Em visita, Aldo Rebelo fica admirado com projeto da Arena da Amazônia
O ministro do Esporte visitou as obras na manhã desta sexta-feira e disse que o estádio é o mais bonito das cidades que esteve presente, até o momento
- É a sexta arena que visito. Esteticamente é a mais bonita, mais apresentada e de fato está à altura do Brasil e da Copa – disse.
- Vou levar a melhor impressão possível dos técnicos, engenheiros e operários que estão construindo a Arena da Amazônia. Voltarei a Manaus a cada três meses para acompanhar os projetos da Copa - afirma, ao destacar o potencial do estado e da cidade para o setor turístico.
O ministro se comprometeu em negociar com o Banco Nacional Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para evitar, futuramente, os atrasos de repasses financeiros para o andamento do cronograma das obras.
- Vamos fazer com que o Governo Federal dê mais apoio e seja mais ágil nos repasses financeiros e vou trabalhar para que isso (atraso) não aconteça – revela.
A Arena
concluídas
(Foto: Anderson Silva/GLOBOESPORTE.COM)
Todo o projeto da Arena da Amazônia está orçado em R$ 532 milhões, sendo R$ 400 milhões financiados pelo BNDES, mas que apenas 20% foi liberado até o momento.
Bola da Copa
O ministro e o governador também acompanharam o plantio de uma muda de Caramuri, uma árvore da região amazônica, que possui uma fruta com o mesmo nome e que é a sugestão do Amazonas para o nome oficial da bola da Copa de 2014. A muda foi plantada pela primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz e o projeto para o nome da bola foi lançado pelo amazonense Beto Mafra, que presenteou o ministro com um livro que fala sobre a fruta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário