'Spider' quer expandir ainda mais o MMA: 'Corinthians será referência'
Academia do Timão, que deve ser inaugurada no dia 10 de outubro, é a grande aposta do lutador brasileiro: 'Servirá de motivação para crianças'
MMA mundial (Marcos Ribolli/Globoesporte.com)
Em entrevista ao SPORTV.COM, Anderson mostrou entusiasmo com o projeto, que também tem um viés social, mas garantiu que não quer aparecer por conta disso.
- Eu percebo que posso aproveitar este momento de reconhecimento do público para ajudar a fazer o esporte crescer ainda mais aqui no Brasil. O clube não é só futebol, temos atletas de vôlei, ginástica, basquete. Quero que essa academia do Corinthians sirva de motivação para muitas crianças carentes, porque o MMA tem muito a ensinar em disciplina e conduta. Não quero aparecer na foto, sou um atleta e amo o que faço, mas sempre que possível vou estar por perto disso, acompanhando. É importante para mim - disse o Spider.
- O Corinthians pode se tornar uma referência também no esporte. Espero que outros clubes façam o mesmo. É importante lembrar que o MMA faz parte da história do esporte brasileiro - ressaltou.
Treinador de Anderson Silva, Ramon Lemos será coordenador da parte técnica da academia. Segundo ele, o lutador vem tratando o projeto como se fosse um ''filho''.
- A gente só fala disso. O Anderson diz que é um filho dele que está nascendo. Tenho certeza que ele ai ser um excelente professor e vai ensinar muita coisa para uma nova geração do MMA - disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário