Convocado de última hora, Souza
é só alegria pela chance na seleção
Chamado para o lugar do lesionado Daniel, defensor estava jogando a
Copa Nordeste e conta que nem imaginava disputar o Mundial da Itália
desta quarta-feira, em Ravenna (Foto: Igor Christ)
- A emoção é muito grande e diferente de tudo que já vivi no futebol de areia. Sinto pelo Daniel, mas sou um jogador de confiança do Alexandre e, por atuar na mesma posição, fiquei com essa vaga para a minha primeira Copa. É muito bom fazer parte deste grupo vencedor e atuar ao lado de craques como André, Benjamin, Buru e Sidney, por exemplo - disse Souza.
Enquanto a seleção iniciava a sua preparação, no Rio, Souza estava em ação pela seleção da Bahia na segunda etapa da Copa Nordeste. O atleta se destacou no torneio realizado no Rio Grande do Norte, foi campeão e eleito o melhor jogador. Sincero, ele revelou que nem imaginava disputar o Mundial de Ravenna, na Itália.
- Foi uma surpresa. Eu fiquei sabendo que o Daniel tinha se machucado quando estava na Copa do Nordeste e isso me motivou ainda mais a mostrar o meu futebol. O torneio acabou sendo uma boa preparação para a Copa e ter ficado com esse prêmio foi ainda mais gratificante - destacou.
Um dos grandes amigos de Souza na seleção é o também baiano Anderson. Ele fez elogios ao novo companheiro, mas lamentou a lesão sofrida por Daniel às vésperas da Copa do Mundo.
- O Souza é um verdadeiro touro em quadra e vinha sendo chamado para alguns torneios. É um jogador que vem para somar e fortalecer o nosso elenco. Além de meu amigo, ele tem um grande poder de marcação e vai substituir à altura o Daniel, que levou muito azar com o corte - declarou.
Com Souza no elenco, o Brasil inicia sua caminhada pelo pentacampeonato no dia 2 de setembro, contra Ucrânia. Depois, encara México e Japão, pelo Grupo D. A Copa será de 1º a 11 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário