Comissão de Gomes caminha para superar marca inédita na era Dinamite
Lado a lado com Cristóvão Borges, que comanda o time há quatro meses, técnico vai passar Dorival. No século, só Renato Gaúcho ficou mais tempo
treino (Foto: Divulgação/Flick Vasco da Gama)
O título da Copa do Brasil, claro, foi primordial e a empatia no trato diário, também. O drama vivido por Gomes, que ainda se recupera de Acidente Vascula Cerebral (AVC), sofrido em 28 de agosto, aproximou ainda as partes. Como prova da competência, o auxiliar Cristóvão Borges assumiu o time no segundo turno do Brasileirão e, com carta branca, fez grande trabalho, chegando em segundo na competição e avançando até a semifinal da Sul-Americana.
- Esperamos que eles permaneçam por muito tempo - diz Dinamite.
Os resultados é que vão dizer até quando vai durar a parceria, e Ricardo Gomes planeja estar plenamente de volta à ativa entre fevereiro e março, indo a treinos e assistindo às partidas do banco de reservas. Em novembro e no ínicio de dezembro, visitas e telefonemas para a concentração pontuaram o envolvimento dele, que apelou para a televisão.
Mesmo com dez meses de trajetória, justamente em virtude dos 63% de aproveitamento geral, o Vasco completou 70 jogos com a "dobradinha". Dorival, que disputou a Série B e não participou do torneio continental, chegou a 64 apenas. O recordista no século, porém, é Renato Gaúcho, que passou de 100 compromissos entre o segundo semestre de 2005 e o primeiro de 2007, totalizando quase dois anos à frente do elenco na Colina.
A comissão técnica contratada ainda conta com o preparador físico Rodrigo Poletto. A assinatura do novo compromisso ainda vai ser assinada nos próximos dias. Os profissionais receberam um aumento de salário pela campanha na temporada.
Confira a lista de técnicos desde que Roberto Dinamite assumiu o Vasco:
- Antônio Lopes (27 jogos)
- Tita (9 jogos)
- Renato Gaúcho (13 jogos)
- Dorival Júnior (64 jogos)
- Vágner Mancini (19 jogos)
- Gaúcho (10 jogos)
- Celso Roth (5 jogos)
- PC Gusmão (39 jogos)
- Ricardo/Cristóvão (70 jogos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário