaterra. O treino com o carro de 480 cavalos de potência foi uma preparação para a próxima etapa da temporada, marcada para os dias 20 e 21 de agosto em Silverstone, também na Inglaterra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário