Flamengo vai chegar à Bolívia dez dias antes de pegar o Real Potosí
Clube divulga esquema da pré-temporada em Londrina, de 3 a 15 de janeiro. Aclimatação será em Sucre, a 2.800 metros acima do nível do mar
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
No dia 25, a equipe vai iniciar a primeira fase da competição contra o Real Potosí, a 4.000 metros acima do nível do mar (em Sucre, a altitude é de 2.800 metros). O jogo de volta será no dia 1º de fevereiro. O time boliviano foi adversário rubro-negro na competição de 2007 - empate em 2 a 2 fora e vitória rubro-negra por 1 a 0 no Maracanã. O classificado vai entrar no Grupo 2, que terá um equatoriano, um paraguaio e o Lanús, da Argentina.
A definição da pré-temporada rubro-negra ocorreu numa reunião entre o gerente de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, o prefeito de Londrina, Barbosa Neto, e o empresário Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, na cidade paranaense. Isaías viajou para acertar os detalhes e rever as instalações. Por conta da viagem com antecedência à Bolívia, o time que vai a campo na estreia no Carioca, dia 21, contra o Bonsucesso, será todo reserva.
Em 2009, com o Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo também enfrentou o Real Potosí na primeira fase da Libertadores. O Alviverde ficou em Sucre, chegou à Bolívia no sábado e jogou na quarta-feira seguinte em Potosí. Os paulistas venceram por 2 a 0 e se classificaram. Na ocasião, no entanto, aquele era o jogo de volta. Na ida, em São Paulo, vitória por 5 a 1.
Amistosos
Também ficou acertado que o Flamengo realizará dois amistosos no Estádio do Café, em Londrina, nos dias 12 e 15 de janeiro. Um deles, ainda sem definição de data, será contra o Londrina. O outro confronto, que ainda está em negociação, deve ser contra o Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário