Após início difícil, Cavalieri ganha a torcida e se firma no gol do Flu
Contratado para ser solução da camisa 1, goleiro explica começo irregular e mostra serenidade de sempre
Hoje, com status de titular absoluto após 30 partidas seguidas, Diego mantém a mesma serenidade dos tempos difíceis e vem ganhando a confiança do torcedor jogo a jogo. Mesmo com o gol sofrido no último sábado, que para muitos foi falha sua, Cavalieri vem tendo uma média boa dentro do Brasileirão e mostrando que a camisa um do clube está em boas mãos.
- A questão não é nem a segurança, mas a adaptação. Eu sabia que no começo ia sofrer um pouco, pois era uma outra situação que eu vivia na Europa. Lá, o treinamento era totalmente diferente, desde o ritmo de treino até tecnicamente falando. Lá fora, eles exigem outras coisas do goleiro – justificou o camisa 12.
saiba mais
Diego sabe que precisa manter o que vem fazendo para que os momentos de instabilidade não retornem. Na avaliação dele, a posição que defende é sempre a mais delicada dentro de uma equipe.- Sempre tive minha cabeça no lugar, tranquila, trabalhando. Goleiro é assim. Temos que estar sempre trabalhando e buscando a perfeição, pois somos muito cobrados numa posição complicada, onde não se pode errar muito. Precisamos estar sempre evoluindo – analisou Cavalieri.
Em 11 meses de Laranjeiras, Diego Cavalieri, de 28 anos, já atuou 35 vezes e sofreu 48 gols. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário