Em ritmo de festa, Vitória derrota o Camaçari no Barradão
Atacante Neto Baiano maca duas vezes e é o grande destaque da partida
artilharia (Foto: Eduardo Martins / Ag. Estado)
O atacante Neto Baiano foi o grande nome da partida. O camisa 9 marcou duas vezes e disparou na artilharia do estadual, com 11 gols. O meia Lucio Flavio, com uma assistência e um gol, também se destacou, assim como o lateral Mansur, estreante da noite.
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos, cinco a menos que o Bahia de Feira, que joga nesta quinta-feira contra o Atlético de Alagoinhas. O Camaçari, com nove pontos, se distanciou do G-4 e agora tem que jogar para evitar a ameaça de rebaixamento.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. O Vitória vai até Serrinha para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, às 22h. O Camaçari encara o Serrano no Estádio Lomanto Junior, às 20h30m.
Início devastador
O Vitória inaugurou o placar logo no primeiro minuto de jogo. Michel lançou Lucio Flavio, que passou de primeira para Neto Baiano deslocar o goleiro e marcar seu décimo gol no Campeonato Baiano 2012. Devastador, o time continuou a pressionar o Camaçari. Em bela jogada, Neto Baiano recebeu passe de Marquinhos e chutou forte, em cima de Junior Tuchê. O jovem Mansur, que até pouco tempo defendia as categorias de base do Bahia, também ameaçou o gol de Rodrigo. Aos 16, o lateral arriscou de fora da área e por muito pouco não marcou o segundo da partida.
Acuado no campo de defesa, a equipe do Polo ficou em situação ainda pior após perder o zagueiro Júnior Tuchê, capitão do time. Responsável pela marcação de Neto Baiano, o jogador saiu de campo machucado e foi substituído por Corrêa. Na sequência, o camisa 9 do Vitória marcou o segundo na partida e 11º no Baianão. Romário cruzou na medida para o atacante testar firme e estufar as redes do Camaçari.
Antes do intervalo, o Vitória quase chegou ao terceiro gol. Michel recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Rodrigo. Na cobrança de escanteio, Lucio Flavio cruzou, e Gabriel Paulista fez falta no goleiro do Camaçari. O lance originou uma confusão na área da equipe do Polo. Como resultado, Gabriel Paulista e Totinga receberam o cartão amarelo. Pior para o defensor rubro-negro, que terá de cumprir suspensão na próxima quarta-feira, contra o Atlético de Alagoinhas.
Fim sem inspiração
Na segunda etapa, o Vitória parou de jogar, e o Camaçari cresceu na partida. Nos primeiros minutos, Jorginho arrancou pela esquerda e chutou forte para boa defesa de Douglas. Robson Luiz, que começou no banco de reservas, entrou e passou a ditar o ritmo no meio de campo. Do lado rubro-negro, muita apatia e raros momentos de bom futebol.
Em um dos poucos lances de perigo, o time de Toninho Cerezo ampliou o placar. Livre na direita, Marquinhos bateu cruzado, e Rodrigo espalmou. No rebote, Lucio Flavio mandou para o fundo das redes. Com o placar garantido, o técnico começou a mudar a equipe para poupar alguns jogadores. Dankler, provável titular contra o Atlético de Alagoinhas, entrou para pegar entrosamento com Victor Ramos. Marquinhos, ainda sem condições de atuar 90 minutos, foi substituído por Robston.
Com as modificações, o Vitória passou a atacar ainda menos e segurou a partida com passes no meio. O Camaçari, por sua vez, não conseguia chegar ao gol adversário com a bola dominada. Mesmo assim, o time do Polo diminuiu o placar. Após cobrança do escanteio, Douglas evitou um gol olímpico, mas a bola sobrou dentro da área para Diogo, que marcou o gol de honra da equipe camaçariense.
Nos últimos minutos, Mineiro perdeu um gol incrível. O volante recebeu lindo passe de Lucio Flavio, saiu de cara com o gol e chutou em cima do goleiro Rodrigo. Nada no entanto que atrapalhasse o triunfo rubro-negro, que vinha de duas rodadas sem bons resultados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário