Especialistas já colocam Vettel entre os maiores da história da Fórmula 1
Para os comentaristas Reginaldo Leme e Lito Cavalcanti, talento, dedicação e compromiso com a vitória são os diferenciais do novo bicampeão mundial
- Além de ser um trabalhador incansável, Vettel tem um compromisso com a vitória que impressiona. Mesmo quando não precisa do resultado, ele vai lá buscar, faz seu melhor. É o verdadeiro espírito da competição, desarmando uma Fórmula 1 robótica, pragmática. Um velocista, da estirpe de Fangio, Senna, entre outros - elogia Lito.
Reginaldo concorda, citando uma estatística que comprova a importância do feito do alemão.
- Não tenho a menor dúvida de que estamos vivendo uma "era Vettel". Ele é apenas o nono bicampeão em anos consecutivos da história, junto de nomes como Alberto Ascari, Juan Manuel Fangio, Jack Brabham, Alain Prost, Ayrton Senna, Mika Hakkinen, Fernando Alonso e Michael Schumacher, duas vezes. É um piloto que não vence por acaso - ressalta o jornalista, que cobre o circo da Fórmula 1 há quatro décadas.
VOANDO BAIXO: Vettel faz pódio e história em Suzuka. Clique e opine!
- Vettel estabeleceu um novo padrão. Com isso, forçou os outros pilotos a buscar alternativas para superá-lo. Fernando Alonso virou um reclamão e vive dias de Michael Schumacher, com ordens de equipe na Ferrari; Lewis Hamilton entrou em parafuso, errando sucessivamente; e o Jenson Button, quem diria, alcançou uma excelência jamais vista anteriormente em sua pilotagem - analisa o comentarista do SporTV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário