Veterano dos gramados, Edgar Davids reforça seleção holandesa nas areias
Após defender Barcelona, Ajax, Inter e Milan no campo, jogador de 38 anos aceita desafio no futebol de areia da Holanda, sede da Superfinal da Liga
a integrar a seleção holandesa (Foto:Getty Images)
Davids precisará de um tempo para se adaptar e desenvolver suas habilidades em um terreno bem diferente do que ele está acostumado. Para acelerar o processo, o craque já está treinando na areia com a seleção holandesa, comandada pelo técnico Niels Kokmeijer. Assim como Davids, Kokmeijer também trocou os gramados pela praia, e conhece o caminho pelo qual o atleta deverá passar, levando em conta mudanças na prepração técnica e física.
- A melhor forma para que ele (Davids) cresça no esporte é tratá-lo como o restante do grupo. Ele é apenas mais um de nós - afirmou Kokmeijer.
Natural do Suriname, Davids ganhou fama na década de 90 por ser um jogador incansável, rápido e com muita facilidade para driblar, roubar bolas e sair para jogo. O chute potente de perna esquerda e a precisão dos lançamentos são as suas principais armas. O atleta atuou durante 11 anos como volante da seleção holandesa de futebol de campo, onde disputou 74 jogos e marcou seis gols. O apoiador disputou a Copa do Mundo de 1998 e as Eurocopas de 1996, 2000 e 2004.
Nenhum comentário:
Postar um comentário